HTPC "Case Madeira"

pato9

Matrix
Registrado
Bom galera estou compartilhando com vocês um projeto que fiz, foi meu primeiro, bem sem tempo, então pode não estar super detalhado, mas garanto que esta me atendendo bem! Resolvi fazer-lo pois cancelei a porcaria da SKY em casa, e pensei, bemmm minha mãe tem NET na casa dela, porque não utilizar o login dela para assistir telecine play etc...

A ideia era pegar uma chapa de MDF e montar algo que eu poderia colocar na parede, próximo a minha TV.
E bom eis o resultado:

Fazendo tudo sempre com equipamento de segurança, pelo menos o min né!

IaA0dhr.jpg


Fazendo os cortes no MDF:
Dy7nuz1.jpg


VL2aq0l.jpg


Acertando os cantos:
5dpuomW.jpg


Começando a tomar forma:
xFLEykK.jpg


Envernizando:
14aG5lZ.jpg


YvfgsqF.jpg


9ovgivh.jpg


Final, depois de já ter concluído pintura e acabamentos + chapa de PS, e já colocado na parede em seu devido lugar:
YFBaNAz.jpg



No final ficou até que bom, o botão power ficou na lateral <<< esquerda bem pequeno, pois deixei somente o "switch" que tirei de um gabinete, liguei somente 2 cabos que são o HDMI e de energia da fonte, ficou bem clean, e mouse/teclado coloquei um sem fio da Logitech MK 320, o hardware é antigo e ficou com:
- Core 2 Duo E7500
- 3 GB Ram DDR2 800Mhz
- HD 500 GB
- MB Gigabyte GA-G31M-S2L
- Fonte Cooler Master 390W

A rede ficou por conta da wireless com um adaptador USB.

Deixem opiniões e comentários!
 
Pato,

Ficou muito bom.

Mostre como ficou a arrumação dos cabos? (mais por curiosidade).

Abs, Cezar
 
Pato,

Ficou muito bom.

Mostre como ficou a arrumação dos cabos? (mais por curiosidade).

Abs, Cezar

Vlw cara, depois vou abrir e tiro uma foto dos cabos, fico bem mais ou menos é que deixei a parte bonita no acrílico!
 
Ficou excelente! Parabéns! Queria ter paciência para fazer uma case de MDF.
 
Estou pensando em fazer algo parecido porém não com o hardware fechado e sim aberto, ou seja "tudo a amostra" porém..**** pergunto, madeira não é perigoso não? Digo, vai esquentar de mais não acha? Se a resposta for sim, pensarei tanto na base como o vidro que irá tampar o hardware todo em acrílico...


A ideia inicial é: base madeira + acrílico por cima do hardware formando tipo uma "capa".
 
Estou pensando em fazer algo parecido porém não com o hardware fechado e sim aberto, ou seja "tudo a amostra" porém..**** pergunto, madeira não é perigoso não? Digo, vai esquentar de mais não acha? Se a resposta for sim, pensarei tanto na base como o vidro que irá tampar o hardware todo em acrílico...


A ideia inicial é: base madeira + acrílico por cima do hardware formando tipo uma "capa".

Parabéns pelo projeto o/ << Para o autor do tópico :megusta:

Mas enfim, eu estava pensando seriamente em fazer um também! a respeito do super aquecimento você usando coolers com entrada de ar frio e exaustores não irá ter problema algum o/ a refrigeração interna ficaria muito de boa, eu costumo montar módulo de carro (amplificador) dentro de caixa em mdf com coolers de entrada e saída de ar, eles fervem mas com o esquema dos coolers ficam em uma ótima temperatura :megusta::megusta:
A parte que me buga bastante é a parte de prender as placas dos slots! Tipo placa de vídeo x-x Ainda não consegui pensar em como fazer um suporte pra prender ela, a gente até pensa mas temos que levar em consideração que o acabamento tem que ser bem feito tanto na parte interna como na externa u.u já que ambos ficariam a mostra..
 
parabens pelo projeto, poderia tirar mais fotos, para ver mais os detalhes!
 
Parabéns, quando tiver mais fotos poste para vermos mais detalhes!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo