Honesto e Desonesto...

TiRRaLu

Active Member
Blz pessoal compartilho com vcs da msm opinião, estou editando o tópico pra não ficar mto vulneravel, vou trocar uma idéia melhor com ele, tanto ele como eu sabemos que é errado, e ele não ta querendo justificar o fato de estar fazendo isso com o fato de estar sendo explorado. Realmente é uma bola de neve, qdo agente num tem nada somos felizes desse jeito, qdo conseguimos alguma coisa ficamos triste quando perdemos ou estamos na iminência de perder. Ele já conversou com a chefe várias vezes, inclusive os outros 2 funcionários que estão na msm situação dele. Os fins não justificam os meios, mas depende mto do ponto de vista, seria como uma alto tutela, se o patrão ferra ele, ele ferra o patrão, não estou defendendo, apenas vendo o ponto de vista dele. Realmente ele se acostumou com a situação, e se tornou um vicio, vou tentar orienta-lo, mas ele esta com medo de ficar 2 anos sem estudar como teve de fazer qdo não tinhamos condições de pagar a facul. Obrigado a todos, abraços.

Última edição:

BadDay

Usuário Joselito

na boa pra ter acontecido isso ou os caras tem peixada ou seu irmão tá comendo mosca.

[]'s

bosalla

New Member

voce deu a entender que ele simplesmente faz servicos quando nao esta no trabalho, oque nao tem nada de errado...

mas acho que nao eh isso exatamente neh...

Abraço !

Fenrir

Programador
Não entendi muito bem, tu quer saber se fazer serviços por fora é honesto?

Claro que é amigo, ele tem todo direito de fazer o que bem entender contanto que ele não esteja roubando os clientes da própria empresa diretamente é completamente normal.N

ão sei na área de vocês mas eu trabalho com programação e estou sempre fazendo um bando de trabalhos por fora assim como todos os meus conhecidos que trabalham com isso.

_-NoturnO-_

HexaCampeão!
ou seja ... ele ta catando dinhero da empresa? Ou eu entendi mal?
Se sim ... na hora q pegar (e sempre pegam) vai ser pior ... pq alem de perder o emprego vai ralar pra arrumar otro alem de correr o risco de processo.

M0Z4R7.3D

Banido
Banido
É difícil dizer 'desta água nunca beberei' porque não sabemos o que acontece quando realmente seca a nossa 'fonte'...mas se não secou sua fonte não há motivo para desonestidade ainda, ele tem como sair de cabeça erguida e ainda manter a razão, procure outro, afinal Advogado é um profissional liberal então diversas empresas tem interesse neles, o cara busca outro e daí chega no chefe e abre o jogo, fulano e cicrano tão ganhando o dobro e trabalhando menos, tenho uma oferta de emprego x$$ e se não me promoverem para x$$$ não tenho mais interesse na empresa e vou me desligar...daí os caras não podem chamar ele de nada, nem olhar feio e nem nada...mas se ele estiver nestes por fora causando o mínimo prejuíso eles podem desligar ele da empresa por justa causa, sem pagar nada e ainda podem pedir ressarcimento se ele tiver causado algum prejuiso...mas como disse, difícil dizer...

TiRRaLu

Active Member
ou seja ... ele ta catando dinhero da empresa? Ou eu entendi mal?
Se sim ... na hora q pegar (e sempre pegam) vai ser pior ... pq alem de perder o emprego vai ralar pra arrumar otro alem de correr o risco de processo.

Básicamente é isso NoturnO, ele deixa de repassar pra empresa alguns lucros...

Esses que ganham mais trabalhando menos exercem a mesma função do seu irmão?

Pq se forem cargos diferentes, isso é normal...

Tudo igual... Claro que se tivessem mais tempo de trabalho, ou fosse outro cargo seria normal...

Última edição:

TiRRaLu

Active Member
O fato é, ele não ta certo, mas tem o lado da exploração, e da não honestidade dos patrões em pagar mais que o dobro outros funcionários que tem o mesmo cargo mas trabalham bem menos, pra vcs terem idéia, ele vai fazer 4 anos de firma, e os caras que são empregados como experiência ganham o mesmo.

Se ele entrar na justica e pedir equiparação salárial é causa ganha, vai dar por volta de uns 15mil, mas ele não tem interesse em fazer isso e perder o emprego. É uma questão muito complicada que ele ta vivendo, e eu vejo o quanto triste ele ta, sem saber se ta errado ou não...

GoatSucker

Problem, officer?
O fato é, ele não ta certo, mas tem o lado da exploração, e da não honestidade dos patrões em pagar mais que o dobro outros funcionários que tem o mesmo cargo mas trabalham bem menos, pra vcs terem idéia, ele vai fazer 4 anos de firma, e os caras que são empregados como experiência ganham o mesmo.

Se ele entrar na justica e pedir equiparação salárial é causa ganha, vai dar por volta de uns 15mil, mas ele não tem interesse em fazer isso e perder o emprego. É uma questão muito complicada que ele ta vivendo, e eu vejo o quanto triste ele ta, sem saber se ta errado ou não...
Ele já conversou com o chefe sobre isso?

_-NoturnO-_

HexaCampeão!

tipo assim:
"chefe, to catando um por fora da empresa... se eu fosse vc me dava aumento"
ahuehaue

to achando q do jeito q ta a situaçao ja atingiu um nivel sem volta ... ou ele arruma outro trampo ou continua se arriscando .

Mas saiba q uma hora a corda arrebenta... e sabemos bem pra q lado

GoatSucker

Problem, officer?
"chefe, to catando um por fora da empresa... se eu fosse vc me dava aumento"
ahuehaue

to achando q do jeito q ta a situaçao ja atingiu um nivel sem volta ... ou ele arruma outro trampo ou continua se arriscando .

Mas saiba q uma hora a corda arrebenta... e sabemos bem pra q lado
Falar só sobre o salário, né :rolleyes:

M0Z4R7.3D

Banido
Banido
Tem muito disto nos deptos jurídicos, embora eu não seja da área sei que tem muito QI, gente indicada que já chega ganhando alto e sem fazer nada, vi uma senhora que tem décadas se revoltar por nunca ter tido promoção enquanto uma estagiária já chegou ganhando promoção, sem saber nada e ela tendo que fazer todo serviço sozinha...fora que essas pessoas assim ficam folgadas, se achando superiores ou merecedores, logico que se não pensarem assim vão ter que sentir vergonha...em empresas tem muito de gente protegida, por motivos mil, e geralmente não são os de maior merito ou competência, infelizmente.

Última edição:

_-NoturnO-_

HexaCampeão!
acho q se ele chegar falando de salario tendo como agumento base o fato dos caras ganharem mais ele vai se estrepar.
ele tem q falar dele. e soh. se a empresa achar q ele nao merece ganhar mais ele tem q procurar algo q satisfassa, ou continuar como esta

BadDay

Usuário Joselito
"ele deixa de repassar pra empresa alguns lucros..."

lol serviço por fora é trabalhar extra fora do seu expediente, não fazer falcatrua dentro da empresa...

[]'s

apelo79

😷 💉 😷 💉 😷 💉
"ele deixa de repassar pra empresa alguns lucros..."

lol serviço por fora é trabalhar extra fora do seu expediente, não fazer falcatrua dentro da empresa...

[]'s
Concordo.

E acredito que tem informação demais aqui. Para alguém com perseverança descobrir quem tu, Tirralu, é, quem é o teu irmão, e aonde trabalha, tá muito fácil delatá-lo aos patrões.

EVILZAO

"Coca-Cola, sometimes WAR"
Se a empresa é enorme, ele ganha um salário minimo, eu acho q ele nção tem nada a perder, vai la no patrão e pede um aumento pô.

Teu irmão ta no terceiro ano de direito né ? Ele consegue estágio ganhando mais do que um salario minimo facilmente.

O que não dá é ficar na *****, por causa de dinheiro, emocional, estudos e mulher. Manda ele arriscar na vida, senão em pouco tempo já vai vir a depressão ae já era, é mais um ou dois anos pra se recuperar.

DRamos

Um dia chego lá!
Se ele utiliza o espaço da empresa pra realizar os serviços extras, sim é errado. Mas essa profissão e peso na conciência não combinam. Ou ele larga o direito ou o peso na conciência.

Sakai

This is NATAAAAAAAAAAAAL
Se eu fosse ele, procuraria conversar com o chefe, falando as qualidades dele, o diferencial e que ele merece!

fala que precisa do trabalho e não gostaria de estar procurando outro só pelo fator dinheiro

Rafinha.

Usuário top da balada
melhor ele conversa com o chefe mesmo ...

Pennant

Preciso reaprender
Vou ser honesto, o cara quer estudar, ter carro pagar mensalidade de carro + facul fora a gasolina do carro, ta certo que o chefe sacaneou no trabalho, mas assim também não da, sinceramente quanto ele ta pagando no carro? e quanto gasta de gasosa?

Uma outra solução, sei que você disse que seus pais não estão em condições, mas nem de dar 20-30% do valor da facul ou mensalidade do carro?

DienK