[PS5] Horizon Forbidden West [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Nop. Só se vc fizer tudo tudo mesmo durante a história. Tem máquinas que se vc nao scanear durante a historia, vai perder.
O que você precisa olhar para escanear máquinas??? :hmm:
Eu disse que não precisava olhar nada (como guias, vídeos no Youtube, etc.), não disse que não existia troféus perdíveis.
 
O que você precisa olhar para escanear máquinas??? :hmm:
Eu disse que não precisava olhar nada (como guias, vídeos no Youtube, etc.), não disse que não existia troféus perdíveis.

É só usar o L3, se não me engano. Dai ele vai reconhecer a máquina, identificar peças e tal. Tem 2 tipos (Spectros) que só tem nas missões principais em 2 momentos.
 
É só um tipo de spectro na missão final, o chefe

O outro da para scanear várias vezes durante o jogo
 
Testei aqui , mas não consegui jogar no modo qualidade. O modo desempenho sim , está muito fluído mas teve uma boa queda nos gráficos.

Alguma dica para melhorar o modo qualidade , tipo configuração e tal ? Tô jogando na C1.

E falaram algo sobre alguma futura atualização com o VRR?
 
Testei aqui , mas não consegui jogar no modo qualidade. O modo desempenho sim , está muito fluído mas teve uma boa queda nos gráficos.

Alguma dica para melhorar o modo qualidade , tipo configuração e tal ? Tô jogando na C1.

E falaram algo sobre alguma futura atualização com o VRR?
Pessoalmente não acho que há nada o que ser feito: é escolher entre maior fluidez e maior nitidez. Cheguei na conclusão de que mesmo no modo desempenho o jogo ainda é absurdamente lindo. Porém, se rodasse igual no modo qualidade a 60fps, ai seria de outro mundo...

E não, até onde eu sei não há notícia alguma sobre alguma atualização nesse sentido.
 
Terminei os contratos e peguei a armadura mais forte do game. :mr:
Agora tô upando ela.
 
Eu fiz isso! Não criei o "efeito comparação" e joguei feliz! :mondie:
As primeiras 25 horas joguei no desempenho mas os serrilhados tavam começando a me irritar. Nisso dei uma pausa para Elden Ring, e só tô voltando agora e já coloquei no qualidade e já me acostumei com umas 3 horas. Gráficos e visuais muito melhores e os 30 fps acaba se acostumando tranquilo, os combates tão fluindo normalmente.
 
No passado recente, os jogos mais incríveis que eu joguei no PS4 foram todos 30 fps e com quedas de frames. RDR2, Death Stranding, The Last of Us 2, God of War...

Algumas horinhas de jogo e vc se acostuma com não ser Ultrawide ou ter 120hz do PC por exemplo. Não é o melhor dos mundos mas é o que tá tendo e mesmo não sendo o melhor dos mundos dá pra se divertir horrores.
 
Platinei HFW em 100h.

Todas jogadas no modo qualidade (30fps). Totalmente jogável se não ficar jogando e comparando com o modo desempenho (60fps), pois chega uma hora que o cérebro se "acostuma" nos 30fps.

Sofri bastante nas 3 primeiras horas, mas depois estava completamente adaptado no modo qualidade.

O maior destaque de HFW são os gráficos. Na minha opinião, é o melhor visual da atualidade. Penso não valer à pena abrir mão do maior destaque do jogo!

Digital Foundry e outros veículos de imprensa especializada foram unânimes que o melhor modo desse jogo é o qualidade! :true:
 
Testei pouco, mas pelo jeito consertaram o modo performance. Confesso que já tinha me acostumado com os 30 fps do qualidade, mas agora tô voltando pro performance. Vegetação tudo OK.
 
O modo performance melhorou e muito com o update que acabou de sair, agora sim o jogo tá 100%, já era fácil o jogo com melhores gráficos dessa geração, mas isso no modo resolução, performance tinha problemas, com esse update que saiu está muito próximo do modo resolução, mas em 60fps, agora sim parece que o jogo roda em 1800p e não em 1080p no modo performance.
 
A vegetação arrumaram e parece mais nítido. E o efeito de particulas?
 
Joguei 72 horas para platinar e todas no modo performance, fiz alguns teste no modo resolução e realmente era melhor. Agora o modo performance tá praticamente idêntico ao modo resolução.

O jogo tá ainda mais bonito, fiz alguns testes e não notei nenhum problema.

Como começa o NG+?
 
Joguei 72 horas para platinar e todas no modo performance, fiz alguns teste no modo resolução e realmente era melhor. Agora o modo performance tá praticamente idêntico ao modo resolução.

O jogo tá ainda mais bonito, fiz alguns testes e não notei nenhum problema.

Como começa o NG+?
Tela inicial aparece opção.
Horizon Forbidden West NG+ e ultrahard.
Melhor que isso só dois disso.

Até.
 
Tela inicial aparece opção.
Horizon Forbidden West NG+ e ultrahard.
Melhor que isso só dois disso.

Até.

Aqui não apareceu, só aparece novo jogo, ai quando clico nele não tem nada de NG+.
 
Additionally, there’s a new Herbalist vendor who sells animal parts, and we’ve revamped Temporal Anti-Aliasing to improve the visual fidelity of our Performance mode on PS5 and rendering on PS4 Pro. We’re already working on an upcoming patch which will include VRR support and a 40FPS Mode, so stay tuned for more.
Performance mode com 60+ fps e 40 fps fidelity :full:
Pouha tá mais do que na hora da opção de 40fps/120hz em fidelity ser day 1

 
Aqui não apareceu, só aparece novo jogo, ai quando clico nele não tem nada de NG+.
Tenta dá um loading no save principal, depois volta.
Até.
 
Tenta dá um loading no save principal, depois volta.
Até.

Não vai, só fica assim.

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NOVAS CARACTERÍSTICAS

Estamos muito gratos por nossa comunidade incrivelmente talentosa e estamos felizes em anunciar que esta grande atualização inclui recursos muito solicitados, incluindo:

  • Novo jogo+
  • Modo de dificuldade Ultra Hard ao selecionar a dificuldade para New Game ou New Game Plus
  • Redefinir a funcionalidade de habilidades no menu
  • Nova funcionalidade para aplicar um visual diferente à armadura de Aloy.
  • Novas recompensas disponíveis no New Game+ (armas, corantes e pinturas faciais)
  • Um novo conjunto de troféus

CORREÇÕES E MELHORIAS

Desempenho e estabilidade


  • Fidelidade visual aprimorada no modo de desempenho.
  • Várias correções de falhas.
Missões principais

  • Corrigido um problema na Missão Principal “O Mar de Areias” em que a progressão era bloqueada ao tentar abrir a válvula.
  • Corrigido um problema na Missão Principal “O Céu Quebrado” em que a missão ficava travada se a cinemática fosse pulada muito rápido.
  • Corrigido um problema na Missão Principal “The Dying Lands” onde a missão não progredia após derrotar o Grimhorn.
Missões secundárias

  • Corrigido um problema na Side Quest “Breaking Even” onde os feixes que precisam ser interagidos não estariam presentes.
Atividades Mundiais

  • Corrigido um problema em que viajar rapidamente para Rebel Outpost: High Turning enviaria Aloy para outro lugar.
  • Corrigido um problema em que a fogueira em Rebel Camp: Devil's Grasp permanecia indisponível após a conclusão do acampamento.
  • Corrigido um problema em que um objetivo não seria concluído em Rebel Camp: The Hive
  • Corrigido um problema na Arena em que o cronômetro continuava a contagem regressiva após derrotar todas as máquinas.
Os pontos de dados

  • Ops… Adicionado World Datapoint 63, que pode ser encontradoem algum lugar perto do local de Widemaw na Ilha de Spires.
Máquinas

  • Corrigido um problema em que a explosão de choque Tallneck destruiria todas as outras máquinas.
  • Corrigido um problema em que o Fireclaw não entrava no estado Shocked ou Knocked Down quando acionado durante certos ataques.
  • Corrigido um problema em que o Behemoth poderia encadear ataques de carga em rápida sucessão.
  • Corrigido um problema em que partes de máquinas soltas podiam cair pelo chão.
Humanóides

  • Reduziu a saúde da armadura para a Guarda Imperial de Quen para estar mais alinhada com os outros inimigos.
Armas

  • Corrigido um problema em que o Explosão de Martelo de nível 4 causaria menos dano do que a versão de nível 3.
  • Corrigido um problema em que os inimigos ficavam desconfiados ao avistar uma Armadilha Explosiva ativa.
  • Corrigido um problema em que algumas armas não davam Valor corretamente.
  • Custos de fabricação reduzidos para criar Armadilhas em uma Bancada de Trabalho.
  • Custos de criação reequilibrados para Armadilhas Elite e Avançadas ao criar na natureza.
  • Corrigido um problema em que algumas vantagens de armas não davam os valores corretos.
Habilidades

  • Atualizada a habilidade Resilient Trapper com novos valores.
  • Corrigido um problema em que o Tiro Preparado ficava polido de maneiras não intencionais.
IU/UX

  • Corrigido um problema em que as latas teriam raridades diferentes.
  • Adicionada uma opção para mostrar ou ocultar ícones de garras.
  • Adicionada uma opção “Pry Open” nas configurações de acessibilidade Hold/Toggle.
  • Adicionada uma opção para substituir as máquinas para alternar para 'Alternar' nas configurações de acessibilidade.
  • Ícones atualizados para várias peças da máquina.
Desempenho e estabilidade

  • Correções de streaming adicionais no jogo.
  • Correções de falhas adicionais.
Modo de foto

  • Adicionado Filmgrain ao modo de foto. Escalas de grão com intensidade: valores baixos têm grão pequeno, valores altos aumentam o tamanho do grão, o que deixa os valores mais altos especialmente adequados para experimentação em preto e branco.
Outro

  • Corrigido um problema em que os barris de saque não eram destruídos em um golpe.
  • Corrigido um problema em que a sobrecura não teria o valor mais alto ao consumir Poções de Saúde e Comida ao mesmo tempo.
  • Corrigido um problema em que os civis nem sempre respondiam à chuva.
  • Corrigido um problema em que o Motion Aiming não funcionava para o segundo controlador ao usar o recurso Co-Pilot.
  • Corrigido um problema em que Aloy ainda podia controlar uma montaria no estado de choque.
  • Corrigido um problema em que Aloy podia rastejar por uma abertura enquanto segurava uma bateria.
  • Várias correções e melhorias de localização e legendas.
  • Várias correções de iluminação e melhorias.


HOTFIX 1.15

  • Corrigidos elementos do HUD sendo exibidos simultaneamente ao iniciar o jogo em circunstâncias específicas.
  • Corrigido um problema em que o diálogo com Untalla não completava a atividade após entregar todas as Caixas Pretas.
  • Corrigido um problema em que a dificuldade personalizada não era restaurada corretamente ao carregar um jogo feito com a dificuldade personalizada selecionada.
  • Melhorada a legibilidade do texto da Arena em árabe.


Já estamos trabalhando em um próximo patch que incluirá suporte VRR e um modo 40FPS, então fique atento para mais.
 

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