• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD's estalando

max2003

know-it-all Member
Registrado
Pessoal tenho 3 hd's de 500 sansung e uns tempos para cá venho observando que toda vez que ligo e desligo a maquina eles fazem um estalo, mas somente quando ligo e desligo, achando que poderia ser problema nos hd's eu comprei mais 2 hd's um seagate 1T e um sansung de 500gb e os 2 também da o mesmo problema quando liga e desliga, isso é normal, porque nunca tinha visto isso antes?
 
Isso é normal e sempre vai ocorrer nos HDs Samsung.

Ao contrário de outros fabricantes, a Samsung não utiliza o 'ramp load' nos seus discos. Quem faz a proteção das cabeças durante o desligamento é um sistema de ímã colocado estrategicamente no atuador das cabeças.
Quando o disco para de girar, as cabeças retraem e o ímã força o contato com uma outra parte metálica, fazendo um TEC bastante audível. O mesmo ocorre quando há o descolamento do ímã justamente no instante que o atuador cria o campo magnético para realizar o recalibramento das cabeças durante a iniciação do disco.
 
Aqui tambem faz 1 tera samsung.Num incomoda pra mim não,já vi HD muito mais barulhento,mais mUITO mesmo.Um Quantum de 3gb aqui parece uma furadeira,faz MUITO barulho.Tec...tec...tecc.teeeccc.tec...tecc.
 
estive observando que também de vez em quando, quando o hd fica um tempo sem mexer nos dados nele, quando vc vai acessa-lo, ele da um delay em seguida um instalo e depois apresenta os dados, isso chega ate incomodar. gostaria muito de acabar com isso.
 
estive observando que também de vez em quando, quando o hd fica um tempo sem mexer nos dados nele, quando vc vai acessa-lo, ele da um delay em seguida um instalo e depois apresenta os dados, isso chega ate incomodar. gostaria muito de acabar com isso.

Se você está usando o Vista ou WIn7, esse delay procedido de estalo vem da configuração do sistema de energia do S.O.
 
Se você está usando o Vista ou WIn7, esse delay procedido de estalo vem da configuração do sistema de energia do S.O.

eu tenho win7 64bits, achei Interressante essa afirmação sua, vc sabe como desativar esse sistema de energia do windows 7? se souber me da uma ideia ai, valeu.
 
Quando liga e desliga é normal fazerem um poco de barulho.
 
eu tenho win7 64bits, achei Interressante essa afirmação sua, vc sabe como desativar esse sistema de energia do windows 7? se souber me da uma ideia ai, valeu.

Painel de Controle\Sistema e Segurança\Opções de Energia
Dai você escolhe o modo que vai usar e entra nas configurações. Lá tem tudo pra ser feito da forma que quiser.
:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo