Home Storage

dansku

Member
Registrado
Olá, tenho vários computadores em casa, e um Home Theater PC (HTPC), e estou analisando a ideia de montar uma Home Storage, algo que os dados possam ser acessados de qualquer computador. Hoje em dia é mais barato comprar HDs de 1TB e armazenar filmes em 1080p do que comprar os filmes em Blue-Ray.

Estou a procura de soluções e idéias pra isso.
Uma delas é montar um novo HTPC que não precise ser muito "forte", apenas que rode filmes em FullHD e uma placa Mini-ITX com várias saídas de SATA ou então uma controladora SATA externa. Então ficaria o HTPC mini-itx com HDMI e do lado um compartimento onde colocarei os HDs.

No servidor, fazer streaming the música para os outros computadores, backups essas coisas. Gostaria de saber o que vocês acham, idéias, essas coisas.

Valeu :yes:
 
Para ai, mas vc ja tem um HTPC? certo? e quer um File-server certo? Pra que montar outro HTPC?

Pra file server qualquer bostinha de Celeron com uma mobo com muitas portas SATA ja resolve. Seja instalando um Windows, Windows Home Server, Linux ou distro linux para File-server... ja basta.

Nisso vc teria um file-server (like NAS)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo