• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Complete Edition

Não sei o que é, mas com essa exata configuração consigo jogar por horas, sem nenhum erro.
Se subir qualquer coisa ou descer na qualidade grafica, começa a dar erros para o desktop.
Eu heim.
 
Penso o seguinte. Temos que lembrar que esse game é um port direto de um jogo de PS4 de uma empresa que está trabalhando pela primeira vez no PC, onde existem infinitos tipos de hardware e configurações. E reparando bem, é um jogo bonito e cheio de detalhes. Vamos aguardar os futuros patches para ver o que será.

Bem, eu que não passo pano pra port zoado né. Até pq existem N empresas que trabalham só em ports, e fariam um trabalho melhor. A primeira vez que esse jogo apareceu no steamdb faz quase 1 ano, e parece que foi a Virtous que fez esse port, e não a GG, ou pelo menos é isso que alguns sites estão divulgando, então tem isso também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles não falaram q tinham implementado uma tecnologia diferente da AMD pros cabelos? Pode ser isso.
É a mesma coisa. Eles modificaram o tressfx e usaram na versão PS4.
 
Eles não falaram q tinham implementado uma tecnologia diferente da AMD pros cabelos? Pode ser isso.

Eles falaram que usaram uma tecnologia da AMD para a vegetação que deixa a movimentação na grama bem mais realista que a versão do PS4

Não sei se essa tecnologia afeta os cabelos também. Mas se afeta, tá errado, pq os cabelos ficaram piores que do PS4 kkk
 
Cara, desconsiderando os problemas técnicos, que jogo! Como fazia tempo que eu não ficava por horas e horas sem me incomodar. 3 meses sem nada para jogar, totalmente desanimado. Esse eu vou explorar cada canto sem pressa nenhuma.
 
Seguinte para quem esta tendo estouro de memoria e crash.

testem diminuir as texturas para high ou original. Acabei de jogar umas três horas sem crashar apenas mudando isso.
 
O jogo ta consumindo quase 7gb da minha 2060 super. Ainda sofro de sttuterings, dropadas de fps sem motivo algum, mesmo usando a configuracao do digital foundry.

Vou esperar o jogo amadurecer pra poder jogar. Nao vou ficar fazendo gambiarra pra deixar jogável, sendo que era pra simplesmente comprar, baixar e jogar!
Qual o teu processador? Tá rodando em 2k? Tenho uma 2060super aqui, com r5 3600, tá rodando liso em 1080p ultra
 
Qual o teu processador? Tá rodando em 2k? Tenho uma 2060super aqui, com r5 3600, tá rodando liso em 1080p ultra

É exatamente sua configuracao. O uso de VRAM da GPU fica quase em 7gb, o uso de RAM até que nao fica tao alto. Mas fica dando drops de fps quando entro em cidade, fica bem estranho.

Quando vc roda o jogo, roda com o MSI afterburner ligado?
 
É exatamente sua configuracao. O uso de VRAM da GPU fica quase em 7gb, o uso de RAM até que nao fica tao alto. Mas fica dando drops de fps quando entro em cidade, fica bem estranho.

Quando vc roda o jogo, roda com o MSI afterburner ligado?
Nem cheguei a ver no After ainda cara, tava esperando por esse jogo a uns anos... Kkkk, mas jogando mesmo, não percebi quedas, nem stuttering(não consigo jogar com eles), agora tô no trampo, e chegando em casa vou dormir, e depois vou pra igreja, então só devo jogar de novo lá pras 22, aí eu faço o monitoramento pra dizer pra ti se tem quedas que tão passando despercebido.
 
16h de jogo, 2 crashes pra conta.

Não é o ideal, ah, mas vai assim mesmo. Triste é que o ultimo crash foi bem quando estava pra terminar de limpar um acampamento de bandidos.

Atualizei pro hotfix do driver da nvidia e vamos ver amanhã se continua crashando.
 
Joguei 70 minutos apenas, mas até aqui o desempenho está satisfatório. Joguei em 1440p, gráficos com tudo no alto, 5700, 16 GB, Ryzen 3800x, fica cravado nos 60 fps no gameplay normal (Vsync ligado). Em cutscenes notei quedas leves. Isso estava no driver antigo que eu atualizei só pro jogo parar de me encher com um aviso chato toda vez que inicio. Vou ver depois se melhorou algo.

Ainda é cedo pra dizer, mas acho que não vou ter problemas. Agora claramente o jogo precisa de polimento tanto pra desempenho, quanto pra corrigir alguns detalhes gráficos como o AF. Jogar no ultra fica com quedas perceptíveis aqui em 1440p, o que acho que não deveria acontecer se a otimização fosse melhor.
 
Grande vilão é o adaptivesharpen, não adianta pois a definição que trás ele rouba muito FPS.

Mas ficou sim da mesma maneira segurando a VGA sem bugar sua utilização.

Custo entre 10 a 15 FPS aqui, compensou pois ficou mais "vivo" o jogo e o freesync ajuda na suavidade.

Os efeitos que eu deixei abaixo, diminui um pouco o colourfulness e tirei um pouco do preto do levels:

tT7Is4J.png



Video com on e off (espera uns 15 minutinhos que a qualidade melhora, YT demora para isso):


Muito bom!
Tem como você e portas as configurações do reshare e postar pra gente? :haha::much:
 
Muito bom!
Tem como você e portas as configurações do reshare e postar pra gente? :haha::much:



PreprocessorDefinitions=
Techniques=FXAA,Clarity,AdaptiveSharpen,Levels,Colourfulness
TechniqueSorting=FXAA,Clarity,AdaptiveSharpen,Levels,Colourfulness,AdaptiveFog,AdvancedCRT,After,AmbientLight,ASCII,AspectRatioPS,Before,BloomAndLensFlares,Border,CA,Cartoon,Chromakey,ChromaticAberration,CinematicDOF,ColorMatrix,Curves,Daltonize,Deband,Depth3D,DepthHaze,DisplayDepth,DPX,Emphasize,EyeAdaption,FilmGrain,FilmGrain2,FilmicAnamorphSharpen,FilmicPass,GaussianBlur,GlitchB,GP65CJ042DOF,HDR,HighPassSharp,HQ4X,HSLShift,KNearestNeighbors,Layer,LeiFx_Tech,LevelsPlus,LiftGammaGain,LightDoF_AutoFocus,LightDoF_Far,LightDoF_Near,LumaSharpen,LUT,MagicBloom,MagicDOF,MartyMcFlyDOF,MatsoDOF,Mode1,Mode2,Mode3,Monochrome,MotionBlur,MultiLUT,MXAO,Nightvision,NonLocalMeans,Nostalgia,PerfectPerspective,PPFXBloom,PPFX_Godrays,PPFXSSDO,ReflectiveBumpmapping,RingDOF,SMAA,StageDepth,SurfaceBlur,Technicolor,Technicolor2,TiltShift,Tint,Tonemap,TriDither,UIDetect,UIDetect_After,UIDetect_Before,UIMask_Bottom,UIMask_Top,Vibrance,Vignette

[AdaptiveSharpen.fx]
curveslope=0.500000
curve_height=0.600000
D_compr_high=0.500000
D_compr_low=0.250000
D_overshoot=0.009000
L_compr_high=0.334000
L_compr_low=0.167000
L_overshoot=0.003000
pm_p=0.700000
scale_cs=0.056000
scale_lim=0.100000

[Clarity.fx]
ClarityBlendIfDark=50
ClarityBlendIfLight=205
ClarityBlendMode=2
ClarityDarkIntensity=0.400000
ClarityLightIntensity=0.000000
ClarityOffset=2.000000
ClarityRadius=3
ClarityStrength=0.400000
ClarityViewBlendIfMask=0
ClarityViewMask=0

[Colourfulness.fx]
backbuffer_bits=8.000000
colourfulness=0.250000
col_noise=1
enable_dither=0
lim_luma=0.400000

[DepthHaze.fx]
EffectStrength=0.900000
FogColor=0.800000,0.800000,0.800000
FogFactor=0.200000
FogStart=0.200000

[DPX.fx]
Colorfulness=2.500000
Contrast=0.100000
RGB_C=0.360000,0.360000,0.340000
RGB_Curve=8.000000,8.000000,8.000000
Saturation=3.000000
Strength=0.200000

[FakeHDR.fx]
HDRPower=1.300000
radius1=0.793000
radius2=0.870000

[FilmicPass.fx]
BaseCurve=1.500000
BaseGamma=1.000000
Bleach=0.000000
BlueCurve=1.000000
Contrast=1.000000
EffectGamma=0.650000
EffectGammaB=1.000000
EffectGammaG=1.000000
EffectGammaR=1.000000
Fade=0.400000
GreenCurve=1.000000
Linearization=0.500000
LumCoeff=0.212656,0.715158,0.072186
RedCurve=1.000000
Saturation=-0.150000
Strength=0.850000

[FXAA.fx]
EdgeThreshold=0.125000
EdgeThresholdMin=0.000000
Subpix=0.250000

[Levels.fx]
BlackPoint=5
HighlightClipping=0
WhitePoint=235

[LevelsPlus.fx]
ACESLuminancePercentage=100,100,100
ColorRangeShift=0.000000,0.000000,0.000000
ColorRangeShiftSwitch=0
enableACESFilmRec2020=0
enableACESFilmRec2020old=0
enableACESFitted=0
EnableLevels=1
HighlightClipping=0
InputBlackPoint=0.062745,0.070588,0.078431
InputGamma=1.000000,1.000000,1.000000
InputWhitePoint=0.913725,0.870588,0.827451
OutputBlackPoint=0.000000,0.000000,0.000000
OutputWhitePoint=1.000000,1.000000,1.000000

[LumaSharpen.fx]
offset_bias=1.000000
pattern=1
sharp_clamp=0.035000
sharp_strength=0.650000
show_sharpen=0

[Vibrance.fx]
Vibrance=0.150000
VibranceRGBBalance=1.000000,1.000000,1.000000

:bat:
 
quando eu vi os vídeos do jogo quando foi lançado para ps4, fiquei com muita vontade de jogar, nem sabia que ia lançar para PC ou muito que menos que já tinham lançado/

Só agradeço por ter encontrado o thread acidentalmente, mas pagar 200 conto ainda doi no bolso, a dúvida é deixar a ansiedade de lado ou esperar alguns meses e pagar 60 conto?
 
quando eu vi os vídeos do jogo quando foi lançado para ps4, fiquei com muita vontade de jogar, nem sabia que ia lançar para PC ou muito que menos que já tinham lançado/

Só agradeço por ter encontrado o thread acidentalmente, mas pagar 200 conto ainda doi no bolso, a dúvida é deixar a ansiedade de lado ou esperar alguns meses e pagar 60 conto?

Olha, pelo jeito que está no momento acho que vale a pena esperar, parece estar com muitos problemas ainda.
Eu que comprei na argentina por 36 ainda nem animei de começar, esperar mais uns dias para ver se resolvem os problemas...
 
Concordo, pra mim nem é a questão gráfica e sim a preocupação com os crashs, eu jogo e fico preocupado em salvar o tempo todo, porque eu nao sei quando que vai bugar e fechar o jogo do nada, é chato jogar dessa forma, mas o jogo está de parabens realmente é muito bom.
 
Rx 580 8gb em jogos semelhantes tem desempenho bem mais aceitável do que nesse jogo.
Não justifica...
Desligar o contador de fps não vai desligar a percepção da queda brusca de frames.

Port mal otimizado.
não adianta os jogos novos não irão se limitar a sua vga
olha o lado bom não e by nvdia se fosse estaríamos rodando no medio de forma muito pior
o lado ruim e que ta comendo muita ram
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem placa high end que não consegue rodar tudo no ultra acima dos 60 fps cara. Um jogo de 2017 não é pra rodar porcamente numa RX-580 que roda jogos até mais atuais com muito mais qualidade.
cara roda sim
1080P ou wide bate 60 fps fácil numa vga top
4k nenhuma vga hoje tem potencia pra rodar com tudo no ultra de forma satisfatória
poucos jogos rodam e o jogo ta nas coxas sim mais poderia ser bem pior
 
pronto jogo comprado na steam índia valor 87.00 fiz minha parte em compra .. era pra se 78,00 mais teve umas taxas pequenas..


Como você conseguiu esse preço aqui para mim só aparece esses valores
V7AT9X0.png
 
Tambem tô achando que é bug com memória RAM.. aqui tá de boa na minha config, rodando bem liso e tals.. não tive nenhum crash.

Alguém com 32gb de RAM tendo problema aí?
eu tive
liguei o arquivo de paginação no ssd agora não passa dos 27gb em uso :haha:
 
não adianta os jogos novos não irão se limitar a sua vga
olha o lado bom não e by nvdia se fosse estaríamos rodando no medio de forma muito pior
o lado ruim e que ta comendo muita ram
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cara roda sim
1080P ou wide bate 60 fps fácil numa vga top
4k nenhuma vga hoje tem potencia pra rodar com tudo no ultra de forma satisfatória
poucos jogos rodam e o jogo ta nas coxas sim mais poderia ser bem pior

se a situação está tão feia assim, imagina aqui que é nvidia e 3440 x1440p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha, pelo jeito que está no momento acho que vale a pena esperar, parece estar com muitos problemas ainda.
Eu que comprei na argentina por 36 ainda nem animei de começar, esperar mais uns dias para ver se resolvem os problemas...

tem como comprar da steam argentina via vpn, pelo Smartphone? infelizmente não posso utilizar o vpn no meu pc, alguns dos sites que acessam bloqueiam o usuario caso ele esteja utilizando VPN
 
não adianta os jogos novos não irão se limitar a sua vga
olha o lado bom não e by nvdia se fosse estaríamos rodando no medio de forma muito pior
o lado ruim e que ta comendo muita ram

cara roda sim
1080P ou wide bate 60 fps fácil numa vga top
4k nenhuma vga hoje tem potencia pra rodar com tudo no ultra de forma satisfatória
poucos jogos rodam e o jogo ta nas coxas sim mais poderia ser bem pior
Esse jogo é extramemente favoravél a AMD.

se a situação está tão feia assim, imagina aqui que é nvidia e 3440 x1440p

tem como comprar da steam argentina via vpn, pelo Smartphone? infelizmente não posso utilizar o vpn no meu pc, alguns dos sites que acessam bloqueiam o usuario caso ele esteja utilizando VPN
Baixa VPN no Celular (Bear Tunnel, qualquer um grátis). Entra na steam, muda o pais.
Pra comprar o jogo só mandar a currency como gift pra sua conta e pronto.

Dei uma parada, vou esperar os patchs.

O que mais me irrita nesse jogo é a consolização em tudo, claramente dá pra ver que foi tudo feito para o PS4 e inclusive o controle dele. Tentar mover a camera rápido demais, dá um popup absurdo de NPCS aparacendo do nada.

A Alloy sempre se mexe um pouco pra esquerda, ao invez de seguir exatamente onde a câmera está apontando. Faz meio sentido se tu jogar no controle, pois você pode ajustar a direção que ela se move pelo analogico. Já no PC, você tem apenas 8 direções para mover ela independente da camera, fazendo com que você nunca consiga de fato arrumar isso. Ai sempre tem que rodar com a camera meio de lado.
 
Última edição:
109 minutos de jogo e pensando seriamente no refund.

Queda brusca de fps e não importa a settings.
Placa de vídeo não fica em 100%, costuma ficar variando entre 90%/95%.
Driver atualizado.

3700x/rx580 8gb/16gb ram.

------------------------------------------------------------------------------------

No preço atual, já teria pedido o refund.
Mas como peguei no preço inicial fico em duvida.

As vezes ate penso que o preço inicial foi proposital para deixar a pessoa em duvida sobre o refund.
Tá jogando em modo janela sem borda ou tela cheia. Aqui em janela sem borda fica variando entre 90 e 95 de uso. Mas em tela cheia, 100% de uso praticamente o tempo inteiro. Quando desce, é 99. Provavelmente você não está no modo tela cheia. Baseado na minha experiência, claro. Como o jogo está com diversos problemas, pode ser que aí seja outra coisa.

Quanto a datação dos gráficos, eu me espanto com os elogios aqui. No modo foto, como em qualquer jogo, dá pra ajeitar e tirar umas SS lindas. Especialmente pra quem adora tudo muito colorido e tem esse gosto duvidoso por arte tipo Romero Brito rsrs. Mas o jogo rodando mesmo não impressiona em nada. Entre TW3, Odyssey e Horizon, fico com os dois primeiros em termos de qualidade técnica dos efeitos e até a arte utilizada. Os elogios me impressionam muito. Especialmente depois de jogar Death Stranding ou RDR2.
 
Tá jogando em modo janela sem borda ou tela cheia. Aqui em janela sem borda fica variando entre 90 e 95 de uso. Mas em tela cheia, 100% de uso praticamente o tempo inteiro. Quando desce, é 99. Provavelmente você não está no modo tela cheia. Baseado na minha experiência, claro. Como o jogo está com diversos problemas, pode ser que aí seja outra coisa.

Quanto a datação dos gráficos, eu me espanto com os elogios aqui. No modo foto, como em qualquer jogo, dá pra ajeitar e tirar umas SS lindas. Especialmente pra quem adora tudo muito colorido e tem esse gosto duvidoso por arte tipo Romero Brito rsrs. Mas o jogo rodando mesmo não impressiona em nada. Entre TW3, Odyssey e Horizon, fico com os dois primeiros em termos de qualidade técnica dos efeitos e até a arte utilizada. Os elogios me impressionam muito. Especialmente depois de jogar Death Stranding ou RDR2.
OBRIGADO!

Eu tenho dito isso a muito tempo. Ele parado é bonito, mas ai tu joga Death Stranding, RDR2 e até Witcher 3 e é bem feio.
 
OBRIGADO!

Eu tenho dito isso a muito tempo. Ele parado é bonito, mas ai tu joga Death Stranding, RDR2 e até Witcher 3 e é bem feio.
Mas eu não quero causar confusão por isso, respeito toda e qualquer opinião sobre os gráficos do jogo. Opinião nesse caso não se baseia na técnica (que de má qualidade mesmo, sombras e texturas dull, objetos dull, tudo dull demais), mas na impressão que causa pelo resultado final. Para muitos é incrível. Há de se respeitar e o faço!

Agora patch por enquanto sem data né? O que tá mais me atrapalhando pra jogar é ter que jogar no mouse e teclado. Queria na poltrona. Me falaram que o jogo fica muito bom depois do início meia boca, assim como Death Stranding, então queria dar uma oportunidade. Pra mim o que tá faltando é só resolverem o aim lock dos controles. Por incrível que pareça, performance aqui não tenho do que reclamar não. Está super condizente com o PS4 Pro (30% inferior a uma RX470@1370, que é meu caso), que roda a 2k@30FPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo