HD7970 vs GTX680 Unigine Heaven

mariovmn

know-it-all Member
Registrado
Conversando com meu amigo e conhecido de todos aqui no fórum, o Cleiton, ele me mandou uma print de um gringo com um resultado de unigine com a aclamada GK104 (possivelmente GTX680), pela descrição, é da Gigabyte.
Ele pediu, e eu já estava com vontade, pra rodar o Unigine com a minha HD7970 nas mesmas configuração desse gringo para ver as diferenças.

GK104 do gringo mamão:

21cvgo.jpg



Minha Sapphire HD7970 em Stock GPU: 925Mhz e Memo: 1375Mhz.

nh175t.jpg



O benchmark foi rodado, como podem ver nas imagens, nas mesmas configurações da imagem do gringo, AF, AA, etc, tudo igual.
A única diferença é que o CPU dele é i3 2100 e o meu CPU é i7 2600K.
Vale lembrar que as GK104 vistas até agora, rodam a 1.006Mhz, o que leva a crer que esse é o clock original dela.
A minha HD7970, rodou no stock dela, 925Mhz.

Deixem suas opiniões......

PS.: Dispenso opiniões de "fã boys", apenas opiniões imparciais, por favor......
 
É o q eu digo Mario , infelizmente a Nvdia falhou , e como disse em outro topico , com um leve over , coisa que muito usuario do adrena acabou comigo quando eu falei , vai surrar a 680gtx.
 
Surrar não digo, acho que as duas vão ser bem equivalentes.

PS.: Moderação, estou muito tempo sem postar no Adrena e acabei postando na área errada, favor mover pra Hardware/Placas de Vídeo.
 
1- O CPU dá uma ajuda muito forte,,,,portanto não dá pra comparar no sistema novo.
2- O tesselation da AMD dá a maior diferença (disable né???.....rsrsrs)
3- Não creio que a nVidia falhou em nada...parece que elas vêm pra destruir...vamos esperar pra saber

Abraxxxxxxxx
 
Tem que ver quando sair, ficar dando uma de mãe dináh agora não tem como. Mais como falaram, o i3 deve estar limitando um pouco o desempenho, ela deve ficar um pouco acima da HD7970, vai ser uma briga boa pelo jeito e que seja assim pois os beneficiados somos nós :megusta:
 
Tem que ver quando sair, ficar dando uma de mãe dináh agora não tem como. Mais como falaram, o i3 deve estar limitando um pouco o desempenho, ela deve ficar um pouco acima da HD7970, vai ser uma briga boa pelo jeito e que seja assim pois os beneficiados somos nós :megusta:

Ninguém aqui está dando de mãe-Dinah, eu peguei um resultado de um GK104 de um gringo e fiz um resultado com o mesmo benchmark, com os mesmo settings que o cara setou.
Ninguém me falou, eu em pessoa fiz e aí está o resultado.

De um lado, o meu CPU é melhor que o dele, por outro o stock da GK104 é 1006Mhz e o da HD7970 é 925Mhz.
Se eu setar minha HD7970 pra 1006Mhz, vai aumentar o desempenho, preferi não fazer por estar com um CPU melhor, sabidamente a influência da VGA é muito maior num teste 3D que a influência do CPU.

Já existe versão da HD7970 saindo de fábrica a 1000Mhz, não a dificudade nenhuma em rodar o teste a 1000Mhz, quando chegar em casa vou até rodar pra ver......




1- O CPU dá uma ajuda muito forte,,,,portanto não dá pra comparar no sistema novo.
2- O tesselation da AMD dá a maior diferença (disable né???.....rsrsrs)
3- Não creio que a nVidia falhou em nada...parece que elas vêm pra destruir...vamos esperar pra saber

Abraxxxxxxxx

1- Sim, mais é o CPU que eu tenho rsrsrs, também rodei stock (925Mhz), o stock da GK104 é 1006Mhz, se eu rodar a 1006Mhz , ganho mais FPS.
No clock a clock, acho que essa geração vai ser bem parelha.

2- Sim, disable sempre, só habilitei porque o do cara da GK104 estava habilitado.

3- Também não creio que a Nvidia falhou, só tenho certeza que não é essa diferença que está sendo especulada, já ouvi dizer em 40% de diferença, completamente irreal.

Valeu mestre, bom ver o seu comentário pra enriquecer o tópico.
Mais tarde tem 3DMark 11 , pra comparar com uns resultados de GK104 que o Cleiton viu do pessoal lá de fora......
 
Última edição:
Quais jogos hoje tem tesselation?, é possível habilitar em qualquer placa?,tava afim de colocar aqui na HD6990.
 
Poxa, comparar um i3 com i7, aí foi demais...

Quero ver o teste na mesma configuração...
 
Acho que a comparação não é válida, pois a CPU do kra é inferior, e até onde eu sei a CPU é importante nesses casos. Pelo que já vi por aí, poderemos esperar algo de bom por parte da NV. Se o sistema fosse o mesmo que o seu, acredito que a GTX teria se dado bem na comparação.
 
seria interessante o amigo refazer os testes desabilitando os nucleos do i7 igualando ao i3 2100 (2 cores / 2 threads) e deixar no mesmo clock 3.1GHz, para termos uma base de quanto esse i3 2100 está limitando no teste.
 
Última edição:
vai ter uma briga boa entre as duas... será?:tapinha:
 
Sim, mais é o CPU que eu tenho rsrsrs, também rodei stock (925Mhz), o stock da GK104 é 1006Mhz, se eu rodar a 1006Mhz , ganho mais FPS.
No clock a clock, acho que essa geração vai ser bem parelha.

Só que vc não pode comparar os clocks das duas vgas,pois são arquiteturas diferentes.Veja no passado:a Nvidia sempre teve clocks mais baixos e ainda assim vgas delas,ganhavam das vgas Amd com clock maiores.
 
seria interessante o amigo refazer os testes desabilitando os nucleos do i7 igualando ao i3 2100 (2 cores / 2 threads) e deixar no mesmo clock 3.1GHz, para termos uma base de quanto esse i3 2100 está limitando no teste.

Não tem como saber se ele estava ou não com overclock, rodei o bench com o CPU overclocado, e na tela de resultado aparece 3.4Ghz, como se estivesse em stock.
O cara pode muito bem estar com o i3 overclocado.

Só que vc não pode comparar os clocks das duas vgas,pois são arquiteturas diferentes.Veja no passado:a Nvidia sempre teve clocks mais baixos e ainda assim vgas delas,ganhavam das vgas Amd com clock maiores.

Posso sim e devo, são as duas VGAs topo de linha das duas marcas.
Existe uma coisa chamada Performance Cloclk a Clock que é avaliada em todos os principais reviews internacionais.


Unigine com HD7970 a 1006Mhz, mesmo clock da GK104.


kvpyt.jpg
 
Acho que o i3 não faz o overclock............
 
Acho que o i3 não faz o overclock............

Faz sim, pouco mais faz, pois fica limitado apenas a BCLK, pois o multi é travado, como BCLK não sobe muito nos Sandy Bridge, o over fica bem limitado.

Sou meio desintendido nesse assunto, mas o windows do cara da placa gk104 e 32bits, e o seu e 64bits...isso nao faz diferenca no desempenho nao?!

Faz sim, o Windows dele é 32 bits, mais leve; o meu é 64 bits, mais pesado.
Além disso, meu SO está sujo, antigo, precisando formatar já, aero habilitado, Windows sem nenhum trabalho pra ficar mais leve, totalmente original.
Simplesmente baixei o Unigine e rodei.




Atendendo ao pedido de um colega acima, aí vai o resultado com CPU a 3.1Ghz e com 2 cores e 4 threads.
Como falei, reparem, CPU a 3.1Ghz e na tela de resultado o CPU aparece como 3.4Ghz.

HD7970 stock a 925Mhz:

24n2uxh.jpg



HD7970 a 1006Mhz, mesmo clock da GK104:

10mv5sj.jpg
 
Última edição:
Foi quase que a mesma coisa, mas explique mais sobre o i3 2100 fazer pouco over, eu achava que ele era completamente bloqueado.
 
Acho que o i3 não faz o overclock............

Não foi quase, foi a mesma coisa, colocando a 7970 no mesmo clock da GK104 então, nem se fala.
O multi é travado, você não mexe, mais o BCLK(base clock), é livre.
Acontece que Sandy Bridge aguenta pouco BCLK, 105 de BCLK em média, por isso dá muito pouca margem de over.
 
Entendi valeu aí, qualificado!
Mas então como que vai virar 680 x 7970 se foi a mesma coisa?
Cada um pega a que achar melhor, ou elas ainda tem features a mais?
 
Como tem gente achando que 0,5 FPS é diferença, aí vai o mesmo resultado com CPU a 3.1Ghz e 2 cores ativos apenas e HD7970 stock (925Mhz), só rodei novamente.


14lsjt0.jpg



Relembrando, sistema sujo, aero ligado, todos os efeitos do windows ligados, simplesmente baixei o Unigine e rodei......
 
A diferença não é toda aquela que relatos sugeriram.
 
Comparar GPU com Hardwares diferentes em termos de cpu ??

Qual o sentido disso?
------------
Comparar GPU com Hardwares diferentes em termos de cpu ??

Qual o sentido disso?

Alguns outros benchs para referência, com menor limitação da cpu:

680 stock:

ttGaJ.jpg


gtx680150core600Mem.jpg


***Official Unigine Heaven 2.5 Benchmark Scores*** - Page 65 - Overclockers UK Forums

Heaven 3.0

ungine1.jpg

ungine2.jpg


ungine1.jpg


GTX680
8GB XMS 1T/1600MHz
2600k @ 4.5GHz

Run 1 - Stock 1680x1050
GPU-Z and OC Tool in Spoilers
gtx680_stock_1680x1050_heaven.jpg

ungine2.jpg


***Official Unigine Heaven DX11 3.0 Benchmark Scores*** - Page 2 - Overclockers UK Forums
 
Última edição:
Impressionante como o pessoal gosta de ficar "jogando" unigine e 3dmark.:poker:
 
"Posso sim e devo, são as duas VGAs topo de linha das duas marcas.
Existe uma coisa chamada Performance Cloclk a Clock que é avaliada em todos os principais reviews internacionais."

Leigos...

Não da para comparar clock de 2 vga com hardware diferentes (como já foi dito pelo Rodpunisher).
i3 2100 + gtx 680 é ÓBVIO que vai ser inferior a hd 7970 + 2600k!!! ou vc acha que o i3 não ta limitando o desempenho da vga ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo