• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

|HELP| Turbo Boost: deixar ON ou OFF?

cafe_saj

Active Member
Registrado
Essa é minha dúvida: deixo ON ou OFF o Turbo Boost na hora de fazer um over no Core i5?
Pelo que eu reparei quando configurava em 20x180 (3.6GHz) com o Turbo Boost ligado o CPU ia pra 4.2GHz, e quando desligava ficava do jeito certo: 3.6GHz.

Deixar em 3.6 foi só um teste, como to com o cooler box quero deixar em 3.2GHz (ou 3.0 caso esquente mt) + com o Turbo Boost ele sempre aumenta esse valor.

Observei que com o Turbo Boost ligado e com o clock padrão do Core i5 (2.67GHz) ele vai a 3.2GHz quando é necessario + eu queria deixar constante esse valor.

Então o que fazer? Deixar como esta? Desliga-lo? Ou alguma outra solução? :eek:
 
Nobody??? :huh:
 
Olha o melhor mesmo é deixar o turbo desligado, pois o mesmo só aumenta o multiplicador para 24x o ganho não é tão bom assim, um over como vc tá querendo com o cooler box na minha opinião é de 3.4ghz ou 170x20 no clock base, usei por uns dias nessa config com o box, mais o processador atinge facilmente 80°c o sistema ficou mais rápido e funcionava com estabilidade acima disso aconselho só com um cooler melhor.
 
Por isso mesmo não quero fazer um over acima de 3.2 (já vi que acima disso esquenta d+ com o cooler box).

Entao deixo o Turbo Boost desligado e coloco o multiplicador e clock base relativo a frequencia que procuro (160x20 ou 200x16 = 3.2)?
 
Exatamente.
Tem uma forma de deixar o turbo bost ligado e com frequencia do processador travada também.Aí vai depender qual OS utiliza.Se usa vista ou seven,você entra no painel de controle>opções de energia>MARQUE em planos de energia ou planos preferenciais ALTO DESEMPENHO.Por default vem setado equilibrado.Feito isto,abra um cpu-z e verifique os clocks(evidentemente com o turbo boost ligado na bios).
Abraço.
 
Boa dica mapelu! Uso o Windows 7 entao tenho como fazer isso! + Acho que vou deixar com o Turbo Boost desligado mesmo.

OUTRA DUVIDA: Mesmo com um over pequeno desse (160x20 ou 200x16 = 3.2) seria necessario mexer na voltagem? Ou esse over não interferiria?
 
Boa dica mapelu! Uso o Windows 7 entao tenho como fazer isso! + Acho que vou deixar com o Turbo Boost desligado mesmo.

OUTRA DUVIDA: Mesmo com um over pequeno desse (160x20 ou 200x16 = 3.2) seria necessario mexer na voltagem? Ou esse over não interferiria?

A vantagem de você usar o turbo boost em ON,seria que poderia usar menos bclk,pois o multiplicar ficaria mais alto.Em relação as voltagens,eu deixaria tudo em auto,exceto voltagem da memória e vcore.A voltagem da memória sete a que o fabricante recomenda,manualmente.Com o processador em stock,verifique a sua voltagem(vcore em auto).Feito isso,passe o vcore para manual e sete a voltagem stock(com o processador em stock).A maioria das mobos tem vdrop,provavelmente terá que ajustar na bios uma voltagem que feche com a stock.Entre no windows e abra um cpu-z e verifique como está a voltagem real,e ajuste na bios até ficar igual ao vcore stock(auto na bios).
Feito isso,suba teu processador aos 3,2 ghz.Verifique a estabilidade com testes.Se der tela azul,suba dois degraus a voltagem do processador na bios em relação a que já tinha ajustado para ficar igual a stock auto.TEste novamente,e assim por diante até ficar estável.
Boa sorte.
 
Não entendo muito, o meu ta ON heheheh!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo