• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

História do Playstation

skywalker

know-it-all Member
Registrado
Se tem um vídeo game que TODOS adoram, este é o PLAYSTATION.

Imbativel em títulos de games, qualidade, PREÇOS ACESSÍVEIS e sem dúvidas, ótima qualidade!

Isto é apenas um breve resumo do que foi (ou é..) um dos melhores e mais populares Video Games DO MUNDO!
 

Attachments

  • psx_logo.gif
    psx_logo.gif
    2.9 KB · Visitas: 670
Histórico...

O PlayStation (também conhecido como PSX) foi o primeiro passo que a gigante dos eletrônicos, Sony Corporation of Japan, deu no mercado de video-games. O desenvolvimento do PlayStation levou pouco mais de 2 anos. A empresa responsável pelo desenvolvimento dos chips do PlayStation foi a LSI Logic Technologies.

O PlayStation nasceu de uma relação (que não foi bem sucedida) entre a Sony Corp. e a Nintendo of Japan. PlayStation era o nome dado para um periférico que seria lançado para o Super Nintendo, o SNES CD-Rom. Este periférico teria a finalidade de competir com o Sega-CD que alcançou ótimas vendas nos EUA. Porém a Nintendo of Japan quebrou o acordo com a Sony e transferiu o projeto para a empresa européia Phillips Electronics.

Quando a Sony anunciou oficialmente o lançamento do seu console, as empresas que já estavam nesse ramo (Sega e Nintendo) não acreditavam que teriam um adversário a altura, pelo fato da Sony não ter experiência com videogames. Porém, o seu lançamento em Dezembro de 1994 no Japão mostrou que a Sony não estava para brincadeira. Em aproximadamente 1 ano, o PlayStation vendeu 1 milhão de unidades. Nos EUA, o PlayStation foi lançado em Setembro de 1995 e alcançou a incrível marca de 100.000 unidades vendidas no primeiro fim de semana (essa marca conseguiu ser superada pelo Dreamcast da Sega em 1999).
 

Attachments

  • psx.jpg
    psx.jpg
    17.2 KB · Visitas: 642
"Humilhante!"

Dentre as principais vantagens do PlayStation em relação aos seus concorrentes (Saturn, 3DO e Nintendo 64 - que não havia sido lançado ainda) estão:
- Possibilidade de se ligar dois consoles utilizando o Link Cable.
- Memory Card, que segundo informações foi baseado no utilizado no Neo Geo
- Incrível processamento 3D. Essa, sem dúvida, foi a principal vantagem que o PlayStation teve quando comparado com os outros consoles lançados até o momento.

A Sony conseguiu reunir mais de 400 empresas pelo mundo para dar suporte ao PlayStation. Só nos EUA, 160 empresas fazem jogos para seu console. Dentre essas empresas podemos destacar: Konami, Capcom, Technosoft, Namco, Taito, SunSoft, UBI Soft, Psygnosis, Takara, Acclaim, Electronic Arts, Crystal Dynamics, Time Warner Interactive, Williams, Interplay e Virgin.

No Brasil, o PlayStation é facilmente encontrado em qualquer ponto do País, porém não chegou a ser oficialmente lançado pela Sony. Um dos graves problemas que encontramos por aqui, é a imensa quantidade de CD’s piratas que são encontrados para esse console fazendo com que seja muito difícil se encontrar jogos originais.
 

Attachments

  • ps.jpg
    ps.jpg
    4.7 KB · Visitas: 642
Especificações...

DADOS TÉCNICOS DO CONSOLE:
 

Attachments

  • espec.jpg
    espec.jpg
    23.6 KB · Visitas: 675
Futuro do Playstation...

É...

O futuro deste console, até o momento, É BRILHANTE!

Porém... MUITO CARO!

O Playstation 2 HUMILHOU os concorrentes (X-Box, G CuBe..)... No entanto, o maior problema desta "maravilha tecnológica do entretenimento" é seu preço... MUITO SALGADO!

Hoje em dia, se acha PS2 por menos de R$ 1000,00... mas em compensação, os games ainda são caríssimos (exceto os "alternativos")..

Bem... mas isto é assunto para um outro momento!

[]'s
 

Attachments

  • ps2.jpg
    ps2.jpg
    2.7 KB · Visitas: 630
Bom trabLHO Sky....eu sou fã da sony ....tenho o som do carro sony.. o vg sony o som de casa sony....hehhe é fois.....muito boa essa marca.....e sem contar o ps2 q eu tenho.....


faz uma historia do ps2 ae.....é uma bela historia1!!!!


Parabens velhim@@
 
Valeu Lelo!

Eu quero é que o pessoal comente, dê dicas, fale curiosidades!

O fórum é para debater!

O PS2 vai ter uma matéria sim, mas eu ainda não tive contato com este VG, portanto, sou leigo no assunto!

[]'s

Sky
 
O que vc acha do Game Cube? Uma vez tinha lido uma nota, e achei um absurdo. Estava escrito que em termos de processamento, o GC possuia uma larga vantagem ao PSX2 e ao xBox. É verdade?

Outra coisa, quem tem mais títulos, o XBOX ou o PSX2??
 
Existe emulador do ps2???



po o ps1 so tinha isso de hardware???
e ja fazia td akilo

imagine o ps2
deve ser mto rox
 
posso dizer q o biblioteca de games do ps2 é muito mais extença q a do xbox e do gamecube juntas......sendo q 90% desses games são bons e de qualidade de produção ou de diverção!!!!

e o engine emotion do ps2 é o UNICO dentre essa leva de vgs da geração 128bits q é REALMENTE 128bits......os outrso são 64 bits com um "acessorio" fazendo parecer 128!!!!!
 
qual o hardware do play 2 ?
 
eu tinha uma revista INFO q falava sobre o PS2 e comparava com os outros consoles! mais eu não acho! ;_;

skywalker: mto rlz seu flashback kra! :D curti msm! depois faz um do atari até a epoca do nintendinho! :)

[]´s ^^v
 
NINTENDINHO manda bem pra kcT!

Tenho paixão por consoles 8 Bits...

MASTER SYSTEM... ah! Dá até uma tristeza lembrar que eu tinha ele... joguei até ele estragar! Muito bom!

:p

Pode deixar! Assim que eu tiver um tempo eu faço!

GALERA! VAMOS COMENTAR MAIS!
Senão eu desanimo!

Valeu a todos que opinaram! Continuem!

[]'s
 
Eu adorava mais o Master System do que o nintendinho.... Lembro dos jogos como Double Dragon, Hang on, shinobi, etc...

Um jogo que era fanático era o Cloud Master... nossa, como era viciado naquilo. Não susseguei até abaixar recentemente esse rom e detonar mais uma vez, lembrando qdo era moleque!!!! :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo