[AJUDA] Headset sem fio com som robotizado

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Shavasku
  • Data de Início Data de Início

Shavasku

Member
Caros amigos, o meu problema é o seguinte:

Recentemente comprei o "Headset Gamer Sem fio HyperX Cloud Alpha, Som Surround 7.1, Drivers 50mm". Excelente headset, por sinal - recomendo.

No entanto, alguns problemas começaram a acontecer com o som do headset. Eu tenho quase certeza que o problema não é do headset, e sim da rede/modem/wi-fi da minha internet, mas como sou leigo, preciso da ajuda dos amigos.

O que vem acontecendo é o seguinte: volta e meia, o som do headset fica robotizado nos jogos. Fiz umas investigações e notei que isso acontece sempre que a minha esposa está na sala vendo netflix na TV. Meu apartamento não é grande, mas entre o quarto (onde uso o headset e onde está o roteador) e a sala onde a minha esposa assiste netflix, há um banheiro com duas paredes antigas e grossas. O roteador fica no meu quarto em cima da mesa do meu PC, ou seja, a uns 10 cm do meu PC e a uns 30 cm do meu headset.

O sinal do wi-fi na sala não é dos melhores, mas "dá pro gasto". No entanto, reitero: sempre que ela está assistindo netflix na sala, eu fico com o som robotizado no quarto.

Gostaria de saber dos amigos qual seria a solução. A minha internet no cabo é excelente. Uso Oi Fibra 400MB download e 200MB upload e não tenho do que reclamar - com exceção ao wi-fi, que é "mais ou menos", provavelmente porque eu uso o modem que a própria operadora me deu e imagino que ele seja "meia boca".

Qual seria a solução? Por quê há essa interferência? Comprar um roteador melhor resolveria os meus problemas? Se sim, recomendam algum?

Enfim, são muitas perguntas. Aguardo a resposta dos amigos e agradeço desde já.

Link do headset na kabum:

Última edição:
Caros amigos, o meu problema é o seguinte: