Olá, estou enfrentando um problema ao fazer um overclock básico na minha GPU para ter melhor estabilidade no Horizon Zero Dawn, porém ao aumentar o clock de base no MSI Afterburner, após alguns minutos de jogatina, o jogo fica com a textura avermelhada.
Saliento que a causa deste problema está relacionada com o aumento do clock de base da GPU no MSI AfterBurner. Ao aumentar de 120 a 149 MHz, após alguns minutos, o jogo passa a apresentar problemas nas texturas, não só ficam avermelhadas como algumas também apresentam-se escurecidas em algumas partes. Ao aumentar a partir de 150 MHz, após alguns segundos, o jogo trava, aparece uma mensagem dizendo que o jogo crashou e após a interação com a mensagem o jogo fecha automaticamente (Vou anexar uma imagem desta mensagem). Vale dizer que a partir de 150 MHz, o jogo apresenta os mesmos problemas com as texturas antes do jogo travar e fechar. O jogo não apresenta problemas nas texturas caso eu aumente o clock de base da GPU em até 110 MHz. Preciso saber o porquê disto estar acontecendo e se possível de uma solução para este problema.
Configuração do PC:
Processador AMD Ryzen 3 3100 Quad-Core 3.6Ghz (3.9Ghz Turbo) 18MB Cache AM4
Placa Mãe Asrock B450M Steel Legend
Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz
Placa de Video MSI GeForce GTX 1650 Super 4GB Ventus XS OC 128-bit
SSD Team Group GX1 240GB 2.5" Sata III
Fonte CORSAIR 550 WATT VS550 80 Plus
Tenho um HDD de notebook instalado aqui, porém estou usando o SSD para rodar este game.
+120 MHz
+150 MHz
+149 MHz
Saliento que a causa deste problema está relacionada com o aumento do clock de base da GPU no MSI AfterBurner. Ao aumentar de 120 a 149 MHz, após alguns minutos, o jogo passa a apresentar problemas nas texturas, não só ficam avermelhadas como algumas também apresentam-se escurecidas em algumas partes. Ao aumentar a partir de 150 MHz, após alguns segundos, o jogo trava, aparece uma mensagem dizendo que o jogo crashou e após a interação com a mensagem o jogo fecha automaticamente (Vou anexar uma imagem desta mensagem). Vale dizer que a partir de 150 MHz, o jogo apresenta os mesmos problemas com as texturas antes do jogo travar e fechar. O jogo não apresenta problemas nas texturas caso eu aumente o clock de base da GPU em até 110 MHz. Preciso saber o porquê disto estar acontecendo e se possível de uma solução para este problema.
Configuração do PC:
Processador AMD Ryzen 3 3100 Quad-Core 3.6Ghz (3.9Ghz Turbo) 18MB Cache AM4
Placa Mãe Asrock B450M Steel Legend
Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz
Placa de Video MSI GeForce GTX 1650 Super 4GB Ventus XS OC 128-bit
SSD Team Group GX1 240GB 2.5" Sata III
Fonte CORSAIR 550 WATT VS550 80 Plus
Tenho um HDD de notebook instalado aqui, porém estou usando o SSD para rodar este game.
+120 MHz
+150 MHz
+149 MHz