[HELP] Pc não liga totalmete

DACOkid

New Member
Registrado
[RESOLVIDO]

  • Bom, como citado no título, meu desktop não está ligando completamente. Tudo aconteceu depois de muito choro por drop de fps durante jogatinas, e isso acontecia em todos os jogos. Resolvi abri-lo para tirar a poeira, pois esse poderia ser o problema, dai quando fechei e fui ligar novamente, a imagem não aparecia na tela e o mouse nem o teclado pareciam funcionar. (Acho que o problema é com a placa mãe, tenho duvidas) Bem, espero que algum ser possa me ajudar. Seguem as pics:


*Edit1: Tirei o cooler do processador e acho que achei o causador dos drops de fps que seria a pasta termica, totalment ressecada:

*Edit2: Passei borracha no pente de memória e iniciei o pc sem ela, e com slot diferente, mesmo assim não aparece vídeo e teclado e mouse não ligaram. [AGORA SIM EIN] Depois de um tempo falando com meu primo que faz engenharia elétrica e com a ajuda de vcs, liguei o computador do mesmo jeito que antes e o monitor, teclado e mouse deram sinal de vida! Agora o pc fica reiniciando por causa da pasta térmica que ta sem, amanhã vou comprar ela em alguma loja do centro, espero que tenha. Vlw guys!

*Edit3: Não tirei a placa de vídeo pq não manjo muito disso, e fiquei com medo de não conseguir colocar de volta ou dar merda nela, até pq to sem condições de comprar outra. Quanto ao drop de fps, desconfio que seja por conta da placa de vídeo PowerColor R7 260x. (Meu irmão que comprou o computador e me deu ele, e não sabia da diferença entre as marcas, não sei se a qualidade dela esteja interferindo).

*Edit4: Coloquei a pasta térmica e o computador ta funcionando normalmente, e sim, os drops de fps pararam, em todos os jogos. RESOLVIDO!
 
Última edição:
@DACOkid amigo pasta termica não causa quedas de fps, causa sim um superaquecimento do componente e uma hora força o PC a desligar, normalmente travando o mesmo.

sobre não ligar, conectou todos os cabos na placa mãe e vga?? de mais detalhes desse problema ai.
 
quantos beeps da no boot?
 
Verifique se a vga e a ram estão bem encaixadas, tente também limpar os contatos delas com uma borracha (aquelas escolares)
 
ja tive esse problema 2 vezes, uma vez foi placa mae e a outra a fonte. testa as peças em outra maquina de algum amigo, se tiver. vai por eliminacao.
 
Se já fez e testou tudo que os colegas acima sugeriram, experimente remover por 30 minutos ou 1 hora a bateria da placa mãe (com o pc desligado, claro). Após esse tempo, recoloque a bateria e ligue o PC.
 
Isso tem cara de mau contato, explicaria esses sintomas do pc não dar vídeo, não ligar teclado e mouse. Veja se as memórias e a placa de vídeo estão bem conectadas.
Para testar a placa-mãe/cpu, ligue sem memória RAM e se começar a bipar sem parar, a placa-mãe esta boa (em teoria, já que está tentando dar boot);
Caso isso aconteça, coloque a memória de volta e tente ligar sem placa de vídeo com o vídeo onboard;
 
Sugiro que veja vídeos sobre manutenção de hardware pra evitar danos ao seu PC por manejo impróprio. Nunca deve-se ligar o PC sem pasta térmica no CPU.
Pois é, não to usando ele por enquanto, esperando as lojas abrirem pra comprar a pasta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo