Hyper Neo-Geo 64 foi uma placa de arcade criada pela então SNK. Foi o primeiro e único sistema da SNK capaz de renderizar gráficos tridimensionais. Foi pensada para colocar a SNK na era dos jogos poligonais (liderados na época pelo sistema Model 3 e System 12) e ser a base para um console doméstico para rivalizar com PlayStation, Sega Saturn e Nintendo 64.
O sistema para arcade foi lançado em setembro de 1997, equipado com um processador RISC de 64-bit, 4 MB de memória de sistema.
O primeiro jogo lançado para o sistema foi Road's Edge seguido de Samurai Shodown 64 e Fatal Fury:Wild Ambition. Apesar do visual atualizado, nenhum dos jogos foi bem recebido pelos fãs que ainda preferiam as versões 2D dos jogos, ao mesmo tempo em que Namco e Sega possuiam sistemas mais modernos e um catálogo de jogos maior.
Especificações:
Processador: Chip RISC R4600 64-bit a 50MHz com 4MB de memória RAM e 64MB de memória de vídeo.
Chip de som: Áudio wavetable com 32-canais PCM, freqüência máxima de som de 44.1 kHz (qualidade de CD) e 32 MB de memória RAM para wavetable
Paleta de cores: 16,7 milhões de cores
Cores simultâneas na tela: 4.096
Fonte: Arcade Museum

O sistema para arcade foi lançado em setembro de 1997, equipado com um processador RISC de 64-bit, 4 MB de memória de sistema.

O primeiro jogo lançado para o sistema foi Road's Edge seguido de Samurai Shodown 64 e Fatal Fury:Wild Ambition. Apesar do visual atualizado, nenhum dos jogos foi bem recebido pelos fãs que ainda preferiam as versões 2D dos jogos, ao mesmo tempo em que Namco e Sega possuiam sistemas mais modernos e um catálogo de jogos maior.

Especificações:
Processador: Chip RISC R4600 64-bit a 50MHz com 4MB de memória RAM e 64MB de memória de vídeo.
Chip de som: Áudio wavetable com 32-canais PCM, freqüência máxima de som de 44.1 kHz (qualidade de CD) e 32 MB de memória RAM para wavetable
Paleta de cores: 16,7 milhões de cores
Cores simultâneas na tela: 4.096
Fonte: Arcade Museum