Hyper Neo-Geo 64 - A Placa que quase virou console!

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
Colaborador
Hyper Neo-Geo 64 foi uma placa de arcade criada pela então SNK. Foi o primeiro e único sistema da SNK capaz de renderizar gráficos tridimensionais. Foi pensada para colocar a SNK na era dos jogos poligonais (liderados na época pelo sistema Model 3 e System 12) e ser a base para um console doméstico para rivalizar com PlayStation, Sega Saturn e Nintendo 64.

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O sistema para arcade foi lançado em setembro de 1997, equipado com um processador RISC de 64-bit, 4 MB de memória de sistema.

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O primeiro jogo lançado para o sistema foi Road's Edge seguido de Samurai Shodown 64 e Fatal Fury:Wild Ambition. Apesar do visual atualizado, nenhum dos jogos foi bem recebido pelos fãs que ainda preferiam as versões 2D dos jogos, ao mesmo tempo em que Namco e Sega possuiam sistemas mais modernos e um catálogo de jogos maior.

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Especificações:

Processador: Chip RISC R4600 64-bit a 50MHz com 4MB de memória RAM e 64MB de memória de vídeo.

Chip de som: Áudio wavetable com 32-canais PCM, freqüência máxima de som de 44.1 kHz (qualidade de CD) e 32 MB de memória RAM para wavetable

Paleta de cores: 16,7 milhões de cores

Cores simultâneas na tela: 4.096

Fonte: Arcade Museum
 
Se tivesse virado console da SNK em 3D ia vender muito, mas como a SNK vai anunciar um novo console, espero que seja assim.
 

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