Huntkey 550w segura este monstro?

sidious

Member
Registrado
Estou montando a seguinte máquina:

AMD Phenom II X4 955
OCZ 3x2gb 1800
HD4870 1 GB
MSI 790FX (não tenho o modelo da placa-mãe neste momento)
1 gravador de blu-ray, hdvd, dvd, ... da LG
2 hd 250gb sata II seagate

Sei que não é o tópico certo , mas aproveitando:

qual gabinete vcs recomendam? um com espaço legal para não ficar aquele emaranhado de fios e com excelente ventilação.

Existe algum gabinete HTPC com as características acima?
Estava vendo o HT-3000, mas não sei se atenderia

Agradeço qualquer resposta que possa me ajudar!
 
Não segura camarada e quanto ao gabinete, CM590/690. A fontes já foram indicadas acima e são ótimas.
 
amigo no minimo uma sattelite 8600Sl de 600W.
Abraços
 
AMD Phenom II X4 955
OCZ 3x2gb 1800
HD4870 1 GB
MSI 790FX (não tenho o modelo da placa-mãe neste momento)
1 gravador de blu-ray, hdvd, dvd, ... da LG
2 hd 250gb sata II seagate

É uma máquina respeitável, mas não chega a ser nenhum monstro. A Huntkey 550 (450W de potência real) não seria a melhor indicação de compra, mas supondo que você já tenha a fonte, suporta a configuração sem problema. Caso não tenha a fonte ainda, pense na Corsair 450VX.

CROSSFIRE-42.JPG
 
Estou montando a seguinte máquina:

AMD Phenom II X4 955
OCZ 3x2gb 1800
HD4870 1 GB
MSI 790FX (não tenho o modelo da placa-mãe neste momento)
1 gravador de blu-ray, hdvd, dvd, ... da LG
2 hd 250gb sata II seagate

Sei que não é o tópico certo , mas aproveitando:

qual gabinete vcs recomendam? um com espaço legal para não ficar aquele emaranhado de fios e com excelente ventilação.

Existe algum gabinete HTPC com as características acima?
Estava vendo o HT-3000, mas não sei se atenderia

Agradeço qualquer resposta que possa me ajudar!
Essa sua config demandaria cerca de 330 Watts, caberia ainda numa fonte com capacidade de entrega de 450 Watts como a Huntkey, mas penso que não tem o menor sentido montares uma config power e cara desse modo dai e esmolar na fonte. Essa Huntkey é uma fonte de entrada de linha promete 550 mas entrega 450 Watts somente, é de uma concepção antiga, arcaica... Porque não colocas ai também uma placa de vídeo da linha 6000 da nVídea.. Talvez uma 6800??? Poderias também colocar uma CPU Athlon Xp, Estariam bem de acordo e datados da mesma época dessa fonte dai..
Tenha paciência meu amigo. Cadê eficiência nessa fonte, cadê PFC ativo quase que obrigatório em fontes de maior potência. Só podes estar brincando!!! Perto dos 2mil pila no PC e esmola uma fonte abaixo dos R$ 200.. Sai fora meu!!!..... Como diz o paulista... "Tá me tirano"
 
Estou montando a seguinte máquina:

AMD Phenom II X4 955
OCZ 3x2gb 1800
HD4870 1 GB
MSI 790FX (não tenho o modelo da placa-mãe neste momento)
1 gravador de blu-ray, hdvd, dvd, ... da LG
2 hd 250gb sata II seagate

Sei que não é o tópico certo , mas aproveitando:

qual gabinete vcs recomendam? um com espaço legal para não ficar aquele emaranhado de fios e com excelente ventilação.

Existe algum gabinete HTPC com as características acima?
Estava vendo o HT-3000, mas não sei se atenderia

Agradeço qualquer resposta que possa me ajudar!


eu pegaria uma Corsair de 650W, sobre o gabinete o CM690 seria ideal ;)

abraço!
 
Essa sua config demandaria cerca de 330 Watts, caberia ainda numa fonte com capacidade de entrega de 450 Watts como a Huntkey, mas penso que não tem o menor sentido montares uma config power e cara desse modo dai e esmolar na fonte. Essa Huntkey é uma fonte de entrada de linha promete 550 mas entrega 450 Watts somente, é de uma concepção antiga, arcaica... Porque não colocas ai também uma placa de vídeo da linha 6000 da nVídea.. Talvez uma 6800??? Poderias também colocar uma CPU Athlon Xp, Estariam bem de acordo e datados da mesma época dessa fonte dai..
Tenha paciência meu amigo. Cadê eficiência nessa fonte, cadê PFC ativo quase que obrigatório em fontes de maior potência. Só podes estar brincando!!! Perto dos 2mil pila no PC e esmola uma fonte abaixo dos R$ 200.. Sai fora meu!!!..... Como diz o paulista... "Tá me tirano"

Obrigado a todos pelas respostas. Acho que vou de 690 e de fonte Corsair de 750w. Gabinete HTPC, não tem nenhum mesmo que atenda?
Bem, quanto ao texto educado acima, desculpe por não ter seu aparente profundo conhecimento de informática. Gostaria de salientar que não defeco dinheiro; que a fonte é usada no meu atual PC, em virtude de uma HD 3850 AGP que adquiri, como último upgrade da minha plataforma AGP montada em 2005. Este PC que estou montando com meu suado dinheiro, pretendo mantê-lo por um bom tempo. Abç!
 
Justo por imaginar que não defecas dinheiro te disse umas boas verdades ai, numa visão técnica e não simplesmente compra uma de 650, 750, ou maior ainda...
O que te disse:
1) Te dei mais ou menos a demanda da tua config;
2) Te disse que, marginalmente, ela poderia ser sustentada pela tua Huntkey, e não é nem pela capacidade da mesma de entregar a potência, é que não confio nessa capacidade ao longo do tempo. A tua é uma Huntkey 550, que teoricamente fornece 450 mas tem um certo tempo de uso. Isso em fontes sem PFC é mais ou menos fatal para a redução de potência útil disponível na saída..
3) Só não vejo nenhum sentido em confiar uma grana preta gasta em uma config power a uma fonte de entrada de linha, topologia antiga, tão antiga quanto a placas e CPU as quais citei, só para sacudir essa sua cabeça e te fazer entender, mas parece que não adiantou..

Saiba que basta essa fonte louquear para que bagunce e leve consigo sua CPU, sua PV, HD's e sabe lá o que mais.. Dai vais lembrar e entender que quis somente te ajudar, ou vais de novo me falar em texto educado, e baralho a quatro...
Abraço...
 
Cara uma fonte decente de 500/550w aguenta a config de boa... uma ocz 500w (veja minha assinatura... 3h de occt perfeito... crysis warhead, e outros jogos aki sem nenhuma instabilidade)... uma corsair 550/650w seria uma boa pra manter uma folga...
Mais ai depende de vc,já que vai gastar compre uma fonte que dure um tempo mais que também não acabe com o seu bolso.
Gabinete um cm 690/asus ta-m1 são boas opções... htpc acho dificil um gabinete que atenda essa config... uma excessão seria o nzxt rogue.
Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo