• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[HEEEELP!] Aceitar vaga de trabalho que exige de você + do que você pode oferecer??

Unleashed K

Well-Known Member
Registrado
Bom , eu não sabia onde postar isso, mas achei o assunto "cabeça" e preciso da opinião de uma galera que sabe o que está falando.

Bom, primeiramente deixa eu me apresentar e apresentar minha situação:
Eu me chamo Bruno, tenho 26 anos.
Assim como alguns dos meus amigos (diria que 50% deles) , e não sabia exatamente o que fazer até pouco tempo atrás. Finalmente me decidi por fazer COMÉRCIO EXTERIOR e, enquanto não comecei a facul, estou trabalhando em uma loja de shopping que paga mal, trabalha muito (sabados / domingos / feriados) e é algo que não ensina nada, não acrescenta nada....você entra , pode ficar 1 ano mas vai sair com o mesmo conhecimento de quando entrou.
Bom, a questão agora é.....

Surgiu uma oportunidade!

Sim, uma oportuniadde muito boa, se não fossem alguns "detalhes" que estão me deixando preocupado.

Meu tio - que já está muito bem de vida andando de BMW e etc - resolveu tentar me ajudar e me ofereceu uma oportunidade na clínica dele.
É uma clínica oftalmológica.
Ele me chamou pra trabalhar lá mas pediu que eu fizesse umas coisas que eu não sei se cabe à mim e nem se eu tenho o conhecimento necessário para fazer algo tão técnico quanto ele pede.
Bom, sempre que ele precisisou de ajuda com computador ou alguma dica eu dei, agora ele deve estar achando que eu sou algum tipo de "crânio" no assunto e, ao mesmo tempo que me contratou para trabalhar , me mandou este e-mail:

Ae mano. Nesta primeira fase vc devera :
1 - pesquisar e instalar programa de gerenciamento de consultorios. Ja existem no mercado. 2. Instalar programa de Surveillance ( cameras) 3. Orcar religios de ponto ( biometrico) 4 . Rede internet. Vou comprar mais um Dell. 5. Vc nao vai fazer servico de recepcionista( atender paciente , ficha medica, nada disso. ) Como estimulo de adiantarei vale dia 08 de maio. Qdo conseguir dominar todo ciclo do cons. e gerencia e eu puder dispensar. A Flavia teu salario sera equivalente de gerencia. Entro em contacto amanha.



O problema é: eu não tenho a MENOR idéia do tipo de programa que se usa em gerenciamento de consultório :/
A informação que ele me passou é que ele acha muito old-school dar "fichas" pros clientes que chegam preencherem (nome, tipo de plano de saude, etc) e queria informatizar pra tornar tudo mais ágil.
Eu realmente QUERO e vou começar a pesquisar agora mesmo, mas não sei se isso é de minha ossada
:nooo:

2 - Programa de surveillance?! D: Bom, se existir alguma empresa que já instalou as cameras eu posso tentar entrar em contato para ver qual tipo de programa eles usam, e instalar......
3 - relógio biométrico? ok mas o que eu tenho que fazer exatamente? D:
4 - rede internet eu dou conta, instalo só um roteador wireless lá e já era, puxo os cabos de rede e ok.


Pelo que eu sei o salário que ele vai me pagar seria realmente MUITO bom.
Começa com 1000 reais + todos os tipos de beneficios e vai subir pra 2.700 em pouquissimo tempo, e todos sabem que isso é algo realmente RARO pra quem não tem conhecimento algum (eu)


Bom, gostaria da opinião e quem sabe ajuda de vocês, to me sentindo meio perdido
:mas:
[FONT=arial, sans-serif]
[/FONT]
 
Cara, mete a cara e vai pesquisar sobre isso tudo, perguntar pra quem entende, se precisar entra num curso dessa área, paga alguém pra te dar uma consultoria.

Faz o que for necessário, no início peça um pouco de paciência ao seu tio, mas com persistência vc pega o jeito.

Boa sorte.
 
mete as cara, é o jeito mais dificil ,porém o jeito q vc aprende (minha opiniao), tem pesquisar mesmo algumas dicas: software biometrico é sussa, se ele ja tiver a infra instalada , se não tiver é melhor contratar a empresa pra instalar e vc só gerencia, empresas do ramo : dimep por ex, sistema de cameras tb é sussa, se vc ja tiver o equipamento instalado, só gerenciar pelo servidor, se não tiver , só contratar empresa de segurança pra instalar e depois tomar conta com espaço que ocupa quantos dias que ficaram salvos de gravação etc.

Enfim, nao é nada de 7 cabeças não, só se empenhar que esse aprendizado q vc ira ter será util pra vida toda rs

edit: software de gerenciamento do consultório, tem os gratis furrecas até os pagos muto bem feitos, ai vai de quanto ele quer gastar com isso, vantagem do pago é q vc tem direito a suporte o cara faz a instalação e da treinamento .
 
Jogue com limpo com ele, diga que não tem o conhecimento mas que vai correr atrás para aprender e peça um certo tempo para isso...

Não adianta meter a cara em algo que você não sabe e acabar ferrando alguma coisa, ainda mais que é seu tio.
 
Então galera, pelo que eu to vendo aqui simplesmente não existe programa grátis pra isso.
Todos os programas são extremamente específicos e cheias de normas técnicas e existem até cursos de gerenciamento de consultório que aplicam esses programas como algo principal.
O melhor a fazer é ele contratar uma empresa que já faça isso e ai quando eles me passarem as diretrizes ai sim eu consigo manter, pq chegar assim de olhos vedados cheio de coisa foda pra fazer n rola

Mas de qualquer forma, gostei desse programa aqui à principio (pra gerenciamento)
OftalmologiaSoftware ou programa para clnica e consultrio mdico || Medsystemweb ||
 
Acho que ele não pediu nada de mais, digo coisas que não se possa aprender testando. :hmm:

Conheço gente que tambem entrou em empresa para cuidar desse tipo de coisas.... acredito que tendo um conhecimento básico de redes já dá pra começar bem...

Edit.

Sobre o sistema, quem vende dá suporte. Se a empresa não der caia fora e vá atras de outro.
 
Esse programa de surveillance é um programa do equipamento stand alone provavelmente de 16 portas, uso esse programa lá na empresa para gerenciar o sistema de câmeras. o equipamento é parecido com esse aqui.

aqui
 
Cara, isso é uma ótima oportunidade
sabe pq?
pq NENHUM médico é :forever:
TODOS tem amigos, e esses amigos ou trabalham ou tem clínica particular
e ai?
E ai que VOCÊ pode depois de deixar a clínica do seu tio nos trinks, fazer o mesmo serviço nas OUTRAS clínicas dos amigos do seu tio :free:
e com isso, você pode conseguir dobrar essa sua renda apenas cobrando uma manutenção daquilo que você fez!

Sem falar que isso ai é fácil, basta algumas googladas e você encontra os programas de gerenciamento, as cameras vc pega no ml e profit!
aliás, até o sistema ja ta prontinho no ml
Sistema De Gerenciamento Para Consultórios E Clínicas - R$ 40,00 no MercadoLivre
:haha:

Já sei como vou ganhar dinheiro quando minha irmã abrir a clínica dela tbm :bwahaha:
 
Amigo é uma oportunidade fantastica para você, so tem que entrar de cabeça nos estudo do que te pedirem e ter competência.

Pelo visto nem é muita coisa, você vai se matar pra aprender no inicio, mas quando dominar, você vai ficar sem fazer absolutamente nada... :haha:
 
Se manja um pouco de pc mete as caras! Nao tem nada ai que o google nao possa te ajudar MUITO. **** oportunidade.
 
Aqui eu estou em uma situação parecida, mas bem mais complicada, estou estudando a área que eu quero seguir, mas essa área envolve, alem de concentração e muuuiiitaaaaa dedicação, cálculos, interpretação de desenhos técnicos, e algumas coisas mais, mas o problema é que odeio matemética(sei que é importante, sei que se usa em tudo, mas existem algumas coisas que não entram na minha cabeça), e se for parar para pensar, o que eu estou estudando é pura matemática( cálculo, conversão, geometria) vou ter que APRENDER o que é necessário, mesmo não gostando, pois dependo disso (sem falar que o processo "seletivo" durou 1 mês, dentre exames, entrivistas, visita), isso que você falou é fichinha, está tudo mastigado, é claro que seu tio não vai querer que você saia instalando câmeras no consultório, esticar fios, ele deve saber que tudo isso vai ter um custo, depois de instalar os sistemas, a pessoa lhe diz o básico, e normalmente deixa um número para tirar dúvidas.
Resumindo, pare de achar que não vai conseguir, ao menos tente, não desista, antes mesmo de ter tentado, e se ver que não deu (duvido muito que não consiga) parte para outra, é uma grande oportunidade.Deixo para que você reflita, essa frase:

"E sem saber que era impossível, ele foi lá e fez"(Jean Cocteau)



 
cara, de boa, cai dentro, essas coisas são relativamente simples, pesquisando na internet voce encontra, os programas voce pesquisa e procura umas demosntrações pra ver qual funciona melhor e tem questao de preço tambem, camera voce vai apanhar pra instalar, depois naõ vai fazer mais nada e biometrico idem, salario bom e só vai te tomar tempo no inicio, depois voce tera bastante tempo livre, eu iria
 
Sinceramente? Encare como um bico.

Vc faz comércio exterior e é disso que gosta, esse trampo de "faz-tudo-da-TI" não dá pra valer pra sempre.
 
Cara, manda ver! Mas não faça desse seu trabalho permanente. Se vc quer seguir a carreira na área de comércio exterior, o melhor será um estágio mais pra frente. Mesmo assim, como muitos já falaram aqui, médicos tem muitos contatos. Com certeza se vc demonstrar dedicação no que faz, ele vai acabar por te indicar para alguém que precise de uma pessoa na área de comércio exterior.
 
Só se ligue que caso o consultório tenha convenio com o SUS (um x de consultas por mês) é necessário que o programa exporte os dados no padrão do Datasus.

Se não me engano tem que gerar o BPA magnético ao final do mês para enviar para a sua secretaria de sáude para receber o dinheiro do governo.

A Delta e a Dueto atuam nessa areá.
 
Porra galera, brigadão de verdade pela força! :cuti:
Fiquei até emocionado aqui, e inclusive vou aceitar e já aceitei!
Fui lá hoje pra conversar com a secretária que é a gerente, a Flávia, e ela me deixou mais por dentro das coisas lá do que procedimentos mesmo.
Conversando com ela e analizando os pontos positivos e negativos, comecei a ter umas idéias que BTW ela gostou muito!
Vou colocar as idéias e caso souberem de alguém que manja de qualquer uma dessas coisas indiquem meu MSN (que é bkobinger@gmail.com).

*Confirmação de consulta via SMS - acho bem interessante isso, primeiro óbvio e prático da coisa, segundo pra evitar certas dores de cabeça, como por ex, senhoras loucas que chegam lá do NADA fazendo barraco e dizendo que marcou consulta com FULANO, sendo que é blefe.
A dúvida é: existe algum programa fácil e rápido que não seja cobrado mensal, e sim apenas 1 vez?

*Uma tela touchscreen dentro da sala de espera do consultório com uma PESQUISA DE SATISFAÇÃO bem simples e rápida. como se fosse uma urna de votação, com nome do médico que irá passar / passou, nome dos atendentes, o que achou do atendimento e um ENVIAR rapido e visivel.
ps: a Flávia que deu a idéia pq ela ta achando que as outras 2 meninas de lá estão maltratando os clientes e não atendem direito.
Uma outra forma mais barata de fazer isso é apenas com uma pequena urna, papel e caneta.

*Programa para bloquear sites tipo orkut, facebook (principalmente) e twitter. Ela tbm disse que ta muito ôba-ôba lá com facebook.

*Descobri que as câmeras a serem instaladas não seriam por motivo de assalto / segurança, e sim uma coisa mais anti-funcionário. Ou seja, algo mais focado online onde o meu tio possa entrar a hora que quiser e ver o que está acontecendo no escritório em tempo real (se n tem vadia com pé na mesa, se ela ligou a TV que é pros clientes e n ta vendo sessão da tarde, etc)


Bom, já estou pesquisando tudo isso, mas se o ADRENALINE TEAM: RESEARCH & INVESTIGATION tiver alguma idéia, só postar :bwahaha:

Valeu gente <3
 
Primeiro: dá pra tu pegar sussa, até pegou já. Mas fica esperto, se tiver alguma treta muito séria não fica enrolando e falando "deixa comigo" , senão o susto é grande.

Segundo: sistema pronto, só compre se tiver suporte. Esse sistema de 40 conto ai do ML, por favor, o cara não dá valor pro trabalho dele, imagina o sistema como que é :haha: Digo isso pois faço faculdade na área e sei que não é fácil desenvolver um sistema assim. E pra comprar pronto, uma das coisas que tem que ver em primeiro lugar são suporte, tempo no mercado e confiabilidade. Esses dois últimos meio que se completam, se a empresa tem bastante tempo, deverá ter vários clientes.

Terceiro: DVR o mais complicado é instalar, gerenciar não é tãaao difícil assim. Só que tem que ter uma infra boa (se for guardar imagens por muito tempo tem que ter muito espaço de HD).

No mais, é o que falaram. Atente-se para esse negócio do Datasus, e vê também se não tem esquema de nota fiscal eletronica, etc. Se for um sistema pra gerenciar tudo, até financeiro/adm, tem que ver todos esses detalhes.

Pra bloquear sites, se tu for colocar um roteador dá pra bloquear por ele. Seria interessante um servidor de proxy/firewall, mas aí já é demais pra uma clínica :haha:
 
Cameras pesquisadas. Vou instalar IP Cam da DLINK (da tanto pra gravar as imagens quanto pra visualiz;ar em qualquer lugar que tenha internet pelo IPHONE / ipad / PC)

Agora eu precisava de um programa de bloqueio de sites tipo facebook etc
Alguém tem algum bom pra indicar?
 
Que bom que esteja dando certo ai pra você. Tenho um amigo, que sempre ajeitava umas coisinhas para um cara que é dono de uma rede de farmácias aqui na minha cidade. Sempre ajeitava algumas coisinhas básicas tipo formatação, instalação de alguns programas e tals, quando o responsável pelo setor de TI dessa rede, não estava disponível, já que ele não era fixo e sim ia lá quando só quando precisavam e ainda cobrava uma bela grana para isso. Esse amigo meu, muitas vezes nem cobrava esses serviços básicos. Um belo dia, foi convidado para cuidar de todo o setor de TI dessa rede farmacêutica. Ele ficou meio perdido, pois era algo maior do que ele sabia, era uma responsabilidade grande. O conselho que dei para ele foi, já que o cara ta interessado em que você trabalhe para ele e as coisas que você não sabe, já que são meio próximos, você sempre faz algum favor e tals, fale com ele para pagar alguns cursos para você e descontar depois nos eu pagamento e foi isso que ele fez. O dono dessa rede de farmácias investiu bastante nesse meu amigo, pagou o primeiro curso para ele, para que ele pudesse dar início aos trabalhos e depois disso vieram mais cursos. Hoje ele ta super bem. Trabalha com redes, servidores e manja bastante coisa, mudou de água para o vinho. Quando a gente tem uma oportunidade temos que saber aproveitar e meter as caras e ver no que dá.
 
Última edição:
Já ouvi falar de um chamado netblocker, mas nunca usei.

Espero que os pcs que usam seja com contas restritas, para que não possam executar programas pra burlar isso ou coisas do tipo. O jeito mais "seguro", como falei, seria usar um proxy, mas creio que aí não tenha um servidor disso. Acho que dá pra bloquear no modem/roteador tbm, mas não tenho certeza agora
 
tem sorte de ser teu tio, da tua familia, dai tu explica que nao sabe tanto, mas que ta afim de procurar, de conhecer mais, e pega a vaga
se fosse algum empregador indireto, dai ia ficar dificil
 
Jogue com limpo com ele, diga que não tem o conhecimento mas que vai correr atrás para aprender e peça um certo tempo para isso...

Não adianta meter a cara em algo que você não sabe e acabar ferrando alguma coisa, ainda mais que é seu tio.

:truestory:


.
 
Pronto galera! Comprei as IP cams (4) modelo D-LINK DCS-930L (229 reais cada).
Total: 916,00

O bom dessas cameras é que da pra verificar até por iPhone.
Meu tio achou bem interessante.
292138_349866035072626_100001476961120_957377_1008567709_n.jpg


Agora tenho que fazer parecer difícil a instalação pra ele dar valor :bwahaha:
Agora quero pesquisar um sistema que confirma agendamento de consulta via SMS.
 
Última edição:
isso ae cara!
corre atras pra vale a pena ;D
e vc vai ve q esse bang da surveilance e facil
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo