Te adicionei como friend... os lances das marchas manuais funcionam assim, para veiculo lento e que estica na troca de marcha, jogar no manual até é bom, mas veículos rápidos com troca de marcha rápida fica mais complicado... Imagina numa curva, além de você ter que tangenciar o carro, tem que se preocupar com marcha... aí a curva sai mal feita. O mesmo acontece para pistas com muitas curvas obtusas... é por isso que em Novigrad vc não teve maiores problemas, todas as curvas são abertas... claro que também dá para mexer no setup vehicle nas marchas deixando a troca mais curta ou longa.
Poisé eu já tinha notado isso em pistas mais complicadas e até comentei por aqui sobre manter a concentração no traçado e prestar atenção nas trocas, muito osso de conseguir acertar tudo ao mesmo tempo.
Mas essa pista de novigrad te permite mesclar bem porque o traçado é simples e não usa nem o freio em lugar nenhum, no máximo aliviar o pé em uma única curva, o resto é pé em baixo, dae deu certo usar o câmbio manual, coisa que sou muito n00b pra usar, como tava me dando uma chance de aprender a usar resolvi testar e foi produtivo, mas em outras pistas é complicado isso. Mas mesmo assim vou treinar porque gostei e só se acha menos complicado com tempo e a prática.