• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HTPC - APU AMD + MOBO + Hybrid CrossfireX (VGA AMD) dicas e sugestões

Twisting

Mongolian Chop Squad-BECK
Registrado
Galera estou pensando em montar uma maquinha bem portátil...
Pensei em APU pois sou FANBOY da AMD! Isto mesmo! Porém eu não endendo nada dos APUs e do HybridCrossfireX usando uma VGA MID/LOW end a APU.

Alguem poderia me sugerir algum combo que rodasse jogos como BF4 no MID/HiGH?
 
Então... ainda não estabeleci um orçamento máximo.... em torno de 1500 à 2000 mas estou aberto quanto ao valor final
 
Eu curto muito esse tipo de solução e tmb tenho vontade de montar algo assim, mas vale mais a pena investir em uma solução toda off board do que APU + Hybrid Crossfire, um Pentium G3450 e uma GTX 750Ti ou R7 265 já que curte AMD é um combo muito melhor do que qualquer APU com + Hybrid Cross, lembrando que vai precisar de memórias DDR3 acima de 2133mhz pra poder tirar proveito dessas APUs, tem também a opção de se usar os Atlhons 750 ou 760 AM2, tem modelos K destravados são mais baratos por não terem vídeo integrado.

Lembrando que sempre tem a opção de usar a VGA "de ladinho" com um adaptador "PCI Express Riser" uma VGA tipo a 750Ti é muito boa e consome muito pouca energia podendo usar uma fonte mais simples tmb.
 
Eu curto muito esse tipo de solução e tmb tenho vontade de montar algo assim, mas vale mais a pena investir em uma solução toda off board do que APU + Hybrid Crossfire, um Pentium G3450 e uma GTX 750Ti ou R7 265 já que curte AMD é um combo muito melhor do que qualquer APU com + Hybrid Cross, lembrando que vai precisar de memórias DDR3 acima de 2133mhz pra poder tirar proveito dessas APUs, tem também a opção de se usar os Atlhons 750 ou 760 AM2, tem modelos K destravados são mais baratos por não terem vídeo integrado.

Lembrando que sempre tem a opção de usar a VGA "de ladinho" com um adaptador "PCI Express Riser" uma VGA tipo a 750Ti é muito boa e consome muito pouca energia podendo usar uma fonte mais simples tmb.

Então... o negócio é que eu quero uma APU para isto só que não sei qual placa de vídeo é compatível com a APU e possibilitaria o Hybrid CrossFireX.
Eu ví num fórum GRINGO o USO de ASRock FM2A88X + A8 PRO-7600B + R7 260 + 8GB DDR3 2133Mhz ou 1600 em over com latencia menor... algo do tipo
 
Então... o negócio é que eu quero uma APU para isto só que não sei qual placa de vídeo é compatível com a APU e possibilitaria o Hybrid CrossFireX.
Eu ví num fórum GRINGO o USO de ASRock FM2A88X + A8 PRO-7600B + R7 260 + 8GB DDR3 2133Mhz ou 1600 em over com latencia menor... algo do tipo

As compatíveis são as que usam DDR3 e se não me engano são até a série R6 250, por isso que eu acho que pelo mesmo preço de uma boa APU + memória DDR3 2400mhz e uma VGA R6 250 vc pega um processador simples e uma VGA mais potente e vai ter um resultado MUITO melhor.
 
As compatíveis são as que usam DDR3 e se não me engano são até a série R6 250, por isso que eu acho que pelo mesmo preço de uma boa APU + memória DDR3 2400mhz e uma VGA R6 250 vc pega um processador simples e uma VGA mais potente e vai ter um resultado MUITO melhor.

Entendi, eu pensei nisso tbm é que n conheço ninguem que tenha APU + VGA básica e tava afim de botar a cara num projeto destes... só tenho medo de ficar mt ruim e não da para jogar quase nada...
 
Se for em 720p acho que a APU sozinha + memos 1886mhz ja devem rodar a porra toda '-' 8GB 1886mhz ta no mercado livre por menos de 400 eu acho, CL9
Digo isso pq um amigo meu tem uma A6 velha, e memo 4GB 1333mhz, e até hoje ele consegue rodar uns joguinhos em 720p nela. Saints Row The third roda, skyrim roda sem mod. entao se pegar uma A10 nova, ja da pra fazer um estrago, talvez até em 1080p '-' só jogar no youtube pow.já que seu objetivo nao é rodar no ultra a 60fps msmo xD
Tô de olho nesse topico, pq to montando um pc pra um amigo tambem, mas a tela dele é 720p entao to pensando no que é melhor, comprar uma off-board e pegar um processador dual, ou ficar só na apu top, e se no futuro precisar, ele só vai ter que comprar uma placa de video off xD
 
Não precisa de memória 2133 ou mais não, cara nem sabe e ta postando isso, piada :poker: para APU sozinha ter um bom desempenho, procure por memórias 1866 com CAS baixo, é mais do que suficiente, acima disso o ganho não vale a pena o gasto, fora que o CAS de memórias 2133 é muito alto.
 
Não precisa de memória 2133 ou mais não, cara nem sabe e ta postando isso, piada :poker: para APU sozinha ter um bom desempenho, procure por memórias 1866 com CAS baixo, é mais do que suficiente, acima disso o ganho não vale a pena o gasto, fora que o CAS de memórias 2133 é muito alto.

Mas tipo no site da AMD recomenda 2133 em alguns modelos de APUs

veja a aba especificações

LINK EDITED http://www.amd.com/pt-br/products/processors/desktop/a-series-apu

1ljnPZH.png
 
Se for montar um mini pc, no mercado livre tem a mobo Asrock Fm2a88x-itx+, e gabinete eu acho interessante o HAF-915F, este gabinete pega a fonte na frente e na traseira fica um bom espaço para por um watercooler ou um bom aircooler.
 
Não precisa de memória 2133 ou mais não, cara nem sabe e ta postando isso, piada :poker: para APU sozinha ter um bom desempenho, procure por memórias 1866 com CAS baixo, é mais do que suficiente, acima disso o ganho não vale a pena o gasto, fora que o CAS de memórias 2133 é muito alto.

Tam 2133 com cas de 10 (acho que vi de 9 tbm). Se vc for usar somente o video ON, mais MHz é melhor. tenho memos de 1333mhz e perdia mto desempenho. Detalhe é que meu processador é o 6800K - esse novo modelo tem uma arquitetura nova e VGA bem melhor. mas o ideal é sempre investir numa vga off e ai faz o hibryd que nao te stressas mais.
 
Tam 2133 com cas de 10 (acho que vi de 9 tbm). Se vc for usar somente o video ON, mais MHz é melhor. tenho memos de 1333mhz e perdia mto desempenho. Detalhe é que meu processador é o 6800K - esse novo modelo tem uma arquitetura nova e VGA bem melhor. mas o ideal é sempre investir numa vga off e ai faz o hibryd que nao te stressas mais.

Eu to usando o Kaveri 7850K e ficou pior um KIT 2400 CAS 11 do que o 1866 CAS 9, também quando eu tinha um 5800K foi a mesma coisa :haha:
 
Eu to usando o Kaveri 7850K e ficou pior um KIT 2400 CAS 11 do que o 1866 CAS 9, também quando eu tinha um 5800K foi a mesma coisa :haha:

Humm eu não se até que frequencia o Kaveri aceita, mas o Richland é até 2133. Eu vi uma 2133 com CAS 10 (e acho que 9tbm). A diferença foi tão significativa e perceptível assim?? Já vi gente comentar que seria algo mto pouco perceptivel
 
Humm eu não se até que frequencia o Kaveri aceita, mas o Richland é até 2133. Eu vi uma 2133 com CAS 10 (e acho que 9tbm). A diferença foi tão significativa e perceptível assim?? Já vi gente comentar que seria algo mto pouco perceptivel

Acho que não deve ser tão significativo... mas não sei na real... alguem conhece?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo