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[PREVIEW] Hogwarts Legacy

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Se pode fazer, vai fazer mal nenhum pra ngm e benefício para quem se identifica, que mal tem?
Foi uma decisão de negócios acertada, que implica pouco ao time de desenvolvimento e que vai ajudar nas vendas do produto
Eu vejo tanta gente se doendo por implementar algo simples como isso do que gente pedindo coisa assim
Pessoal lacrador da antilacração é tão chato quanto, só trocar o twitter pelo whats e o pedir por reclamar

Tomara que não vire outro cp2077 da vida, se preocuparam tanto com isso e esqueceram o principal que é o jogo ser bom, bem feito e com poucos bugs.
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Na real mesmo, sim não custa nada fazerem isso. Porem a galerinha que fica enchendo o saco por gender lock em rede social, só joga joguinho de facebook, faz barulho mas comprar que é bom nada.

MMO coreano que possui dezenas de milhões de dólares em produção tem gender lock para economizar na dublagem e etc.

Espero que o orçamento desse jogo seja infinito para definir essas prioridades tão importantes para o gameplay
 
Hogwarts Legacy terá a criação de personagens trans-inclusivos, com corpo, voz e gênero ("bruxa / mago") todos separados, dizem as fontes.



Francamente isso é indiferente até para o orçamento do game pois depois quando inicia o jogo isso fica esquecido, igual CP2077, fiz um veveco com uma lola gigante para ver se mudava algo e literalmente nada, joguei o primeiro gameplay com um homem e segundo gameplay com um veveco, era como se não tivesse diferenças a personagem foi tratada em todo os momentos como mulher e até no afterlife que tem a barwoman veveco ela não se referiu em momento algum como a minha minha protagonista fosse trans, pior em um momento a protagonista usa pronome feminino para referir a ela e ela diz "vc fez o para casa" ao invés de referir como se as duas fossem iguais, mesmo escolhendo a lola o jogo reconhecia no algoritmo o corpo feminino como mulher para puxar todas as falas femininas.

Personagem trans é muito fácil fazer igual o CP, eles tiram as travas de seleção e deixa o sujeito montar o personagem como achar melhor, como no CP que tem 2 vozes e o sujeito pode colocar voz masculina no corpo feminino e o órgão genital que ele quiser no corpo que ele quiser, ou seja só removeram as travas e limitações de gênero na criação pois depois o jogo flui como uma linha masculina no corpo masculino mesmo com ppk e uma linha feminina no corpo feminino mesmo com lola, na verdade eles gastam como menos programação, pois antes eles tinha que colocar o comando "Se", "Se H puxa estas linhas de atributos", "Se M puxa estas linhas de atributos" e hoje é o comando ###-se "####-se e faz do jeito que vc quiser ta tudo ai".
 
MMO coreano que possui dezenas de milhões de dólares em produção tem gender lock para economizar na dublagem e etc.
É uma voz de homem e uma de mulher
E duvido que o teu personagem vá falar muito
No mais, o que seria uma voz trans?
 
É uma voz de homem e uma de mulher
E duvido que o teu personagem vá falar muito
No mais, o que seria uma voz trans?

Tem cenas lgbt em game of thrones?
Sim varias.
Alguem alguma vez julgou a serie boa ou ruim devido a isso? Não.
TW3 ou PoE são jogos ruins por ter gender lock? Não

Meu problema é nesse ponto, estamos caminhando para um mundo onde uma obra artística, pode ser julgada boa ou ruim, por
você não poder escolher a orientação sexual dos personagens. Pior ainda é fazer isso em cima de um game.
 
Pensando na implementação, parece ser bem simples, considerando que a ideia é poder mixar características femininas e masculinas. Minha preocupação é quanto a ideia apelativa dessa feature, como já disseram anteriormente, se estão fazendo marketing dessa forma, pode ser indicio de flop. vide Cyberpunk.
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Tem cenas lgbt em game of thrones?
Sim varias.
Alguem alguma vez julgou a serie boa ou ruim devido a isso? Não.
TW3 ou PoE são jogos ruins por ter gender lock? Não

Meu problema é nesse ponto, estamos caminhando para um mundo onde uma obra artística, pode ser julgada boa ou ruim, por
você não poder escolher a orientação sexual dos personagens. Pior ainda é fazer isso em cima de um game.

Perfeito comentário, isso explica muito sobre minha opinião acima.
 
É uma voz de homem e uma de mulher
E duvido que o teu personagem vá falar muito
No mais, o que seria uma voz trans?

Praticamente mais dois dubladores extras
 
Praticamente mais dois dubladores extras
De zero pra dois?
É uma voz masculina e uma feminina que tu pode colocar num corpo masculino ou feminino, igual o CP
Não existe voz trans, eles n falam igual robô ou outra coisa, soam como humanos normais :haha:
 
Não existe voz trans, eles n falam igual robô ou outra coisa, soam como humanos normais :haha:

Mas pelo anúncio dos desenvolvedores, parece que tem sim kkkkk
 
Meu problema é nesse ponto, estamos caminhando para um mundo onde uma obra artística, pode ser julgada boa ou ruim, por
você não poder escolher a orientação sexual dos personagens. Pior ainda é fazer isso em cima de um game.
Mas aí vai ser erro de quem tá julgando
Agora criticar uma obra por acolher mais opções é outro erro, e sabemos que um erro não justifica o outro
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Mas pelo anúncio dos desenvolvedores, parece que tem sim kkkkk
Separa as frases que dá certo
Hogwarts Legacy terá a criação de personagens trans-inclusivos

corpo, voz e gênero ("bruxa / mago") todos separados

É o mesmo que tem em CP
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Mas é tudo questão de habitualidade
No começo tbm deve ter gente que criticou que podia escolher o tom de pele (que dá mais trabalho de fazer) ou mesmo o sexo por si só do personagem
Nós sempre fomos o padrão das mídias, logo isso nunca nos incomodou, mas imagino que deve ter sido super legal pra uma criança negra que nunca teve super herói "parecido" com ele quando surgiu o pantera negra, assim como deve ser legal pra quem é trans poder fazer um personagem no seu estilo
Claro que a discussão é muito mais profunda, nem todo mundo tem a mesma interpretação do que é alguém trans. Eu achei uma besteira sem tamanho quando levantaram a JK como anti pela frase que ela disse, mas não vejo problema algum em incluir opção em jogos.
 
Última edição:
Mas aí vai ser erro de quem tá julgando
Agora criticar uma obra por acolher mais opções é outro erro, e sabemos que um erro não justifica o outro
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Separa as frases que dá certo
Hogwarts Legacy terá a criação de personagens trans-inclusivos

corpo, voz e gênero ("bruxa / mago") todos separados


É o mesmo que tem em CP

Lost Ark custou mais de 80 milhões de dólares, o próprio diretor do jogo disse que teve gender lock para economizar nos custos de desenvolvimento e focar em outras coisas mais importantes

O orçamento desse jogo do "Harry Potter" é muito grande, portanto os desenvolvedores tem o luxo de colocar o que bem entenderem, ou eles tem um sério problema em definir prioridades, vide Cyberpunk 2077

Como será um jogo AAA do tipo Live Service com uma IP também nível AAA, creio que o orçamento é bem grande e eles tem esse luxo de colocar coisas extras, sem afetar em nada o restante do jogo
 
Última edição:
Cyberpunk 2077
CP falhou pq queria abraçar o mundo e não deu conta
Falhou pq sonharam demais e quando a realidade veio foi um soco no estômago muito forte que a direção não soube o que fazer
Falhou em colocar o Keanu depois de boa parte do jogo ter sido feita, tendo que adaptar e ficar o gosto que são duas histórias incompletas em vez de uma só
Falhou por desenvolver pro hardware mais forte e tentar adaptar pro mais fraco, em vez do contrário
Falhou em não ter culhões em adiar o jogo por dois anos
Falhou em achar que podia ser melhor que a Rockstar no estilo dela, sem nunca ter feito nada parecido
Falhou em ir além do que um Witcher com armas com lore baseado no jogo de tabuleiro
Não falhou pq tiraram gender lock na escolha do personagem
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Ah, e o Gender Lock do Lost Ark é escolher entre homem e mulher, não?
 
CP falhou pq queria abraçar o mundo e não deu conta
Falhou pq sonharam demais e quando a realidade veio foi um soco no estômago muito forte que a direção não soube o que fazer
Falhou em colocar o Keanu depois de boa parte do jogo ter sido feita, tendo que adaptar e ficar o gosto que são duas histórias incompletas em vez de uma só
Falhou por desenvolver pro hardware mais forte e tentar adaptar pro mais fraco, em vez do contrário
Falhou em não ter culhões em adiar o jogo por dois anos
Falhou em achar que podia ser melhor que a Rockstar no estilo dela, sem nunca ter feito nada parecido
Falhou em ir além do que um Witcher com armas com lore baseado no jogo de tabuleiro

Justamente falharam em definir prioridades, gender lock vem com custos extras em animações, dublagem (em alguns casos) e etc., (pelo menos no gênero MMO). Por isso MMO tem gender lock.

Aqui nesse jogo terá custos, com a contração de mais dubladores, se o jogo for um live service com dublagem em vários países, o custo será ainda maior, junta isso com atualizações frequentes de conteúdo (mesmos dubladores contratados novamente) e vira uma bola de neve

Portanto essa escolha só faz sentido se o jogo tiver somente áudio inglês para todo mundo

Aí tudo bem
 
Última edição:
Justamente falharam em definir prioridades, gender lock vem com custos extras em animações, dublagem (em alguns casos) e etc., (pelo menos no gênero MMO).

Aqui terá custos, com a contração de mais dubladores, se o jogo for um live service com dublagem em vários países, o custo será maior, junta isso com atualizações frequentes de conteúdo e vira uma bola de neve

Portanto essa escolha só faz sentido se o jogo tiver somente áudio inglês para todo mundo

Aí tudo bem
Se os caras fizessem o jogo só com voz feminina ia ter um turbilhão de gente reclamando que não tem como fazer masculino, pq é o que a maioria se encaixa
A Warner tá por trás do jogo, sendo que HP é a franquia mais popular da literatura e os jogos de 2001 já tinham dublagem
2001
E hoje não tem dinheiro pra pagar dois dubladores?
No mais, tu pode fazer um protagonista só grunhindo como é completamente plausível em um jogo que tu cria o protagonista do zero
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem custo algum tu usar os assets que já estão no jogo e só liberar qual combinação tu quer fazer
Eles não vão perder tempo fazendo animação de personagem trans escondendo gogó ou mesmo o gogó em si
 
Os caras inventam cada desculpa só para falar que não gostam de outros gêneros :risos:
 
O FUTURO DO HOGWARTS LEGACY'S PODE SE PARECER MUITO COM O Marvel's Avengers Game
A Warner Bros. quer entrar em jogos de serviço ao vivo, mas vai exigir um trabalho sério.


A WARNER BROS. ESTÁ APOSTANDO ALTO EM JOGOS DE SERVIÇOS AO VIVO. Esse pelo menos parece ser o caso a julgar por uma lista de estágio recente que apareceu no site da empresa, que enfatiza que a divisão interativa tem um "foco pesado no atendimento ao vivo". Isso significa que jogos como HOGWARTS LEGACY podem ter uma abordagem de Destiny 2 para o conteúdo contínuo que mantém as pessoas presas por um longo período de tempo a tarefas diárias, semanais e até sazonais.

Se a Warner Bros. vai entrar com sucesso na arena de serviço ao vivo, vai precisar de algumas lições de alguns jogos principais que falharam em fazer o mesmo. Isso significa aprender com uma das maiores bombas de 2020: OS VINGADORES DA MARVEL .

Para os não iniciados, aqui está uma atualização rápida do modelo de serviço ao vivo do jogo. Ao contrário dos títulos tradicionais que oferecem a maior parte de seu conteúdo antecipadamente, os jogos de serviço ao vivo são desenvolvidos para ter uma vida útil mais longa, trazendo atualizações frequentes ao longo dos anos. Jogos como esse podem ser incríveis, dando aos estúdios o tipo de envolvimento do jogador sustentado com que eles só podem sonhar. Eles podem ser facilmente balões de chumbo que são lançados com um estrondo retumbante. É aí que entra os Vingadores da Marvel .

A tentativa da Square Enix de capitalizar o sucesso do universo de super-heróis da Marvel não saiu como planejado. Enquanto o buzz foi positivo para a campanha de contos do jogo, sua visão de longo prazo deixou muitos desapontados com a jogabilidade repetitiva. Havia muito equipamento para perseguir (e itens cosméticos para comprar), mas poucas atividades pareciam valer a pena repetir por um longo período de tempo. E não havia variedade suficiente para manter as coisas frescas. Mesmo durante o beta do jogo, os fãs já estavam preocupados com o quão leve o potencial do final de jogo parecia.

Não ajudou que o jogo fosse lançado com vários bugs, forçando os desenvolvedores a chutarem seus planos para atualizações gratuitas no futuro. O jogo foi lançado em setembro e não teve sua primeira grande atualização até dezembro . Nesse ponto, a base de jogadores havia caído significativamente e o jogo não recuperou seus custos de desenvolvimento .

Não são apenas os Vingadores que são vítimas da cenoura do serviço ao vivo. Fallout 76 e Anthem sofreram lançamentos decepcionantes semelhantes que transformaram uma aposta esperançosa em uma batalha difícil para reter jogadores. Depois de alguns anos difíceis de lançamentos como esse, parecia que os estúdios de jogos poderiam mudar de rumo e descobrir maneiras mais consistentes de fisgar os jogadores em vez de perseguir um sonho arriscado.

A Warner Bros. está deixando claro que acredita que ainda há algum gás no tanque. É perfeitamente possível que tenha sucesso onde muitos outros falharam, mas a Warner Bros. precisará definir expectativas realistas antecipadamente para conquistar os jogadores.

Os criadores de jogos de serviço ao vivo tendem a fazer grandes promessas antes do lançamento que eles não podem cumprir. Durante a turnê para o Destiny original , a Bungie pintou o atirador de looter como algo que os fãs estariam jogando por 10 anos . Isso abriu o caminho para a decepção quando os jogadores ficaram sem coisas para fazer em alguns meses.
Um ponto de venda de marketing rapidamente se tornou um passivo.

A realidade é que os desenvolvedores nunca serão capazes de acompanhar fãs dedicados que exploram o conteúdo na velocidade da luz. A promessa de suporte contínuo sempre será muito difícil de cumprir. Como os Vingadores nos mostraram, nem sempre há tempo ou recursos suficientes para equilibrar o novo conteúdo e as correções de bugs necessárias . Se os fãs estão sempre esperando algo novo, não há muita flexibilidade para ajustar a experiência com base no feedback da comunidade.

Em vez de usar o serviço ao vivo como uma recompensa para jogadores famintos, a Warner Bros. precisa se concentrar em criar conteúdo que seja satisfatório no primeiro dia e definir um roteiro realista que leve em conta as correções imprevistas de qualidade de vida.
Isso significa um foco em atividades divertidas e reproduzíveis que os fãs irão jogar independentemente do benefício a longo prazo. Hogwarts Legacy pode incluir toneladas de divertidas habilidades de feiticeiros, mas não importa muito se as pessoas não querem realmente jogar o jogo depois de desbloqueá-las.

Essa ideia é especialmente verdadeira quando se trata de microtransações. Os jogos de serviço ao vivo tendem a ter muitos cosméticos que os jogadores podem comprar com dinheiro real, na esperança de atrair fãs dedicados para um ciclo de compra. Parece uma maneira fácil de pescar baleias, mas está longe de ser uma aposta infalível. Equipamento especial só vale a pena comprar quando os jogadores sentirem que terão muitas chances de exibi-lo. Se a base de usuários despencar, quem se importa se sua vassoura acender?

A realidade é que os jogos de serviço ao vivo parecem uma maneira fácil de monetizar, mas são uma fera incrivelmente complexa de enfrentar. Muitos grandes estúdios simplesmente acabam se sentindo despreparados quando seus jogos são lançados e os Vingadores da Marvel são um infeliz conto de advertência. Se a Warner Bros. leva a sério essa abordagem, ela precisa ter um plano flexível, estar pronto para reagir rapidamente ao feedback da comunidade e, acima de tudo, entregar um jogo que os fãs realmente queiram jogar.


Se conseguir acertar isso, os fãs verão a Warner Bros. como uma Grifinória. Falha e será um Sonserino total.

Se os caras fizessem o jogo só com voz feminina ia ter um turbilhão de gente reclamando que não tem como fazer masculino, pq é o que a maioria se encaixa
A Warner tá por trás do jogo, sendo que HP é a franquia mais popular da literatura e os jogos de 2001 já tinham dublagem
2001
E hoje não tem dinheiro pra pagar dois dubladores?
No mais, tu pode fazer um protagonista só grunhindo como é completamente plausível em um jogo que tu cria o protagonista do zero
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem custo algum tu usar os assets que já estão no jogo e só liberar qual combinação tu quer fazer
Eles não vão perder tempo fazendo animação de personagem trans escondendo gogó ou mesmo o gogó em si

Quantos jogos dublados do tipo RPG live service a gente disponível no mercado brasileiro ?

World of Warcraft é um RPG live service com dublagem, mas requer assinatura

Tenho minhas dúvidas

Diferente de um jogo single player que tem começo e fim, um projeto fechado

Esse jogo será Live Service

F2P com Battle Pass
ou
B2P com Battle Pass ou expansões

Se fosse single player, óbvio que teria dublagem

Mas como live service, pode não ter dublagem (normal)

Os caras inventam cada desculpa só para falar que não gostam de outros gêneros :risos:

Ter opinião = não gostar, tá certo
 
Quantos jogos dublados do tipo RPG live service a gente disponível no mercado brasileiro ?

World of Warcraft é um RPG live service com dublagem, mas requer assinatura

Tenho minhas dúvidas

Diferente de um jogo single player que tem começo e fim, um projeto fechado

Esse jogo será Live Service

F2P com Battle Pass
ou
B2P com Battle Pass ou expansões

Se fosse single player, óbvio que teria dublagem

Mas como live service, pode não ter dublagem (normal)
Mas daí tu tá levando a discussão pra questão de dublagem e não a liberdade de fazer um personagem trans, que não impacta em nada disso
Eu particularmente não gosto de dublagem em jogo com muito diálogo, limita muito os escritores, pois limita a quantia de opções de diálogo que tu pode ter numa conversa, pois cada opção e suas ramificações necessitam de dublagem o que impacta o orçamento, que já é pré determinado
E a gente sabe muito bem que Live Service = tirar toda a grana possível dos jogos
Vai ter loot boxes com roupinha ou coisa do tipo e isso paga qqlr custo de dublagem
Mas novamente, são pontas diferentes da discussão, ter liberdade de colocar corpo de mulher com voz de homem ou vice versa não implica custos a mais, diferentemente de dublagem. E eu creio que os custos de dublagem se pagam pelo apelo de mercado que criam, se não fosse assim a EA não teria colocado mulher no Battlefield
 
Mas daí tu tá levando a discussão pra questão de dublagem e não a liberdade de fazer um personagem trans, que não impacta em nada disso

É que você não conhece essa galera SJW, se eles estão dizendo que vão colocar dublagem para essa escolha, significa que vão contratar dubladores diferentes para aquela opção, por mais que para você não faça sentido, na cabeça deles fazem sim

O que eu estava querendo dizer é que isso só faz sentido em uma decisão de negócios se não tiver dublagens para outros idiomas

Imagina o tanto de custos que teria para contratar uma porrada de dubladores fixos para cada idioma, em um jogo que a cada 3 meses tem conteúdo novo, ainda mais em um jogo de RPG live service, tudo por causa de uma escolha que o jogador fez na hora da criação do personagem

Por isso acredito que o jogo terá sim localizações para vários idiomas, exceto a dublagem, o áudio será só em inglês, que geralmente é o padrão nos live service

E eu creio que os custos de dublagem se pagam pelo apelo de mercado que criam, se não fosse assim a EA não teria colocado mulher no Battlefield

Nunca foi uma demanda prioritária na comunidade BF, tinha coisas mais importantes para os dev's se preocuparem como o netcode e etc.

BF além de comprar o jogo, tinha que comprar DLC's (expansões)

Depois acabou com esse negócio de comprar DLC's, porém o jogo era mais caro
Mas se vender abaixo das estimativas, já cancela futuras atualizações, vide o último BF
 
Última edição:




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Se a Warner cogita fazer do jogo um live service, então ele será um mmo? Ou essa pergunta não faz sentido?
Porque eu jurava que ele seria single player.
 
Se a Warner cogita fazer do jogo um live service, então ele será um mmo? Ou essa pergunta não faz sentido?
Porque eu jurava que ele seria single player.

Warframe que é live service por exemplo, você tem sua nave e só vai ver outros players em estações e dungeons
 
 
 
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