• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Horizon Zero Dawn - Problema ao fazer overclock na GPU

DaviTI

New Member
Registrado
Olá, estou enfrentando um problema ao fazer um overclock básico na minha GPU para ter melhor estabilidade no Horizon Zero Dawn, porém ao aumentar o clock de base no MSI Afterburner, após alguns minutos de jogatina, o jogo fica com a textura avermelhada.
Saliento que a causa deste problema está relacionada com o aumento do clock de base da GPU no MSI AfterBurner. Ao aumentar de 120 a 149 MHz, após alguns minutos, o jogo passa a apresentar problemas nas texturas, não só ficam avermelhadas como algumas também apresentam-se escurecidas em algumas partes. Ao aumentar a partir de 150 MHz, após alguns segundos, o jogo trava, aparece uma mensagem dizendo que o jogo crashou e após a interação com a mensagem o jogo fecha automaticamente (Vou anexar uma imagem desta mensagem). Vale dizer que a partir de 150 MHz, o jogo apresenta os mesmos problemas com as texturas antes do jogo travar e fechar. O jogo não apresenta problemas nas texturas caso eu aumente o clock de base da GPU em até 110 MHz. Preciso saber o porquê disto estar acontecendo e se possível de uma solução para este problema.

Configuração do PC:

Processador AMD Ryzen 3 3100 Quad-Core 3.6Ghz (3.9Ghz Turbo) 18MB Cache AM4

Placa Mãe Asrock B450M Steel Legend

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz

Placa de Video MSI GeForce GTX 1650 Super 4GB Ventus XS OC 128-bit

SSD Team Group GX1 240GB 2.5" Sata III

Fonte CORSAIR 550 WATT VS550 80 Plus


Tenho um HDD de notebook instalado aqui, porém estou usando o SSD para rodar este game.


+120 MHz
kJr8a8s.png


+150 MHz
uy4n5rV.png

9CWyXZo.png


+149 MHz
f37Xj2Y.png
 
A placa tá acima de 2GHz não é toda placa que aguenta um OC desse. Configura de forma que o clock crave os 2GHz e veja o que acontece.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo