• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HDMI PARA DISPLAYPORT

LucasDinizY

Member
Registrado
Boa tarde, gente! Primeiramente, peço desculpa se não estou no tópico correto, procurei e não encontrei um mais adequado. Dito isso, vamos ao problema: tenho um monitor que possui porta HDMI e VGA, atualmente uso a porta HDMI do monitor para a placa de vídeo, mas sei que em comparação com o displayport a qualidade de imagem não é boa assim. Minha placa de vídeo, por sua vez, possui displayport, HDMI e DVI. Sendo assim, gostaria de saber se tem como ou se existe alguma espécie de adaptador/conversor que transforme o HDMI do monitor em displayport, possibilitando que eu conecte na placa de vídeo. Eu não manjo muito, por isso da pergunta aqui. Muito obrigado!!!

Se puderem colocar links de compras ou de exemplos eu agradeço!!!

PLACA DE VÍDEO: RX580 MSI;
MONITOR: Monitor Led 21.5 Philips 223v5lhsb2 (talvez as polegadas sem diferentes)
 
atualmente uso a porta HDMI do monitor para a placa de vídeo, mas sei que em comparação com o displayport a qualidade de imagem não é boa assim.

Ambos são digitais, a qualidade é a mesma. O que difere são as especificações como banda de dados para suportar resoluções e taxas de quadros maiores.

Mas usar adaptador HDMI x DisplayPort (placa de video para monitor) só para usar a entrada DP do monitor não faz sentido algum, não haverá nenhuma diferença. Qualquer limitação será pelo cabo HDMI, converter em DP não aumentará nenhum tipo de qualidade de imagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo