• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Help

Giba

New Member
Gostaria de saber se o meu Processador (AMD Athlon K7 700 Mhz), cabe nessa placa-mãe (MB S4. ASUS A7S333 C/ SOM)? E também se precisaria usar cooler nela?

Fla3DMadness

Active Member
Teu processador cabe sem problemas na A7V333.
E o que vc quer dizer com cooler nela? Se for no processador vc precisa sim, mas no placa mãe em si não precisa de nenhum cooler.
[]´s

Flávio

Giba

New Member
Beleza, essa placa não aceita memória DIMM, né? E gostaria de saber se a placa que eu mencionei acima cabe e encaixa no meu PC (sendo que a minha agora é: ASUS AS99127)? E se uma fonte de 300 W aguenta essa placa mãe com o meu processador?

Fla3DMadness

Active Member
É, vc precisa de memória DDR pra usar nela.
Agora tem que ver o tamanho do teu gabinete... a fonte a principio segura, mas se vc começar a colocar um processador mais forte, placa de video boa, HDs, etc, ela pode fumar. :D
[]´s

Flávio

DekerBSB

Registered User
eu nunca vi socket de 700mhz.....

Giba

New Member
Comprimento: 40 cm
Largura: 20 cm

Mais ou menos isso, se acha que cabe?

Fla3DMadness

Active Member
veja se sua CPU é socket ou slot....
Opa, bem lembrado deker! Agora também fiquei na duvida... acho que de 700mhz só duron mesmo... faz o seguinte, olha direito o nome da tua placa mãe, se ela for asus K7V ou K7M teu processador é socket, essas duas foram as unicas feitas pela asus pra socket.
Ou então olha pro processador, se ele for um quadradinho pequeno com um cooler em cima ele é socket, se for tipo um cartucho com cooler do lado é slot.
Ve isso primeiro antes de ver se cabe ou naum. ;)
[]´s

Flávio

Giba

New Member
É um cartucho preto com um cooler. E a placa, visse o tamanho do gabinete? Se acha que cabe?

Tem um adesivo nele: CI-AMD Athlon-700MHZ

Giba

New Member
Qual cooler eu usaria num XP 1800+? De preferência que esteja nessa LISTA. E se aquela placa-mãe cabe no meu PC? Ve as medidas que está em um post acima.

GARTZ

Nothing To do
veja se sua CPU é socket ou slot....

Pow, meu visinho tem um Socket de 750 cara... Um dos primeiros sockets eu acredito... Sente só o poder da makina dele:

Athlon 750
A7V rv2.0
512 mb ram

Tipow, o resto nem importa... hehehe... Não me lembro o nome do Cooler dele, mas era um da Thermal Take que já foi bom pra época...

Eu tinha um 800 mhz Slot na época... numa K7M... Very fulerows...

Mas no caso do nosso amigo Giba, ele vai ter que ou comprar um proc novo, ou a melhor placa mãe que ele vai achar é a K7M eu acredito...

Fla3DMadness

Active Member
Qual cooler eu usaria num XP 1800+? De preferência que esteja nessa LISTA. E se aquela placa-mãe cabe no meu PC? Ve as medidas que está em um post acima.

Um desses aqui deve dah pro gasto, mas nada de muito especial:
6623 VENTILADOR MASTER XP+1.9/2.2 ROLAMET DP5-6I31.C/7H53.F 9,00
44871 VENTILADOR MASTER XP+2100 ROLAMENTO HIGH SP5-6G31C/DP5-6J3 10,00

E a placa cabe sim no teu gabinete. Mas ja vai pensando em catar outra fonte... :rolleyes:
[]´s

Flávio

Fla3DMadness

Active Member
É o que eu tenho aqui... uma satellite de 450W... só que com over ela cai muito algumas voltagens. :p
Mas é melhor que uma de 300W. :D
[]´s

Flávio

Giba

New Member
Cooler Chipset Orb, gostaria de saber se esse cooler funciona em XP 1800+ e se funciona bem?

NaRk

Member
Cooler Volcano 7+ R$190,00
Isso está caro, barato ou razoável?

pra esse cooler ta no preço...
mas vc nao precisa dele.
Vc vai fazer overclock ? acho que não, e mesmo que for peça ajuda e saiba o que está fazendo antes de queimar seu investimento.

pega um cooler master, ou um vulcano 7 sem ser +, que eh uns 80 reais mais barato.

Giba

New Member
pra esse cooler ta no preço...
mas vc nao precisa dele.
Vc vai fazer overclock ? acho que não, e mesmo que for peça ajuda e saiba o que está fazendo antes de queimar seu investimento.

pega um cooler master, ou um vulcano 7 sem ser +, que eh uns 80 reais mais barato.

Cooler Master DP5-6J31C-
Cooler Master DP5-7H53F

Qual desses 2? Sendo que vou usar um XP 1800+.

Giba

New Member
Então vale comprar uma ASUS A7V333, 256 DDR, XP 1800, Volcano 7+ e Fonte 450?

Fla3DMadness

Active Member
Então vale comprar uma ASUS A7V333, 256 DDR, XP 1800, Volcano 7+ e Fonte 450?

Vale! ;)
Tenta pegar o XP 1800+ da série AIUGA que é o t-bread. Se não tiver pega um 1700+ com o The Diesel que anuncia ali no classificados que ali é certo que é t-bread. :cool:
[]´s

Flávio

Giba

New Member
PROC. K7 XP1800+ BOX AMD
PROC. K7 XP1800+ BOX AMD (SDP)

Qual desses 3?

- MEM. DDR 256 MB PC2100 ORIG. BRAND
- MB S4. ASUS A7V333 C/SOM
- Cooler Volcano 7+
- FONTE DE ALIMENTAÇÃO PARA GABINETES ATX 450W

E o resto tá certo?