• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Honda FIT x Peugeot 208

Ambos vão ter problema com buchas de suspensão (não é problema do carro e sim problema das estradas brasileiras que nem os japoneses conseguem fazer um carro que aguenta, o último carro que deu certo por aqui sem se estressar com buracos foi o Ford Galaxie hahah), mas se ela está saindo de um C3, não irá notar diferença.

Desses dois eu iria de Honda, apesar de achar a traseira desse novo Fit muito estranha, o anterior era mais bonito...
Mas se quer segurança, consumo e durabilidade, vai de UP...

Bucha da suspensão é a coisa mais simples de se resolver. custa uns 25 reais a bucha e 50 a mão de obra. Mesmo assim devem durar mais de 3 anos.
 
Bucha da suspensão é a coisa mais simples de se resolver. custa uns 25 reais a bucha e 50 a mão de obra. Mesmo assim devem durar mais de 3 anos.

Sim é barato de resolver...

Mas 3 anos? Nem amortecedor está durando isso nos carros aqui no Brasil hoje em dia...as estradas ficaram muito abandonadas e os carros estão estragando mais...pelo menos aqui no RS tá um caos...o cara literalmente tem que ir para o acostamento porque está melhor que a estrada algumas vezes...
 
Sim é barato de resolver...

Mas 3 anos? Nem amortecedor está durando isso nos carros aqui no Brasil hoje em dia...as estradas ficaram muito abandonadas e os carros estão estragando mais...pelo menos aqui no RS tá um caos...o cara literalmente tem que ir para o acostamento porque está melhor que a estrada algumas vezes...

eu tenho um polo que dizem ser o carro que mais da problema com relação a bucha de suspensão. Eu trabalhei alguns anos em uma indústria que ficava afastada e precisava pegar uma estrada esburacada. Tenho o carro a 8 anos. e lembro de ter trocado as buchas 3 vezes, sendo a primeiro no momento da compra do carro. então pra mim durou uma média de 3 anos cada vez que troquei(faz 2 anos que não troco). No meu caso tive sorte de poder usar as buchas do crossfox que são reforçadas, a original quebrava mais fácil mesmo.
Mesmo assim não acho que essas buchas sejam algo sério pra considerar na compra de um carro. Tem pontos mais importantes pra serem avaliados.

Amortecedor não estão durando 3 anos? os meus são os mesmos desde que comprei o carro, só os tirei por 2 anos quando estava de carro rebaixado e usei amortecedores curtos, então estou usando os originais por 6 anos e estão excelentes, isso que peguei estrada de buraco todo dia por uns 4 anos pelo menos.
Meus amortecedores encurtados que deram mais problema. Mas eram mexidos e recondicionados.
 
Última edição:
eu tenho um polo que dizem ser o carro que mais da problema com relação a bucha de suspensão. Eu trabalhei alguns anos em uma indústria que ficava afastada e precisava pegar uma estrada esburacada. Tenho o carro a 8 anos. e lembro de ter trocado as buchas 3 vezes, sendo a primeiro no momento da compra do carro. então pra mim durou uma média de 3 anos cada vez que troquei(faz 2 anos que não troco). No meu caso tive sorte de poder usar as buchas do crossfox que são reforçadas, a original quebrava mais fácil mesmo.
Mesmo assim não acho que essas buchas sejam algo sério pra considerar na compra de um carro. Tem pontos mais importantes pra serem avaliados.

Amortecedor não estão durando 3 anos? os meus são os mesmos desde que comprei o carro, só os tirei por 2 anos quando estava de carro rebaixado e usei amortecedores curtos, então estou usando os originais por 6 anos e estão excelentes, isso que peguei estrada de buraco todo dia por uns 4 anos pelo menos.
Meus amortecedores encurtados que deram mais problema. Mas eram mexidos e recondicionados.

Mas VW sempre tiveram peças mais adequadas e reforçadas para o Brasil, os caras não tiveram o carro mais vendido por aqui por décadas por acaso (só recentemente que GM passou eles com o Onix)...

Agora carro francês, vish...se você for numa oficina e um mecânico falar bem de amortecedor e suspensão de carro francês, ele tá de zueira contigo...já tive 3 conhecidos com Peugeot 206 e 207 e os caras falam que literalmente não conseguiam resolver o problema do carro..trocava bucha, amortecedor e meses depois o problema aparecia de novo...

Mas novamente digo, o problema são as estradas e não os carros...
 
Queria saber quem é o zé da esquina que cobra só 50 mango pra retirar as balanças do carro, colocar na prensa e depois montar tudo de novo

No 208 não sei o esquema, acho que é diferente, mas 206 e 207 o pivô não pode ser trocado separadamente e eles costumam estragar tão rápido quanto as buchas e aí só comprando as balanças novas, um dos principais motivos que fazem jus ao "manutenção pejô"
 
Última edição:
Cara, passei por um dilema um pouco parecido.. Olha a minha conclusão no outro tópico:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/carro-zero-ate-r-60-000-00.605584/page-3#post-1072658870

Spoiler: Comprei um 208.

-----

Edit: Aos que falam mal de carro francês, já tivemos um Picasso, um C4, e mais recentemente um Sandero. Nunca tivemos problema NENHUM com esses carros. Claro, compramos zero. Por isso não me meto com semi-novo.

Noffaaaaaa não me meto com semi novo...
Cada Fanfarrão que aparece, coisa nova não dá defeito mesmo.
 
Mas VW sempre tiveram peças mais adequadas e reforçadas para o Brasil, os caras não tiveram o carro mais vendido por aqui por décadas por acaso (só recentemente que GM passou eles com o Onix)...

Agora carro francês, vish...se você for numa oficina e um mecânico falar bem de amortecedor e suspensão de carro francês, ele tá de zueira contigo...já tive 3 conhecidos com Peugeot 206 e 207 e os caras falam que literalmente não conseguiam resolver o problema do carro..trocava bucha, amortecedor e meses depois o problema aparecia de novo...

Mas novamente digo, o problema são as estradas e não os carros...

Pessoal generaliza demais... :facepalm: Carro francês tem suspensão zuada :bwahaha::lol2:
Essas de histórias de amigo meu, conhecido meu... Nunca é experiencia própria, é sempre história de amigo... :haha:
Pessoal rotula sem nunca ter andado com carro...Primeiro experimenta pegar um Sandero, Fluence ou Duster, depois disso vem falar que tem amortecedor zuado. Ignorância falando alto.
 
Pessoal generaliza demais... :facepalm: Carro francês tem suspensão zuada :bwahaha::lol2:
Essas de histórias de amigo meu, conhecido meu... Nunca é experiencia própria, é sempre história de amigo... :haha:
Pessoal rotula sem nunca ter andado com carro...Primeiro experimenta pegar um Sandero, Fluence ou Duster, depois disso vem falar que tem amortecedor zuado. Ignorância falando alto.

Ele disse 206 e 207, inclui também o c3, quem pegar carro mais top provavelmente não esta tao preocupado com a manutenção. O chamou de ignorante usando o mesmo argumento que o dele sobre modelos específicos., realmente, ignorância falando alto aqui.

O valor dos carros citados em manutenção são mais caros sim em determinadas áreas e para quem quer um carro popular faz diferença no bolso.
 
Noffaaaaaa não me meto com semi novo...
Cada Fanfarrão que aparece, coisa nova não dá defeito mesmo.

Trabalha um pouco, tenta uma educação superior talvez.. Um dia você chega a ter condições de comprar carro zero e para de usar resto dos outros. Abraço.
 
Ele disse 206 e 207, inclui também o c3, quem pegar carro mais top provavelmente não esta tao preocupado com a manutenção. O chamou de ignorante usando o mesmo argumento que o dele sobre modelos específicos., realmente, ignorância falando alto aqui.

O valor dos carros citados em manutenção são mais caros sim em determinadas áreas e para quem quer um carro popular faz diferença no bolso.
Mas VW sempre tiveram peças mais adequadas e reforçadas para o Brasil, os caras não tiveram o carro mais vendido por aqui por décadas por acaso (só recentemente que GM passou eles com o Onix)...

Agora carro francês, vish...se você for numa oficina e um mecânico falar bem de amortecedor e suspensão de carro francês, ele tá de zueira contigo...já tive 3 conhecidos com Peugeot 206 e 207 e os caras falam que literalmente não conseguiam resolver o problema do carro..trocava bucha, amortecedor e meses depois o problema aparecia de novo...

Mas novamente digo, o problema são as estradas e não os carros...

:deal:

O cara generaliza e dá 3 exemplos de amigo do amigo de conhecido...
Não sei onde vc viu que ele fala que foi pra apenas os 3 carros, só se foi na sua mente... :umad:
 
Última edição:
Trabalha um pouco, tenta uma educação superior talvez.. Um dia você chega a ter condições de comprar carro zero e para de usar resto dos outros. Abraço.

Mas diga ai, como é jogar corro fora, afinal se você não gosta de semi novo, é por que joga o seu carro usado direto no ferro velho.
Nem vc é tão entendido de carro que acha que pra saber que algo é bom ou não se olha para ela enquanto nova. Coisa boa são coisas que já possuem muito tempo de uso e continuam plenamente funcionais, e nisto carro francês está longe de ser. Há braços
 
:deal:

O cara generaliza e dá 3 exemplos de amigo do amigo de conhecido...
Não sei onde vc viu que ele fala que foi pra apenas os 3 carros, só se foi na sua mente... :umad:

Mas o tópico é sobre FIT e 208 :apelo: ...que eu saiba, 208 é o modelo simples Peugeot, que é francês e é ruim...

Edit: Fui ver como está o 208 e parece que melhorou muito em relação ao 206 e posterior 207 (meus conhecidos tiveram 1 206 e 2 207)...vai ver a Peugeot está melhor do que eu imaginava...:notbad:
 
Última edição:
Bom... Só para informar.
O Fit ta com 3mil km...minha namorada tá gostando muito mas nem tudo hahah
Consumo penseou que poderia ser melhor, multimídia bem simples comparaada com 208.

Viajamos com carro e eu fui dirigindo, puxa bem, tem uma resposta muito boa. Porém na estrada passa a sensação de ''balançar'' um pouco...tenho um sonic e esse é bem mais estavel, porém consumo bem(6,5km no alcool).

Com 500km apareceu um barulho chato que vinha da parte da frente, leveamos na honda e depois de duas voltas no quarteirão o técnico constatou que era a mola do limpador do parabrisa!

Ela tinha um c3 2010 exclusive, o ar condicionado é infinitamente melhor do que do FIT.
 
Queria saber quem é o zé da esquina que cobra só 50 mango pra retirar as balanças do carro, colocar na prensa e depois montar tudo de novo

No 208 não sei o esquema, acho que é diferente, mas 206 e 207 o pivô não pode ser trocado separadamente e eles costumam estragar tão rápido quanto as buchas e aí só comprando as balanças novas, um dos principais motivos que fazem jus ao "manutenção pejô"

50 a 60 reais é o valor da maioria das oficinas que passei. Somente uma me cobrou um absurdo, quase dei risada da cara dele. Mas era Franquia de auto center, daí cobram caro, dão comissão pra vendedor e ainda colocam o mecânico novinho que fez curso no SENAI pra mexer no carro. Melhor ir no zé da esquina que tem 50 anos de experiência e cobra o valor justo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo