Help !!! Xbox360 travando nos jogos , qualquer jogo :(:(:(

Pauloefelipe

Hungry Member
Registrado
Meu Xbox começou neste domingo a me dar dor-de-cabeça. Trava sem demora aleatoriamente em qualquer jogo, congela tudo. Então reseto e volta com luzes verdes e 3 vezes com vermelhas. Uma vez com 2 luzes vermelhas piscando e duas com 3 luzes vermelhas que após ser resetado voltava a funcionar. Descartei aquecimento, pois ele é bem ventilado e neste dia estava frio e congelava a tela assim que começava a jogar, de 2 minutos de jogo á 10 minutos. O DVD saia frio. Fiz teste rodando uma demo direto do HD e também travou após alguns minutos.

Alguém aí tem alguma idéia doque eu possa fazer, pois já desmontei tudo e troquei a pasta térmica, mas não resolveu. Troquei de cabo VGA para COMPONENTE e também não deu certo. Pus ventilador na fonte e nada. Já faz 1 ano e 6 meses que tenho usado muito.

Será o fim prematuro do bichinho. Fico aqui pensando, o tanto que eu suei pra compra-lo, o tanto de jogos legais e fabulosos que joguei e agora é o fim... :fist::fist::fist: Mesmo com os problemas é um video game que merece ser comprado de novo, mas infelizmente não sou alguém que tem dinheiro sobrando.

O código de erro que extrai foi 0102.

Acho que só me resta lamentar, ou aguardar alguém que possa ajudar:no:


Valeu pessoal
 
2 luzes eh aquecimento
3 luzes erro desconhcido de hardware.

0102 se resolver com o mod das borachinhas se nao me engano.
(esse resolve mesmo!)
boa sorte ai cara
 
2 luzes eh aquecimento
3 luzes erro desconhcido de hardware.

0102 se resolver com o mod das borachinhas se nao me engano.
(esse resolve mesmo!)
boa sorte ai cara


Por isso que eu gosto desse fórum, eu já estava sem esperanças e os camaradas ainda conseguem animar a gente. Vou fazer isso sim, tinha até esquecido disso. O meu console ainda está com aquelas massinhas originais nas memórias. Vou trocar e ver o que dá. Pelo menos há uma esperança :snap:
 
Vou te dar uma sugestão. Coloque as borrachas sobre aquelas massinhas que estão lá. Se eu não estiver errado elas têm a função de dissipar o calor. Quando a gente coloca a borracha direto nas memos com o passar do tempo elas endurecem e perdem a função por causa do calor. Se entre elas e as memos vc deixar as massinhas isso pode ser diminuído.
Fiz assim aqui num que eu tinha há mais de 6 meses e o cara que comprou ele na minha mão está jogando até hoje sem nenhum problema.
 
borracha nele
 
Pois é, o caso clássico de 3RL, o erro 0102. Trocar a pasta térmica apenas não ressucita o console. A solução mais barata e rápida para você que já abriu o console é o mod das borrachas.

[]'s
 
Vou te dar uma sugestão. Coloque as borrachas sobre aquelas massinhas que estão lá. Se eu não estiver errado elas têm a função de dissipar o calor. Quando a gente coloca a borracha direto nas memos com o passar do tempo elas endurecem e perdem a função por causa do calor. Se entre elas e as memos vc deixar as massinhas isso pode ser diminuído.
Fiz assim aqui num que eu tinha há mais de 6 meses e o cara que comprou ele na minha mão está jogando até hoje sem nenhum problema.


Cara , vc cortou a borracha com 4 mm de espessura ou menor ??? O tutorial diz 4 mm, mas pede pra tirar a manta. O que vc me diz?
 
Paulo, vai uma dica mais do que testada e aprovada por todos que usaram...

Use borracha de "cano de escape de opala". Vá numa mecanica ou coisa do tipo, e pessa, é um anel de borracha, o seu círculo da certinho para o tamanho da memória, você só tem o trabalho de "esculpir" as rodelinhas com os 4mm de espessura.

O porque disso:

Borrachas comuns, como faber castel etc, NÃO foram feitas pra aguentar altas temperaturas e consequentemente com o tempo elas tendem a derreter e perderem a utilidade, causando a volta do problema.

Já a borracha do escapamento do opala foi feita pra aguentar altíssimas temperaturas, logo ela, no xbox, jamais eprdera a rigidez, e o problemas nas memórias JAMAIS voltará.

Um exemplo, o amigo do forum, marlborovermelho, fez esse mod ja faz um tempão e o problema não voltou mais, é tiro e queda, só é trabalhoso cortar essas borrachinhas certinhas com o estilete, mas seu console estara finalmente livre do 0102.

Abraço e boa sorte.
 
Paulo, vai uma dica mais do que testada e aprovada por todos que usaram...

Use borracha de "cano de escape de opala". Vá numa mecanica ou coisa do tipo, e pessa, é um anel de borracha, o seu círculo da certinho para o tamanho da memória, você só tem o trabalho de "esculpir" as rodelinhas com os 4mm de espessura.

O porque disso:

Borrachas comuns, como faber castel etc, NÃO foram feitas pra aguentar altas temperaturas e consequentemente com o tempo elas tendem a derreter e perderem a utilidade, causando a volta do problema.

Já a borracha do escapamento do opala foi feita pra aguentar altíssimas temperaturas, logo ela, no xbox, jamais eprdera a rigidez, e o problemas nas memórias JAMAIS voltará.

Um exemplo, o amigo do forum, marlborovermelho, fez esse mod ja faz um tempão e o problema não voltou mais, é tiro e queda, só é trabalhoso cortar essas borrachinhas certinhas com o estilete, mas seu console estara finalmente livre do 0102.

Abraço e boa sorte.


Valeu pela dica, vou comprar isso. Obrigado !!
 
Paulo, vai uma dica mais do que testada e aprovada por todos que usaram...

Use borracha de "cano de escape de opala". Vá numa mecanica ou coisa do tipo, e pessa, é um anel de borracha, o seu círculo da certinho para o tamanho da memória, você só tem o trabalho de "esculpir" as rodelinhas com os 4mm de espessura.

O porque disso:

Borrachas comuns, como faber castel etc, NÃO foram feitas pra aguentar altas temperaturas e consequentemente com o tempo elas tendem a derreter e perderem a utilidade, causando a volta do problema.

Já a borracha do escapamento do opala foi feita pra aguentar altíssimas temperaturas, logo ela, no xbox, jamais eprdera a rigidez, e o problemas nas memórias JAMAIS voltará.

Um exemplo, o amigo do forum, marlborovermelho, fez esse mod ja faz um tempão e o problema não voltou mais, é tiro e queda, só é trabalhoso cortar essas borrachinhas certinhas com o estilete, mas seu console estara finalmente livre do 0102.

Abraço e boa sorte.

Cara, graças a sua dica e do pessoal aqui, fiz o Mod hoje e acabou os travamentos, joguei 2 horas sem parar e tudo beleza. UFA !!!

Valeu pessoal:yes::D:p
 
ae alguem sabe se esse mod da borracha tambem conserta o ERRO 0110 ?
 
ae alguem sabe se esse mod da borracha tambem conserta o ERRO 0110 ?


Cara , esse erro é desconhecido pelo que vi na Net. Se seu console não tem garantia, não custa tentar. Boa-sorte !!
 
Não resolveu comigo.....

Opa!

Ontem as marditas 3rl apareceram pra mim. Nunca imaginei que as veria....mas enfim. Não t com $$ pra gastar tbm e resolver buscar na net uma forma de resolver.

Fiz hoje o mod das borrachas, crente que daria certo, mas não deu. O problema do meu console é o 0102, que a maioria diz que é resolvido com o mod borracha......alguém tem então alguma outra sugestão?!

ABÇO!
 
Olha... vc vai me desculpar, mas acho dificil isso q vc relatou ser verdade! Primeiro, pq vc criou uma conta so pra contar essa historia.. segundo, q o unico conserto do 0102 eh mesmo com as borrachas.. Se nao deu, eh pq vc fez alguma coisa errada, pq se nao, daria E74!!

Entao, esta mais cheirando pra ladainha doq pra verdade! Ainda mais desenterrando um topico desse.. pq nao postou na area do Xbox?? De qualquer forma, se nao deu.. tenta vender!!! Muita gente compra estragado mesmo!!! Pelo menos vc nao perde tanto dinheiro!!!
 
incrível

é engraçado....os fóruns deveriam ser ferramentas para as pessoas se ajudarem, e não ficarem criticando assim, apenas por pré-julgamento.

Nem deveria explicar mas....

Desenterrei justamente este tópico porque calhou desta página ter sido resultado da minha busca no Google, buscando solução para o mod borracha...

Criei a conta agora porque não conhecia este fórum, e TIVE que criar para poder escrever (engraçado, você não acha?).

Acreditei que neste fórum as pessoas pudessem me ajudar, mas já vi que a intenção por aqui é outra. Dizer que é fake assim, de graça, é muito fácil.

De qualquer forma, graças a buscas que fiz em OUTROS sites, acabei arriscando fazer o seguinte:

Já que as borrachas não resolveram em nada, desliguei o cooler e liguei o console pra aquecer o bastardo.....até piscar as duas luzes. Assim a placa esquentou, e provavelmente ajudou no problema das soldas..... desliguei o console, esperei esfriar, liguei o cooler e liguei o console novamente. E pronto....X funcionando "novinho em folha".

Se as borrachas ajudaram? Acredito que não...mas não custa nada deixar lá não é mesmo? Só vou depois trocar pelas de escapamento de carro porque duram mais.

Enfim, estou contando porque pelo menos EU tenho o intuito de ajudar com informações....ao invés de atirar pedras.

To fora, se a idéia é julgar, então pra mim este forum é um lixo e não tenho nem pra que continuar acessando.

>> Uma outra coisa...engraçada na verdade.... pra que diabos alguém chegaria e responderia num tópico, contando que o conserto não deu certo, e inventaria tudo isso? Tipo.....o que isso causaria? O que essa pessoa ganharia?! Alguém seria prejudicado? Teoriazinha da conspiração medíocre essa hein!

Se as regras deste forum são cumpridas.... você está errado, Fratini, por me desrespeitar [regra 1.5 Desmoralizar outros membros]

E eu aproveito pra cair fora desta BOSTA de Adrenaline, provocando a regra 1.7 [Criticar de forma não construtiva a Adrenaline].
 
m.hunger começou no adrena desenterrando um tópico , coveiro !!!:slap:
 
inteligencia

pois é....até onde sei é melhor utilizar um tópico já aberto do que criar um novo sobre o mesmo assunto.....não tem pra que, certo? Se eu abrisse um tópico novo é que seria errado.
 
fui

bom..fui, chega de perder tempo aqui.

aos moderadores, sinto por nao poder ter este forum como um ponto de referência e discussão (não deste tipo).

Por favor, excluam minha conta, já que de qualquer forma a partir de agora ela se tornará inativa.

Obgdo,

Marcos Hunger.
 
bom..fui, chega de perder tempo aqui.

aos moderadores, sinto por nao poder ter este forum como um ponto de referência e discussão (não deste tipo).

Por favor, excluam minha conta, já que de qualquer forma a partir de agora ela se tornará inativa.

Obgdo,

Marcos Hunger.

Tábom kra chega de mimimi e vamos ao seu problema certo?

Bom eu nao aconselho ficar aquecendo seu console dessa maneira, seu deu o erro tem alguma coisa erra ae, se for solda pelo que parece é, procure saber qual a solda da gpu/cpu, e ressolde, ou procure um tecnico qualificado.

PS: Ficar mimizando e choramingando pelos cantos do forum não vai te ajudar correto? Então ve se para com essa ladainha, que eu estou aqui para te ajudar, qualquer coisa poste ou mande um mp pra mim.:thumbs_up
 
Meu VG cara eu arrumei com as borrachas, mais borracha do scape do opala, da trampo pra cortar mas segurou 8 meses, ai deu erro geral e ja era..

Larguei ele em uma loja para arrumar e roubaram a loja com ele, hahaha levaram VG bichado.

Efim esse mod da borracha funciona mano, o meu pego de 1ª
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo