[HELP] Gravador LG

Linox

New Member
Registrado
Pessoal, tenho um gravador lg novo 32x10x e derrepente aconteceu o seguinte, no CloneCD ele funciona normal, faz a imagem e depois grava, porém no Nero ou no Easy CDCreator ele desconhece o gravador e diz que não pode faser cd pois minha maquina nào possui gravador... como pode isso?
Pessoal peço a ajuda dos entendidos em gravaçõese hardwares.


Att Linox:confused:
 
O EASY é ruim mesmo.


No NERO vc já olhou se ta selecionado a gravadora mesmo?

Vai em Recorder > Choose Recorder ou tenta Ctrl+R.

E vee se ta marca a sua gravadora ou a imagem! !! !!!

De ultima remover a gravadora e os drivers do windows, reinicia o micro sem gravadora e sem os drivers, se mesmo assim não der tenta atualizar o firmware dela (se tiver).
 

Attachments

  • neruow.jpg
    neruow.jpg
    42 KB · Visitas: 136
oi carinha


vc tah usando XP ou 2000 ? se sim, vai no painel de controle e ve em "sistema" como que o windows tah vendo teu gravador. Pode ser q ele teja com o driver stopped ou com erro. o clone naum verifica os drivers, soh manda gravar no dispositivo...


Outra coisa q vc pode fazer eh remover o hardware no painel de controle e rebutar ... o windows tem q re-encontrar o cara como gravador.


Por ultimo, vai no site e ve se naum tem driver novo... se for windows XP, via no www.windowsupdate.com e clica em product updates ... pode ser q tenha updata do controlador ou alguma coisa pra fazer .


bom, eh bem generalizado, mas espero q teu problema seja resolvido.. senaum, posta aih qual maquina vc tem e um screen xota do deu sistema.
 
eu acho q o problema q vc esta tendo eh q o nero e o EasyCD ainda naum suportam a sua gravadora, ela eh lançamento. tenta atualizar os programas e vai no site dos fabricantes e verifica a lista de compatibilidade.
 
O nero tem que ser instalado antes do clone ou do easy cd pois costuma desaparecer o a unidade no windows.
 
eu tive problema identico ao seu, possuo uma gravadora identica, eu atualizei a versao do programa (easy cd creator )no site da produtora do easy cd creator a roxio, v la uma versao de atualizacao pro pacote basic, q eh o seu, q corrige o problema, flw.
 
Pega a ultima versão do Nero :)
 
olha......eu ñ sei se é isso ou se isso é verdade............mas me diserão e tb li no manual ñ lembro se no do meu gravador ou do programa.................vc ñ pode ter mais de dois programas de gravação.....se ñ um funciona e outro ñ.....pode ser isso tb......!!!!!!!

Sei lá..........tenta us só um programa!!!!!!!
 
NUNCA, eu disse NUNCA deixe instalado na mesma maquina o nero e o EasyCD ao mesmo tempo. Eh pau na certa.
No geral seria bom naum deixar instalados mais q um software de gravaçao de CD na mesma maquina, pois cada um possui drivers especificos q ficam carregados na memoria e podem prejudicar um ao outro...
Apesar de q tanto o CloneCD qnto o CDRWin aparentemente naum terem esse problema. Aki eu tenho o Easy CD instalado e tb o CloneCD e o CDRWin, q convivem em harmonia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo