• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

helpppp!!!!!

M4rK

none
ae galera queria saber em q o hd(hard disk) influencia no pc??? desempenho??? sei la :O

valeww... ;)

coiote

New Member
ae galera queria saber em q o hd(hard disk) influencia no pc??? desempenho??? sei la :O

valeww... ;)

o HD , armazena os dados ok! então quanto maior o tamanho dele, mais coisas você pode guardar :) ahhhh claro, a velocidade dele, quanto mais rápido ele for, mais rapido irá abrir o windows, os jogos, os filmes , fazer defrag,scandisk ...
[]´s

[Road_Runner]

CS Lover
Bah meu... considerar a velocidade do HD somente para Jogos, scandisk e et.... é subestimar o coitado...

Cara partindo do princípio de que tudo o que voce tem no seu computador fica armazenado no HD (Como o Coiote disse), imgine que qualquer processo, qualquer acesso que seu processador precise fazer ele acessa o HD, que envia os dados por intermédio das memórias, logo, qto mais rápido for seu HD e memórias, mais seu processador v"vai tomar pau" ou seja, vai usar mais a capacidade dele de processar...

Os HD's IDE (Mais comuns)
Podem ser:
ATA66 = Que transfere aprox 66 mb/s
ATA100 = Que transfere aprox 100 mb/s
ATA133 = Que transfere aprox 133 mb/s

E ainda podem ser de:
5400 RPM
7200 RPM
10000RPM (Vão sair em breve os da WesternDgital)

O que muda entre HD's de rotação maior é somente o tempo de busca no próprio HD, não mudando a taxa de transferência...

E ainda tem HD's "especiais" (Digamos assim):
SCSI e Serial ATA

Os SCSI são extremamente rápidos...mais de 10x mais rápidos que qualqeur IDE..
Mais aplicados a Servidores (ou gente com dinheiro que aum poupa em desempenho)

E os Serial ATA Jah com bastante suporte nas placas-mãe atuais, porém com pouca disponibilidade no mercado e "inacessível" em termos de preço..
Chegam a 150mb/s
E Jah vão ser lançados tb os Serial ATA2.... que atingirá 300mb/s

Ufaaa....
No mais é isso qualquer dúvida específica é poerguntar...

:D

M4rK

none
;) :) :D :cool:

Usuários que está vendo este tópico