• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HeSuvi, Equalizer APO e VoiceMeeter = 7.1 decente no Windows

Estou tendo problemas com o VoiceMetter reconhecer o Superlux. ALguém teve esse problema?
 
Estou tendo problemas com o VoiceMetter reconhecer o Superlux. ALguém teve esse problema?
???
Reconhecer a placa de som?
Qual placa de som vc está usando?
VoiceMeeter não faz nada em relação a reconhecer um "fone" ou a impedancia.
Qualquer reconhecimento de impedancia deve ser feito pelo driver e software da Realtek ou feito o remap manualmente, depende do chip de som - mas nada no VoiceMeeter em si.
 
Realmente, deu uma diferença bacana no sph80. Mas quando eu clico no 7.1 test, abre um projeto no vegas pro e não consigo distinguir a localização de nada.
coloquei um vídeo no youtube de teste de 7.1 e fui mexendo no hesuvi até achar um que me agrade... que fica melhor que o som padrão do fone, fica mesmo.

Isso não adiciona delay no som?
o teste de 7.1 do hesuvi não deveria funcionar?
 
Realmente, deu uma diferença bacana no sph80. Mas quando eu clico no 7.1 test, abre um projeto no vegas pro e não consigo distinguir a localização de nada.
coloquei um vídeo no youtube de teste de 7.1 e fui mexendo no hesuvi até achar um que me agrade... que fica melhor que o som padrão do fone, fica mesmo.

Isso não adiciona delay no som?
o teste de 7.1 do hesuvi não deveria funcionar?

O arquivo de teste é um arquivo .ogg. É melhor que vc tenha VLC instalado e registrado para essa extensão, já que ele suporta 7.1.
Delay no som, qualquer APO adiciona no mínimo 10ms de delay o que é bem reduzido. Todo processamento adiciona delay.
 
Galera, eu estou utilizando há algum tempo o Equalize com o Voicemeeter, se eu utilizar meu Output 1 com uma dessas placas de som USB, o equalize vai funfar?
 
Galera, eu estou utilizando há algum tempo o Equalize com o Voicemeeter, se eu utilizar meu Output 1 com uma dessas placas de som USB, o equalize vai funfar?
Sim, os efeitos são aplicados no VoiceMeeter. Qualquer placa de som deve funcionar, desde que tenha algum suporte dentro do VoiceMeeter. Até mesmo Bluetooth deve funcionar.
 
Boa!
É pq lembro de ver o indicar de que estava funcionando o Equalize no Voicemeeter e dessa vez não estou vendo (canto superior esquerdo, do lado do nome Voicemeeter Potato - RRRA).
 
O meu Hesuvi parece estar "desplugando" do Voicemeeter toda vez. Parece que sempre que a janela que o Voicemeeter abre para "cobrar" o programa aparece, desconfigura o Heesuvi+Equalize. Só consigo fazer funcionar de novo, quando eu faço o processo de instalação todo de novo do Equalize.
Alguém sabe como resolver?
 
Pessoal,

Fiz um passo a passo de como configurar o HeSuVi (Headphone Surround Virtualizer for Equalizer APO) de forma apropriada no Windows, com intuito de obter 7.1 virtual decente.

Você pode usar qualquer placa de som estéreo (Realtek, C-Media, outros...), já que o VoiceMeeter vai compensar a falta de suporte/configuração 7.1 em drivers no Windows.

O passo a passo está em: http://bit.ly/propervirtualsurround

Se tudo estiver certo (e você tiver headphones decentes) o posicionamento virtual fará uma diferença imensa.
É extremamente perceptível em games como PUBG.

Qual a diferença disso para uma solução da Creative, Razer, C-Media, Realtek e outros? A grosso modo, o HeSuVi te dá a opção de testar todos esses efeitos 7.1 numa interface só.

Claro que vai depender da qualidade do seu headphone no final das contas, mas vale averiguar.
Olá, tudo bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, antes de tudo, muito obrigado pelo tutorial.
Eu não sei se fiz alguma cagada, mas no final do processo eu não consegui conectar meu fone P3 no Notebook. Aí tive que dar uma leve formatada pra conseguir voltar ao fone, mas aí perdi a possibilidade do som espacial e tive que formatar de novo (eu não sou muito bom com Pc's também rs)
Esse problema do fone, o que posso ter feito de errado? Se eu refazer, e der ruim de novo, como posso voltar às configurações anteriores sem formatar?
 
Olá, tudo bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, antes de tudo, muito obrigado pelo tutorial.
Eu não sei se fiz alguma cagada, mas no final do processo eu não consegui conectar meu fone P3 no Notebook. Aí tive que dar uma leve formatada pra conseguir voltar ao fone, mas aí perdi a possibilidade do som espacial e tive que formatar de novo (eu não sou muito bom com Pc's também rs)
Esse problema do fone, o que posso ter feito de errado? Se eu refazer, e der ruim de novo, como posso voltar às configurações anteriores sem formatar?

Talvez vc não tenha entendido o propósito do VoiceMeeter.
Ele passa a seu o seu "mixer" principal.
Vc precisa selecionar em A1 o dispositivo de saída correta de som.
Já no controle de som do Windows (aba Reprodução), vc precisa se certificar de que o dispositivo virtual do VoiceMeeter está selecionado como padrão.
Pra tentar entender a ordem (de forma bem leiga) : O som gerado do game -> enviado para dispositivo de padrão selecionado no Windows -> enviado para VoiceMeeter, para "renderização"/saída.

O Voicemeeter possui uma curva de aprendizado um pouco maior.
Vc pode tentar usar este método mais simples:

 
Fiz o tutorial com minha SoundBlaster Play3 + Superlux 681 e ficou muito bom, de posicionamento ficou igual ao do software da SoundBlaster, mas com um som bem mais alto, ainda estou testando em alguns jogos e estou gostando bastante

Obrigado @komakino

Edit: pra aumentar/diminuir o volume, é pelo fade gain mesmo?
 
Na barra de volume respectiva ao som de sistema (geralmente, VoiceMeeter VAIO) ou na barra geral da saída de som A1

No voicemeeter na barra do windows (VoiceMeeter VAIO) não faz efeito diminuir, de 1 a 100 o volume é o mesmo, só fica no maximo ou mudo,

edit: Dentro do programa deixei a A1 em -5dB, agora ficou bom
 
Última edição:
Fiz aqui e funcionou.
Obrigado pelo tutorial!
 
Testei aqui no meu shp80 + um Lusya dac, e funcionou. Agora uma dúvida, Se eu mexer naqueles buffers que estão em 512 e botar em 256, eu reduziria a latência de processamento? Ou se fizer isso dá ruim?.
 
Testei aqui no meu shp80 + um Lusya dac, e funcionou. Agora uma dúvida, Se eu mexer naqueles buffers que estão em 512 e botar em 256, eu reduziria a latência de processamento? Ou se fizer isso dá ruim?.
Sim, reduzindo isso, vc reduz a latência.
Só precisa diminiuir na API correta que vc estiver usando (WDM, KS, MME ou ASIO...).
Se a latência for baixa demais, dependendo da API usada, ele pode resetar para um buffering "seguro" (elevado).
 
Mano muito obrigado, tutorial passo a passo perfeito, meu headset é mediano paguei 150 conto e não tinha o 7.1 não conseguia identificar de onde vinha os passos agora ficou incrível escuto os cara andando lá na PQP. Gostaria de fazer um video do tutorial no youtube desse metodo vai ajudar muita gente, posso?
 
Mano muito obrigado, tutorial passo a passo perfeito, meu headset é mediano paguei 150 conto e não tinha o 7.1 não conseguia identificar de onde vinha os passos agora ficou incrível escuto os cara andando lá na PQP. Gostaria de fazer um video do tutorial no youtube desse metodo vai ajudar muita gente, posso?
Opa, fique a vontade.
Tenho alguns planos para outras formas de utilizar Hesuvi que vou colocar em prática.
Tenho um video no youtube instruindo sobre como fazer o mesmo, usando VBCable - que é muito mais fácil para alguns - mas preciso documentar outros.
 
parabéns pelo tutorial, muito bem explicado, para um leigo como eu kk

estou usando na dac sharkoon S e o shp9500, no jogo pubg os passos ficaram excelentes mas os tiros estourados

como eu consigo deixar os dois na mesma frequencia?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@komakino
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo