• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Huntkey 450w dando defeito? Estalos!!

Nikola's

Play }HArd
Registrado
Ola Galera!

o motivo deste topico e apenas para me confirmarem minhas ideias.
Bem com minha configuração atual e bem simples ( da assinatura) e percebo que quando entro m jogos como: Need for speed undercover, Crysis, Far Cry2 e fonte começa a fazer uns barulhos uniformes e constantes ate eu sair do jogo como se fossem um grilo.

Como deixo o pc ligado durante DIAS e semanas as vezes usando e exigindo da 9600GT o grilo continua e nao em deixa dormir.

Vejam o video no youtube do barulho para analisarem.

YouTube - Huntkey 450w Green Star

E uma imagem do Everest pra ver as tensoes de 12v - 5v - 3.3v. Aparentemente tudo estavel.


Desculpe o tamanho mais ainda nao sei mecher como arrumar direitinho para ficar ok aki no forum.

Quando eu entro em jogos dependendo da situação de stress do jogo ele trava e da A tela aZul e reinicia o PC e isso em estresa muito.

Ou isso sera um defeito da minha memoria?. Ja fiz teste do memtest, memtest86+ , teste do everest limpei contatos limpei a memoria e tudo 100% OK. intao axo que o problema nao vem dela para caso alguem toque no assunto.

Pc 100% refrigerado base do cooler lapidada pasta termica boa Full Load fica em 39°C com cooler BOx sem Over. Mas ja fiz aki ate 3.3Ghz com 48°C full load com um buffalo evercoll mais voltei ao padrao.

Bom me ajudem ai galera.

Agradeço desde ja.:thumbs_up
 

Attachments

  • tensoes.jpg
    tensoes.jpg
    117.6 KB · Visitas: 89
A minha fazia o mesmo barulho com a 8800GTS G92 que eu tinha e a fonte tá viva até hoje
 
Rode algum programa para testar a estabilidade como o IntelBurnTest e veja se não vai dar erro, talvez pode ser o vcore do processador que está mais baixo que o padrão, eu tenho um Sempron 3000+ AM2 aqui jogado que se eu deixar em AUTO o vcore na bios ela põem um valor tão baixo que fica dando tela azul.

Monitore as temperaturas do processador rodando o IntelBurnTest também.
Link: http://downloads.guru3d.com/IntelBurnTest-v2.3-download-2047.html (fonte: Guru3D)

Porque 39°C em Full acho um valor baixíssimo para um Athlon 5000+ x2 com cooler box, meu 5200+ Brisbane com cooler box chegava em 62°C full load sem over :p.

E a respeito do barulho, pode ser o cooler da Fonte que aumenta a rotação ao exigir maior potência dela, abre a fonte e limpa ele se possível.
 
Ola ja limpei a fonte faz 2 semanas. ela tah limpinha. e o valor correto (stock) do 5000+ de fabrica é 1.35v so que isso eh muito ele funciona mais q perfeitamente usando 1.20v e alem que o meu cooler Box tem base lapidada, Artic Silver 5, 3 Fans de 90CFM rodando, gabinete bem refrigerado.

nightmike:
E a respeito do barulho, pode ser o cooler da Fonte que aumenta a rotação ao exigir maior potência dela, abre a fonte e limpa ele se possível.

E vi na caixa da 9600GT e ela pede 26 amperes da linha de 12v e minha fonte duvido que consiga fazer isso. Jogo 15 minutos e da tela azul. tha em deixando loko.
 
E acho mto estranho um baruhlo desses por simples aumentar a rotação do fan da fonte amigo. Oq mais podera ser? Rodei o OCCT Perestroika e sem ennhum erro. Memteste86+ por 1 hora sem nenhum erro sem overclock nem nada. to entrando em desespero
 
9600GT não exige 26A na linha 12V, isto seriam 312Watts!
9600GT.jpg

No máximo ela consome 6A já dando uma margem boa para ela.

E a respeito do processador se você tem ele em 1.20v está ai a causa da instabilidade. 1.20v não fornece a energia necessária para o processador em caso de uso extremo.

Rode o IntelBurnTest que passei logo acima o link e vamos ver as temperaturas máximas e se está estável. Teste dele é rápido, 5 ciclos dura uns 10minutos.

Veja minha assinatura, mesma fonte tenho ela a aproximadamente 2 anos e meio e aguenta o sistema tranquilamente, a 8800GT consome mais que uma 9600GT, sem contar que também tem um HD a mais ligado de 40GB que não consta na assinatura e semana que vem estarei removendo o de 40GB e colocando dois HD's novos em Raid-0.
 
Poxa agora vc me pegou, pq essa informação de 26A esta na caixa da placa de video da ECS.

Vo fazero que vc mandou amigo e posto os resultados.
 
Fiz um clean DOS an placa mae
Realizei os testes que me pediram e o intel burn test e deu q o sistema esta estavel sim.

CPU IDLE: 36º
CPU FULL: 51º
(teste de 10 ciclos)
as linhas de 12v ocilaram de 12.22v (idle) para 12.16 em full.

oq causariam o problema durante os jogos, e muito estranho pois eu jogo e passando um tempo ele trava, tela fica preta, vai tela azul, reinicia. ja estou pe da vida por favor me ajudem. Estou pensando mesmo que o problema seje da fonte pois entrei no jogo com a 9600 e o barulho permance, e entri de novo no jogo sme a placa de video e nenhum barulho. Axo q esta fonte esta com defeito. o que sera q eh? a memoria nao e problema.

Realizei o memtest86+ a madruga inteira e nenhum mizero erro.
minha placa mae nunca me deu dor de cabeça.

nao sei o q pode ser esses travamentos?

Alguem de uma luz ai Vlw galera
 
Dae véi, blz?
Então, tenho uma fonte igual, eu uso um E8400 c/ uma HD4850. Tem certeza q esse zumbido vem da fonte? Pq minha HD4850 qdo entro em um jogo ela dá um barulhinho fino, qdo ativo o V-Sync quase que pára. No menu do Crysis Warhead e do SOF: Payback é bem audível.
Eu ia te falar sobre o over, mas como vc disse q deu Clear CMOS, então isso está descartado. Nem volte com o over, vai que a fonte realmente anda mal das pernas. Nas tuas memos não acusou nenhum erro?
Abraços
 
blz man

intao esse barulho e fino sim mais Bemmmmmmmmm audivel e extremamente irritante.
minhas memos nao deu nenhum erro disse que o teste foi concluido sme nenhum erro.

Acabei de sair do far Cry 2 e esqueci de mencionar que ao sair dos jogos ele sai porque o driver de video parou de funcionar e olha q versao do driver é 190.38 se nao em engano o ultimo. q tem ate aquela opçao de 3D nova da nvidia.

Axo q ela tah com defeito. oq acham?
 
blz man

intao esse barulho e fino sim mais Bemmmmmmmmm audivel e extremamente irritante.
minhas memos nao deu nenhum erro disse que o teste foi concluido sme nenhum erro.

Acabei de sair do far Cry 2 e esqueci de mencionar que ao sair dos jogos ele sai porque o driver de video parou de funcionar e olha q versao do driver é 190.38 se nao em engano o ultimo. q tem ate aquela opçao de 3D nova da nvidia.

Axo q ela tah com defeito. oq acham?

Humm, aqui é bem baixinho eu escutava qdo tava com o pc do lado do ouvido, agora meti ele na parte de baixo da estante e só ouço o cooler aumentando qdo tô jogando.

Essa do driver é estranho véi, vc formatou, instalou o Win7 (pela SS q vc postou) e já colocou esse driver ou tinha outro antes??

De qualquer forma o melhor seria trocar essa fonte cara. Eu mesmo vou fazer isso assim q puder, pegar uma Corsair de 550 ou 650W e ficar sossegado mesmo.
Vc nao tem algum conhecido q possa testar essa fonte e a vga? Se tiver melhor, aqui eu ñ tenho como pois o pessoal anda tudo de celeron onboard pra usar orkut ^^

Boa sorte ae mano.
 
Coloquei o windows 7 td direitinho o 7100 com todas as atualizações tudo blz.

N adianta vo trocar essa fonte acho q ela tah com defeito mesmo, vo compra a corsair 520w HX pra n me dar problemas eum filtro de linha da APC pr an ter problemas mesmo.
Mais com tudo isso e o problema persistir. Me mato asuashusahuhuashas.

Vlw a todos
 
Está com cara de capacitor isso dai, nenhum amigo seu tem uma 9600GT para você testar ai? Eu tenho uma 7600GT no pc2 aqui que faz um xiado agudo e alto também quando estou jogando, mas aqui não dá tela azul.

E teste outra fonte também se possível...
 
A tensao em +12V esta alem do permitido, e isso pode arriscar os componentes do seu pc ligados a essa saida, como principalmente a sua 9600GT. Te recomendo trocar de fonte o mais rapido possivel, pois se nao me engano, foi uma huntkey da serie "green star" q explodiu durante um review do clube do hardware.





vlwzxx..
 
Ela aguenta até 24A na linha +12V. O sistema dele não está nem perto disso.

Mas não descarto que ela pode estar com defeito.
 
Ela aguenta até 24A na linha +12V. O sistema dele não está nem perto disso.

Mas não descarto que ela pode estar com defeito.

Exatamente... mas o ideal é testar a fonte e a vga em separado, até fora do case pra ver direitinho de onde vem..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo