[AJUDA] Headset sem fio com som robotizado

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Shavasku
  • Data de Início Data de Início

Shavasku

Member
Caros amigos, o meu problema é o seguinte:

Recentemente comprei o "Headset Gamer Sem fio HyperX Cloud Alpha, Som Surround 7.1, Drivers 50mm". Excelente headset, por sinal - recomendo.

No entanto, alguns problemas começaram a acontecer com o som do headset. Eu tenho quase certeza que o problema não é do headset, e sim da rede/modem/wi-fi da minha internet, mas como sou leigo, preciso da ajuda dos amigos.

O que vem acontecendo é o seguinte: volta e meia, o som do headset fica robotizado nos jogos. Fiz umas investigações e notei que isso acontece sempre que a minha esposa está na sala vendo netflix na TV. Meu apartamento não é grande, mas entre o quarto (onde uso o headset e onde está o roteador) e a sala onde a minha esposa assiste netflix, há um banheiro com duas paredes antigas e grossas. O roteador fica no meu quarto em cima da mesa do meu PC, ou seja, a uns 10 cm do meu PC e a uns 30 cm do meu headset.

O sinal do wi-fi na sala não é dos melhores, mas "dá pro gasto". No entanto, reitero: sempre que ela está assistindo netflix na sala, eu fico com o som robotizado no quarto.

Gostaria de saber dos amigos qual seria a solução. A minha internet no cabo é excelente. Uso Oi Fibra 400MB download e 200MB upload e não tenho do que reclamar - com exceção ao wi-fi, que é "mais ou menos", provavelmente porque eu uso o modem que a própria operadora me deu e imagino que ele seja "meia boca".

Qual seria a solução? Por quê há essa interferência? Comprar um roteador melhor resolveria os meus problemas? Se sim, recomendam algum?

Enfim, são muitas perguntas. Aguardo a resposta dos amigos e agradeço desde já.

Link do headset na kabum:

Última edição:
Caros amigos, o meu problema é o seguinte:

Recentemente comprei o "Headset Gamer Sem fio HyperX Cloud Alpha, Som Surround 7.1, Drivers 50mm". Excelente headset, por sinal - recomendo.

No entanto, alguns problemas começaram a acontecer com o som do headset. Eu tenho quase certeza que o problema não é do headset, e sim da rede/modem/wi-fi da minha internet, mas como sou leigo, preciso da ajuda dos amigos.

O que vem acontecendo é o seguinte: volta e meia, o som do headset fica robotizado nos jogos. Fiz umas investigações e notei que isso acontece sempre que a minha esposa está na sala vendo netflix na TV. Meu apartamento não é grande, mas entre o quarto (onde uso o headset) e a sala onde a minha esposa assiste netflix, há um banheiro com duas paredes antigas e grossas.

O wi-fi na sala não é dos melhores, mas "dá pro gasto". No entanto, reitero: sempre que ela está assistindo netflix na sala, eu fico com o som robotizado no quarto.

Gostaria de saber dos amigos qual seria a solução. A minha internet no cabo é excelente. Uso Oi Fibra 400MB download e 200MB upload e não tenho do que reclamar - com exceção ao wi-fi, que é "mais ou menos", provavelmente porque eu uso o modem que a própria operadora me deu e imagino que ele seja "meia boca".

Qual seria a solução? Por quê há essa interferência? Comprar um roteador melhor resolveria os meus problemas? Se sim, recomendam algum?

Enfim, são muitas perguntas. Aguardo a resposta dos amigos e agradeço desde já.

Link do headset na kabum:

Meu cloud flight faz algo parecido quando vou lá para a cozinha e fico na frente do micro ondas ligado, sugiro usar um extensor para o transmissor USB ficar mais proximo ao seu fone, aqui uso um que fica colado logo acima do monitor

Meu cloud flight faz algo parecido quando vou lá para a cozinha e fico na frente do micro ondas ligado, sugiro usar um extensor para o transmissor USB ficar mais proximo ao seu fone, aqui uso um que fica colado logo acima do monitor

Certo. Terias alguma recomendação de um transmissor USB de boa qualidade? Sou completamente leigo no assunto - isso pra mim é uma novidade.

Outra coisa: você disse que essa interferência acontece com você quando você vai até a cozinha. No meu caso, só pra deixar claro, essa interferência acontece quando eu estou jogando mesmo, ou seja, quando eu estou na frente do PC. O USB do meu headset fica plugado atrás do gabinete (na placa mãe), que fica embaixo da minha mesa. Ou seja: ele fica a, no máximo, meio metro de mim. Esse meio metro já seria o suficiente para causar uma interferência ou algo do tipo?

Ah, uma informação que pode ser relevante (já editei o post inicial): o roteador fica no meu quarto em cima da mesa do meu PC, ou seja, a uns 10 cm do meu PC e a uns 30 cm do meu headset. Mesmo assim, quando a minha esposa está na sala assistindo netflix, o som do headset fica robotizado.

Obrigado pela ajuda.

Última edição:
Certo. Terias alguma recomendação de um transmissor USB de boa qualidade? Sou completamente leigo no assunto - isso pra mim é uma novidade.

Outra coisa: você disse que essa interferência acontece com você quando você vai até a cozinha. No meu caso, só pra deixar claro, essa interferência acontece quando eu estou jogando mesmo, ou seja, quando eu estou na frente do PC. O USB do meu headset fica plugado atrás do gabinete (na placa mãe), que fica embaixo da minha mesa. Ou seja: ele fica a, no máximo, meio metro de mim. Esse meio metro já seria o suficiente para causar uma interferência ou algo do tipo?

Ah, uma informação que pode ser relevante (já editei o post inicial): o roteador fica no meu quarto em cima da mesa do meu PC, ou seja, a uns 10 cm do meu PC e a uns 30 cm do meu headset. Mesmo assim, quando a minha esposa está na sala assistindo netflix, o som do headset fica robotizado.

Obrigado pela ajuda.

Não, acho que você me entendeu errado.

Estou sugerindo que livre o adaptador USB da interfrencia do roteador, coloca em uma USB frontal do gabinete ou compra um extensor USB, tipo este:

shopping

Users who are viewing this thread

Voltar