HELP - Instalar driver de video

StaNnLeY

know-it-all Member
Registrado
Salve galera, :wave:

Acabei de instalar o Ubuntu 9.10 (minha 1ª experiência Linux querendo levar a sério).

Quero aprender sobre o sistema, pois sempre utilizei Windows e as vezes brincava no Kurumin.

Vamos lá... baixei o driver recente no site da Nvidia, porém está apresentando erro na instalação e não sei o que fazer. Prints. :snap:







Obrigado galera :slap:
 
você não pode instalar o driver rodando o X

o ubuntu tem uma ferramenta que instala sozinho o driver.

ali em Detectar Hardware... vai lá... qualquer coisa usa o Envy

posta aqui qualquer novidade
 
você não pode instalar o driver rodando o X

o ubuntu tem uma ferramenta que instala sozinho o driver.

ali em Detectar Hardware... vai lá... qualquer coisa usa o Envy

posta aqui qualquer novidade

Fiz exatamente como vc falou e instalou de boa, porém não é a versão mais recente (185.36), mas tá de boa não vou jogar no pc mesmo, só assistir alguns filmes, falando nisso percebo que ao colocar filmes em tela cheia(HD 1080P ou menos) ficam com aqueles "risco" verticais passando durante o vídeo e fica ridículo, estilo quando se joga um game no Windows sem o V-Sync. Agora não sei como arrumar, em todo caso obrigado pela ajuda cara, hj já aprendi vários comandos aqui para instalar aplicativos, aos poucos vou pegando o jeito da coisa. :snap:
 
cara, eu perdi todos os meus favoritos e não sei aonde tem mas no google coloca
"instalando driver nvidia + ubuntu"

que tu acha uma solução, sobre o problema do filme em tela cheia, vai no www.ubuntuforum-br.org que o pessoal te ajuda lá

boa sorte...
 
Fiz exatamente como vc falou e instalou de boa, porém não é a versão mais recente (185.36), mas tá de boa não vou jogar no pc mesmo, só assistir alguns filmes, falando nisso percebo que ao colocar filmes em tela cheia(HD 1080P ou menos) ficam com aqueles "risco" verticais passando durante o vídeo e fica ridículo, estilo quando se joga um game no Windows sem o V-Sync. Agora não sei como arrumar, em todo caso obrigado pela ajuda cara, hj já aprendi vários comandos aqui para instalar aplicativos, aos poucos vou pegando o jeito da coisa. :snap:

Instala o SMPlayer e depois nas opções dele vais em video e vais trocando o controlador ele deve de estar em xv tenta gl ou gl2 fica com o melhor para a tua VGA eu uso xv e gl

Abraços.
 
cara, eu perdi todos os meus favoritos e não sei aonde tem mas no google coloca
"instalando driver nvidia + ubuntu"

que tu acha uma solução, sobre o problema do filme em tela cheia, vai no www.ubuntuforum-br.org que o pessoal te ajuda lá

boa sorte...

Blz, estou procurando aqui uma solução, valew ai cara..

Instala o SMPlayer e depois nas opções dele vais em video e vais trocando o controlador ele deve de estar em xv tenta gl ou gl2 fica com o melhor para a tua VGA eu uso xv e gl

Abraços.

Vixi, tá osso encontrar essas opções que tu tá falando cara, se for possível um print para facilitar eu agradeço.

EDIT: Esquece cara, acabei de encontrar aqui, falow

Valew cara :thumbs_up
 
Consegui instalar o Driver atualizado aqui, fiz o seguinte:

1- Sai do modo grafico para o modo shell apertando crtl + alt + f1, depois digitem como root o codigo;
/etc/init.d/gdm stop ( isso fara o modo grafico parar)

2- Alterei permissão do pacote para execução
chmod +x NVIDIA-Linux-x86_64-190.42-pkg2.run

3- Depois instalei pelo comando ./NVIDIA-Linux-x86_64-190.42-pkg2.run

4- Por ultimo restartei o modo grafico pelo comando:
/etc/init.d/gdm start

Lembrando que o arquivo de instalação estava localizada na "Pasta Pessoal" da máquina.

Dicas: http://tadeuramos.com.br/?p=137 e www.ubuntuforum-br.org

Agora só falta a parada dos videos em full screen, fiz conforme o amigo TT & Abit orientou mas sem sucesso.


Valew pela força rapaziada, teh +
 
Última edição:
usa ai o VLC

adiciona os pacotes do medibuntu e procura pelo VLC
 
Acabei de instalar aqui cara, muito bom o player realmente, para vídeo vou deixa-lo como player padrão, só que o problema com os riscos verticais ainda persiste, deve ser alguma configuração no driver da placa de vídeo talvez.

Estou indo trabalhar agora, quando voltar vejo se encontro alguma coisa para solucionar, valeu cara.

Teh +
 
Última edição:
Ja viu se o vsync ta ativado no driver de video? Não tem tipo um painel de controle? Aqui uso o Catalyst Contro Panel, e ativando o vsync não da mais essas quebras de quadros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo