• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Horizon Forbidden West [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Dúvida: aqueles "Locais do Velho Mundo" têm algo de interessante para se coletar? Achei um lugar desses rodeado de máquinas, matei todas achando que teria alguma recompensa, mas não vi nada. :(

Finalmente peguei o gosto pelo jogo.
 
Terminei a main quest.
Olha... Eu tava super empolgado ali após aquele comecinho mais lento. Os Zeniths pareciam bem daora como vilões. A Regalla também.
No fim, um pouco após as três quests de busca de IA, o negócio começou a degringolar pra mim. E a partir daí, tirando algumas side interessantes, só ficou ruim.

Vilões que se provaram sem sal. História da última boss querendo te levar. Personagens esquecíveis. Alloy, que por um momento, pareceu badass lá no começo, logo perdeu esse jeito e ficou tão carismática quanto um pedaço de papelão no geral... Mé.
Farm continua abusado igual o primeiro jogo na parte de upgrades também.


Quem por ventura ler, não entenda mal. Achei uma baita evolução em relação ao primeiro.
- Gameplay até mais gostoso (já gostava do primeiro)
- Início da história foi bem misteriosa e cativante pra mim
- Sillens personagem daora.
- Sides marcantes (e por vezes melhor que a reta final da main)
- O véio da Havan morre no final
- Histórias que se acha pelo mundo continuam interessantes

Apesar disso, é um jogo que não tá me prendendo pra fazer o que sobrou de side quest (deve ter sobrado poucas, porém). Inclusive as errands eram bem dispensáveis, encheram o saco e deixei pra lá.
 
Dúvida: aqueles "Locais do Velho Mundo" têm algo de interessante para se coletar? Achei um lugar desses rodeado de máquinas, matei todas achando que teria alguma recompensa, mas não vi nada. :(

Finalmente peguei o gosto pelo jogo.

Não são as "Ruínas do Velho Mundo"?

Comecei a jogar agora que o jogo finalmente saiu da versão beta e encontrei uma casa antiga no Vão, minha Aloy está com o modo maritaca ativado, então quando cheguei perto do lugar ela já deu a dica de que teria algo pra encontrar, lá dentro tinha um puzzle pra abrir uma porta e pegar um negócio e ela dando dica sem parar.
 
NG+ finalizado no ultrahard! :mr:

Agora é buscar esse troféu do NG+ que nessa dificuldade vai ser tenso, precisa comprar todas as roupas novas e outras coisa.

FVA1y1KXwAUEtSr
 
Acabei de fazer uma side quest muito massa, trata sobre um conflito interno de um clã pela falta de água. Achei incrível e está inesperado.

Tem mais dessas missões pelo jogo?
 
Acabei de fazer uma side quest muito massa, trata sobre um conflito interno de um clã pela falta de água. Achei incrível e está inesperado.

Tem mais dessas missões pelo jogo?
Pra mim, o diferencial desse jogo tá sendo as secundárias, muito bem elaboradas com roteiros muito interessantes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

FU_QpLfXEAIGxHX


FUwrepMX0AY6pYN
 
NG+ finalizado no ultrahard! :mr:

Agora é buscar esse troféu do NG+ que nessa dificuldade vai ser tenso, precisa comprar todas as roupas novas e outras coisa.

FVA1y1KXwAUEtSr
Kraio, ficou enfurnado em uma caverna todos esses dias?! kkkkk
 
Terminei a main quest.
Olha... Eu tava super empolgado ali após aquele comecinho mais lento. Os Zeniths pareciam bem daora como vilões. A Regalla também.
No fim, um pouco após as três quests de busca de IA, o negócio começou a degringolar pra mim. E a partir daí, tirando algumas side interessantes, só ficou ruim.

Vilões que se provaram sem sal. História da última boss querendo te levar. Personagens esquecíveis. Alloy, que por um momento, pareceu badass lá no começo, logo perdeu esse jeito e ficou tão carismática quanto um pedaço de papelão no geral... Mé.
Farm continua abusado igual o primeiro jogo na parte de upgrades também.


Quem por ventura ler, não entenda mal. Achei uma baita evolução em relação ao primeiro.
- Gameplay até mais gostoso (já gostava do primeiro)
- Início da história foi bem misteriosa e cativante pra mim
- Sillens personagem daora.
- Sides marcantes (e por vezes melhor que a reta final da main)
- O véio da Havan morre no final
- Histórias que se acha pelo mundo continuam interessantes

Apesar disso, é um jogo que não tá me prendendo pra fazer o que sobrou de side quest (deve ter sobrado poucas, porém). Inclusive as errands eram bem dispensáveis, encheram o saco e deixei pra lá.
estou numa missao e estou achando que é a última, onde vou atrás do hefesto, nome da missao é algo Gemini, o game nao fala que é última missao?
Acabei de fazer uma side quest muito massa, trata sobre um conflito interno de um clã pela falta de água. Achei incrível e está inesperado.

Tem mais dessas missões pelo jogo?
tem como falar onde consigo achar essa missao?
estou procurando as que dao mais xp
 
Kraio, ficou enfurnado em uma caverna todos esses dias?! kkkkk

Eu estava de férias kkkkkkkkkk, depois que terminei o game eu upei as armas e armaduras com tudo no máximo. Se não fosse isso iria passar raiva no NG+, mesmo com tudo upado morri várias vezes.

Recomendo que for jogar o NG+ upar as armas e armadura lendária antes de iniciar o ultrahard. O NG+ foi rápido porque só fiz a mainquest, agora vou ter que fazer secundárias para conseguir pegar o último troféu.
 
Vou esperar a DLC para fazer 100%

Já platinei então o básico eu já fiz... a DLC provavelmente vai ser em Los Angeles
 
estou numa missao e estou achando que é a última, onde vou atrás do hefesto, nome da missao é algo Gemini, o game nao fala que é última missao?

tem como falar onde consigo achar essa missao?
estou procurando as que dao mais xp
Tá perto mas tem mais alguma coisa de main.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou esperar a DLC para fazer 100%

Já platinei então o básico eu já fiz... a DLC provavelmente vai ser em Los Angeles
Perae, platinar é o básico? Osloco. :nps:
 
Não consegui gostar do game, foi o primeiro game que comprei no PS5.
Não sei se foi por que tinha acabado de zerar Elden Ring ou o que, porém tô jogando days gone e tô achando melhor.
O jogo fica bom depois de quanto tempo? O início é extremamente scripitado, chega dar preguiça.
 
estou numa missao e estou achando que é a última, onde vou atrás do hefesto, nome da missao é algo Gemini, o game nao fala que é última missao?

tem como falar onde consigo achar essa missao?
estou procurando as que dao mais xp
O conflito principal ocorre em Lançaardente, mas a primeira missão dessa linha que fiz foi em outro lugar que não lembro onde é.

Acertei umas 4 secundárias seguidas muito boas, The Witcher 3 feelings.
 
Não consegui gostar do game, foi o primeiro game que comprei no PS5.
Não sei se foi por que tinha acabado de zerar Elden Ring ou o que, porém tô jogando days gone e tô achando melhor.
O jogo fica bom depois de quanto tempo? O início é extremamente scripitado, chega dar preguiça.

O inicio é basicamente um tutorial scriptado mesmo. O jogo começa depois que passa do portão lá que tem a primeira grande batalha, ali libera o mundo aberto do jogo e é onde ele realmente começa.
 
Não consegui gostar do game, foi o primeiro game que comprei no PS5.
Não sei se foi por que tinha acabado de zerar Elden Ring ou o que, porém tô jogando days gone e tô achando melhor.
O jogo fica bom depois de quanto tempo? O início é extremamente scripitado, chega dar preguiça.
Cara, eu estava com umas 17h de jogo mais ou menos e não estava achando tão bom assim, principalmente porque parecia que o combate não tava fluindo tão bem como o primeiro. O jogo mudou pra mim quando eu voltei a dificuldade para o normal e consegui umas armas melhorzinhas. Para o meu gosto está bem mais legal assim.
 
Cara, eu estava com umas 17h de jogo mais ou menos e não estava achando tão bom assim, principalmente porque parecia que o combate não tava fluindo tão bem como o primeiro. O jogo mudou pra mim quando eu voltei a dificuldade para o normal e consegui umas armas melhorzinhas. Para o meu gosto está bem mais legal assim.
Eu já dropei, to jogando o days gone, ganhei ele naquele esquema de conectar uma conta do ps4 no ps5.
Terminando eu tento voltar...
 
Ah?


Dropei igual eu dropei o primeiro.

Vou esperar um dlc.

esse cara ai da DF, o alex.

todo ano que algum jogo do Play ganha de melhor gráfico, no proprio ranking da DF, ele não participa pq "não tem interesse em consoles, apenas falo sobre PC"

mas sai correndo no twitter dizer que o Cerny mentiu e SSD só serve pra loading, o RT do PS5 é por software e o clock da GPU e CPU não ficam no máximo ao mesmo tempo (sim, todos ele disse isso literalmente e isso significaria que o Cerny mentiu sobre tudo no PS5)

então o meu comentário foi pq obviamente ele defecou que "é so um filtro" no HFW quando ficou sabendo.
 
esse cara ai da DF, o alex.

todo ano que algum jogo do Play ganha de melhor gráfico, no proprio ranking da DF, ele não participa pq "não tem interesse em consoles, apenas falo sobre PC"

mas sai correndo no twitter dizer que o Cerny mentiu e SSD só serve pra loading, o RT do PS5 é por software e o clock da GPU e CPU não ficam no máximo ao mesmo tempo (sim, todos ele disse isso literalmente e isso significaria que o Cerny mentiu sobre tudo no PS5)

então o meu comentário foi pq obviamente ele defecou que "é so um filtro" no HFW quando ficou sabendo.
Ele não participar por não ter interesse, okay. Eu não vejo a STATE OF PLAY mas vi PC GAMER SHOW.

Por curiosidade, eu procurei o que tu falou:

SSD só serve pra loading
Não foi exatamente o que ele disse, ele disse que o SSD não vai fazer com que os jogos openworld fiquem completamente diferentes. O que ele fala é que essa afirmação não faz sentido pois não sabemos como o jogo vai ser desenvolvido. Ai ele explica como o jogo é desenvolvido. Acho que o melhor exemplo é Forbidden West, roda tanto no PS4 quanto no PS5.

"I've written it elsewhere, people saying things about the SSD, which will allow open world games to look completely different, but it doesn't make much sense, as we don't really know how the game world was developed.

All data extracted from the SSD would be static data, completely immutable. This would mean that perfectly predefined data and level arrangements, which is the exact opposite methodology of how modern open world games increase their detail and variety of elements, which happens through a procedural method that does not live on the disc ... There are procedural methods for increase the efficiency of the artists and diversity of the game world and even increase the details beyond the static designs.

RT do PS5 é por software
Achei nada sobre isso, achei ele falando que a Unreal Engine não era Software e sim Hardware.

GPU e CPU não ficam no máximo ao mesmo tempo
Não achei essa quote também.
 
Ele não participar por não ter interesse, okay. Eu não vejo a STATE OF PLAY mas vi PC GAMER SHOW.

Por curiosidade, eu procurei o que tu falou:

SSD só serve pra loading
Não foi exatamente o que ele disse, ele disse que o SSD não vai fazer com que os jogos openworld fiquem completamente diferentes. O que ele fala é que essa afirmação não faz sentido pois não sabemos como o jogo vai ser desenvolvido. Ai ele explica como o jogo é desenvolvido. Acho que o melhor exemplo é Forbidden West, roda tanto no PS4 quanto no PS5.

"I've written it elsewhere, people saying things about the SSD, which will allow open world games to look completely different, but it doesn't make much sense, as we don't really know how the game world was developed.

All data extracted from the SSD would be static data, completely immutable. This would mean that perfectly predefined data and level arrangements, which is the exact opposite methodology of how modern open world games increase their detail and variety of elements, which happens through a procedural method that does not live on the disc ... There are procedural methods for increase the efficiency of the artists and diversity of the game world and even increase the details beyond the static designs.

RT do PS5 é por software
Achei nada sobre isso, achei ele falando que a Unreal Engine não era Software e sim Hardware.

GPU e CPU não ficam no máximo ao mesmo tempo
Não achei essa quote também.

Sobre o SSD e Mundo aberto, tu mesmo pode testar ai... só precisa de um PS4 ou PS5 e Horizon Zero Dawn (saiu de graça para todo mundo na pandemia)
Copia o jogo para o HD externo e fica andando pelo mapa, eu disse ANDANDO, e veja o LED o HD o tempo todo piscando pq o tempo todo tem loading

O "Clock fake" deu trabalho:

pysKUtO.jpg



tá ai dizendo que se a GPU fica no máximo, tem downclock da CPU.

te diverte lendo o topico se vc quiser, é o "analista de schrödinger"... ele diz que o Cerny não mentiu mas que ele tb não esta metindo... a CPU e GPU ficam no maximo ao mesmo tempo, mas tb não ficam no máximo ao mesmo tempo e ninguém tá mentindo

pois claro, o FUD* é exatamente isso que ele estava fazendo... vc não confirma e nem nega nada, pq tem que deixar a incerteza rolar

* https://en.wikipedia.org/wiki/Fear,_uncertainty,_and_doubt
 
Última edição:
Sobre o SSD e Mundo aberto, tu mesmo pode testar ai... só precisa de um PS4 ou PS5 e Horizon Zero Dawn (saiu de graça para todo mundo na pandemia)
Copia o jogo para o HD externo e fica andando pelo mapa, eu disse ANDANDO, e veja o LED o HD o tempo todo piscando pq o tempo todo tem loading

O "Clock fake" deu trabalho:

pysKUtO.jpg



o RT por software foi o alex bukeke em um direct, depois do anuncio da Sony, falando que penas o Xbox tinha RT "por hardware", e esse eu não vou procurar.

No mais, tá ai o print com link.
HD Externo é mais lerdo que o normal.

Novamente, o jogo (Forbiddedn West) rodar em tanto HD Mecanico como o super rápido SSD do PS5 reforça o que ele disse.
Não muda muita coisa a não ser que o design de jogos abertos mudem.

Não tem como influenciar os gráficos em si. Isso é mais evidente ainda no Skyrim do PC, você pode socar texturas de 8k e jogar em um HDD. (Se você tem VRAM pra isso).

Sobre a frequência, aparentemente é verdade e a diferença é entre 50~100mhz, e isso pode diminuir 10% da consumo de energia.

Pois eles estão utilizando a SmartShift.

Aqui ele fala exatamante isso, no pior dos casos ele vai rodar em uma clock menor (quando o jogo pede tanto CPU e GPU).
 
HD Externo é mais lerdo que o normal.

Novamente, o jogo (Forbiddedn West) rodar em tanto HD Mecanico como o super rápido SSD do PS5 reforça o que ele disse.
Não muda muita coisa a não ser que o design de jogos abertos mudem.

Não tem como influenciar os gráficos em si. Isso é mais evidente ainda no Skyrim do PC, você pode socar texturas de 8k e jogar em um HDD. (Se você tem VRAM pra isso).

Sobre a frequência, aparentemente é verdade e a diferença é entre 50~100mhz, e isso pode diminuir 10% da consumo de energia.

Pois eles estão utilizando a SmartShift.

Aqui ele fala exatamante isso, no pior dos casos ele vai rodar em uma clock menor (quando o jogo pede tanto CPU e GPU).


Eu disse que jogo de mundo aberto faz loading o tempo todo, mostrei como vc pode testar isso no teu console. Qual a dificuldade para precisar falar de PC com gambiarra e jogo lixo tecnicamente?

O Cerny disse que a CPU e GPU ficam no maximo ao mesmo tempo, alex bokete falou que se a GPU estiver no máximo a CPU obrigatoriamente faz downclock

Só não entende quem não quer, ou quem quer problematizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo