Hurtworld
Gênero: Ação, Aventura, Simulação, Acesso Antecipado
Desenvolvedor: Bankroll Studios
Distribuidora: Bankroll Studios
Data de lançamento: 4/dez/2015
Site Oficial: http://hurtworld.com/
Trailer:
Hurtworld é um FPS hardcore sobrevivência multiplayer com foco na sobrevivência e progressão profunda que não se torna trivial uma vez que você estabelecer algumas necessidades básicas. Aquele sentimento quando você está morrendo de frio tentando fazer um fogo, ou você está indefeso sendo perseguida por criaturas. Essas experiências são o que fazem um jogo de sobrevivência. Quando você superar esse desafio e encontrar um nível de conforto que é uma grande sensação, mas o que você faz em seguida?
Hurtworld tenta tirá-lo de sua zona de conforto com ricos recursos, melhores recompensas e maiores tecnologias. Ele também irá lançar criaturas mais perigosas, ambientes mais severos e novos desafios em você que não podem ser tomadas sem o equipamento apropriado ou habilidade refinada. Você vai se contentar com arcos e flechas e uma fogueira, ou empurrar mais fundo no mapa e iniciar a limpeza de peças de veículos e armas melhores?
Construído a partir do zero com fundações sólidas para vários jogadores. Projetado para PVP rápido e PVE. Você constantemente tem que decidir qual é a maior ameaça, o jogador oposto ou as criaturas que vão ouvir a sua arma de fogo.
Características atuais:
(Página da steam)
- Construção de ferramentas, armas e máquinas - Combine o que você encontrar no mundo para fazer centenas de itens diferentes.
- Construção de estruturas - reivindicação de terra ou com amigos, construa a partir de uma cabana até uma cidade, usando o nosso sistema de estrutura baseada em ponto de fixação.
- Veículos gerados aleatóriamente - Encontre um carro ou um quadricículo quebrado no mundo com partes aleatórias. Procure por peças para poder usá-los. Encontre cores de pinturas raras e padrões da pintura para fazê-lo parecer da maneira que você quiser. Atualize seu motor e caixa de velocidades. Certifique-se de levar um pneu sobrando!
- Minerais - Minérios que exigem diferentes ferramentas para coletar, de Picaretas para Dynamite. Alternativamente, você pode construir algumas máquinas automáticas e deixá-las fazer o trabalho para você.
- PVP baseado em áreas - Algumas áreas do mapa serão altamente contestadas, você está disposto a compartilhar os recursos limitados necessários para sobreviver? Se não, temos diferentes tipos de armas a distância e corpo a corpo para acabar com seu oponente. Cuidado porém, assassinando seus oponentes pode aumentar a sua própria penalidade de morte.
- Plantas que podem ser cultivadas - Encontre sementes selvagens e faça uma colheita em casa.
- Animais neutros e hostis - O ambiente está cheio de animais, eles podem ser o seu almoço, você pode ser o deles.
- Ruínas de cidades com recompensas aleatórias - disputados, se a radiação e criaturas mutantes não matá-lo, outro jogador vai. Você pode apenas encontrar essas peças do motor que está procurando aqui.
- Dia / Noite + Tempo Dinâmico - Escolha o momento certo do dia para tentar atravessar dunas de areia, mas cuidado com as tempestades de areia.
- Simulação de Estatísticas - Mais do que apenas uma barra de fome, tudo no mundo é afetado por hora do dia, bioma atual, efeitos localizados como a radiação, tempo dinâmico, calor emitido por máquinas etc. Os itens podem ter diferentes comportamentos baseados em estatísticas atuais também. Tipo o bife na sua mochila que pode congelar na neve, pelo menos, levará mais tempo para apodrecer. Coloque o armazenamento muito perto do fogo e você pode vir para casa com um monte de cinzas.
- Biomas drasticamente diferentes - Explore o mundo cruel. Das florestas de neve do Norte para os papagaios coloridos do deserto vermelho, equipamento que lhe permite sobreviver em um bioma pode matá-lo em outro. Jogadores com uma base avançada estarão melhores equipados para lidar com os seus arredores do que os invasores.
Todas as características acima estão atualmente no jogo e funcionando, no entanto grande parte do conteúdo desses sistemas estão em andamento. Enquanto nós fizemos um trabalho duro no desenvolvendo de sistemas robustos para sustentar a mecânica de jogo, nós ainda não passamos muito tempo gerando e equilibrando o conteúdo para esses sistemas. Como este é um trabalho principalmente de configuração, seremos capazes de entregar rapidamente lotes de novos conteúdos nos próximos meses.
Servidor Multiplayer Autoritário
A maioria dos jogos de mundo aberto para vários jogadores usam uma arquitetura de rede estilo MMO. Enquanto isso permite maior número de jogadores por servidor, ela abre o jogo para exploits intermináveis que são impossíveis de combater. Hurtworld utiliza uma arquitetura mais próxima da de um FPS moderno, onde todos os efeitos de física e lógica do jogo são calculados no servidor. Enquanto fraudes nunca podem ser totalmente interrompidas, esta estrutura faz com que uma grande quantidade das façanhas se torne impossíveis desde o primeiro dia. Devido a isso, nossos servidores irão utilizar um pouco mais de recursos para o mesmo número de pessoas do que o seu jogo de sobrevivência de costume, mas nós pensamos que vale a pena.
Performance
Mantendo o seu FPS alto e suave é crucialmente importante para nós. Como membros da raça superior PC sabemos que +60 FPS é um direito, não um privilégio. Sem mencionar que PVP com tiroteios simplesmente não funciona em baixos FPS. Esta é uma batalha em curso, enquanto estamos desenvolvendo o jogo, acrescentando coisas novas pouco a pouco, fazendo um pouco de otimização, nos dá algum espaço para respirar. Indo em ciclos.
Atualmente as coisas estão indo muito bem, fizemos um trabalho duro durante a nossa fase alfa fechada para trazer o desempenho para cima e se livrar de grandes picos. Em máquinas de 2 anos antigas estamos conseguindo atualmente +80 FPS em configurações médias. O nosso maior gargalo é jogador contra a CPU. Ou seja, se o seu CPU é uma batata, e há muitos jogadores em sua área, ele vai travar. Temos um menu de configurações gráficas abrangente que deve deixá-lo configurar as coisas, mesmo em máquinas de especificações inferiores. Estamos trabalhando constantemente para melhorar o desempenho e nós vamos fazer o nosso melhor para manter tudo funcionando bem durante todo o acesso antecipado.
PVP e Tiroteio
Hurtworld tem FPS competitivo em seu DNA. A violência não é a única opção, mas quando é necessário você quer ter certeza de que é um sistema de habilidade justo. Estamos mantendo a quantidade de equipamentos baixa em itens PVP. Isso significa que um jogador com 150 horas em um servidor e avançado no jogo não pode trilhar seu caminho ao redor do mapa com impunidade. Equipamentos melhores irão permitir que você sobreviva em ambientes mais hostis e combater criaturas ferozes, no entanto não poderão parar uma bala na cara.
Sistema de Infâmia
No momento, estamos testando um novo sistema que muda a forma com que perde os equipamentos na morte. Por padrão todas os equipamentos que você tem equipado como ferramentas, armas e roupas não vão ser perdidos ao morrer.
Equipamentos na sua barra de items e equipados (equipamentos que você está usando) só serão perdidos se o seu nível de infâmia está acima de zero.
Infâmia é uma barra de status que aumenta em um cada vez que você matar alguém, e diminui lentamente ao longo do tempo de volta para zero. Para cada ponto de infâmia que você tem atualmente, você tem a chance de perder um item da sua barra de items (Equipamentos, armas ou ferramentas).
Esperamos que isso tenha alguns efeitos:
- A maioria das pessoas vai utilizar seu melhor equipamento o tempo todo.
- Novos jogadores que forem mortos por outros jogadores não perderão muito.
- Jogarodes atacarem novos jogadores estarão colocado um alvo na própria cabeça pelo seu equipamento.
- Pegar recursos de outros jogadores dependerá do território que eles controlam. Se um jogador tenta pegar recursos perto a sua base você pode matá-lo para pegar os recursos de volta sem ter que sair fazer a correria do dia a dia.
- Nós podemos fazer equipamentos muito mais caros para criar, sem atravessar o suporte do valioso demais para perder.
Modding é uma das nossas principais prioridades. Temos vindo a trabalhar com os caras impressionantes da Oxide, para integrar seu framework com o Hurtworld. Você pode baixar a sua API agora e começar a escrever mods de servidor para Hurtworld em Lua, C #, Javascript ou Python!
No futuro queremos construir Hurtworld em uma plataforma para diferentes tipos de jogos sandbox (Pense em jogos personalizados de Dota 2). Estamos projetando o jogo que queremos jogar, no entanto, o framework do movimento do jogador, equipamento, combate, efeitos ambientais, AI, veículos, construção e coleta pode ser aplicada a vários modos de jogo com pouco trabalho. Aos poucos, estamos construindo um SDK mais poderoso que planejamos lançar em algum momento de 2016. Eu não posso esperar para ver o que as outras pessoas possam fazer com um framework sólido de FPS com o apoio de um jogo de sobrevivência desenvolvida.
Imagens:
Perguntas frequentes:
Mais mapas serão adicionados?
Atualmente estamos nos concentrando em mapas criados a mão. Somos uma boa maneira através do desenvolvimento de um SDK para a Unidade que chamamos de "Ferramentas" Shigi projetados para permitir que a comunidade para criar seus próprios mapas no motor. Não é fora do reino da possibilidade de que um servidor terá o seu próprio mapa original projetado por seus administradores que é baixado na conexão. Isto combinado com mods lado do servidor devem abrir as possibilidades de jogo muito. Não temos uma ETA sobre isso ainda, nós estamos a usá-lo para construir mapas internos, mas vai exigir alguns novos sistemas de motores para lidar com carregamento de tempo de execução que vamos priorizar entre outras coisas.
Posso hospedar um servidor?
Sim! Temos uma compilação do servidor rodando em Windows e Linux que pode ser baixado através da seção de ferramentas do steam ou através do SteamCMD, veja a Wiki Hurtworld para os guias.
Quantos jogadores por servidor?
Estamos otimizando para 50. Rodamos todos os nossos efeitos de física no servidor com baixo jitter e um alto tickrate. Isso significa que não vai chegar à uma quantidade de +200 estilo mmo, no entanto, acho que a troca vale a pena para uma experiência mais ágil e um jogo mais resistente a fraudes. Isso também significa que nós podemos fazer coisas mais interessantes com a AI para ser mais como em Left for Dead e menos como World of Warcraft.
NOTA AOS UTILIZADORES DE MAC: Se você receber uma falha na inicialização do jogo, por favor, desative sobreposição do steam.
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