• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

I3-4170 ou G3258?

Jhong4mer

Active Member
Registrado
Pessoal preciso saber qual dos dois é melhor, já estava com dinheiro em mãos antes mas decidi usa-lo para estudos e consegui uns 1500 reais, e gostaria de saber qual dos dois processadores é mais CxB.
As peças que eu quero
Mobo H81
Fonte 500w real
4GB Ram
500gb

Se alguém souber de um configuração parecido ou melhor nessa faixa de preço na mesma loja de preferencia, e se der uma placa de vídeo também.
Agradeço a todos pela atenção.
 
Apesar do overclock do PentiumG, os 4 threads do i3 tem muito mais desempenho. 2 Threads é muito pouco para os aplicativos de hoje dia, até os navegadores vão sufocar o Pentium.
 
Discordo em partes do amigo acima, como a verba ficou curta pro meu lado, atualmente estou usando um Pentium G, e embora seja um processador bem simples, dá conta tranquilamente das tarefas de rotina e até roda alguns jogos muito bem por sinal. Mas sim, o I3 vai te dar um desempenho muito superior. Entre os dois, não tem o que pensar. Mas segue uma dica: Com a verba que tem em mãos, tuh consegue achar um kit com I5 usado, dá uma procurada por aqui no bazar, com certeza vai achar algo bem interessante.
 
A questão que o Pentium G fica no limite fazendo multi-tarefas leves, abri navegador com algumas abas e coloquei malwarebytes para scanear com 2C2T e tempo de atividade do CPU ficou em 70%. Você pode ver a diferença entre 2C/2T vs 2C/4T em um jogo que cria mais de 20 threads ativos sendo 2 deles consumindo aproximadamente 50% do tempo do CPU e os outros 20 consumindo mais 30%.

GTA5 com 2C/2T abre 25 threads:



GTA5 com 4C/8T abre 40+threads:



Aqui você tem um teste de desempenho entre i3 4130 3.4GHZ e pentium G3258 4.7ghz no GTA 5:



Problema que eles não fizeram um "tweak" para diminuir as engasgadas do Pentium, deixaram o Pentium G rodando o GTA 5 de modo normal como todo usuário comum iria usar. Sem falar que eles preferiram usar o benchmark que é mais GPU-bound que CPU e não mostra todos problemas que o CPU sofre no GTA. Eu fiz 2C2T em 3.2ghz rodar GTA5 com 98% menos engasgadas e sem bug de textura mas fiz uma gambiarra no 2c/2t para ajudar ele rodar GTA5.


Não me atentei ao orçamento do OP, com a grana que o OP tem realmente era melhor pensar em comparar o FX-6300 com o i3 do que colocar o Pentium G como alternativa. Com R$1500 como o amigo citou acho que ele pode procurar um i5 bloqueado. Eu colocaria do melhor para o pior assim i5>i3>fx6300>Pentium, sendo que entre i3 e Fx-6300 é uma questão de gosto, para jogos mal otimizados o i3 é melhor, mas o fx-6300 tem mais força bruta total em softwares capazes de extrair esse potêncial do CPU e ele é mais rápido por exemplo para encodar ou renderizar videos se o OP não é focado em jogos.
 
Pentium G em GTA V é covardia rsrs .. Lembrando que, não estou descordando do que citou em seu post.

Só disse que, se for utilizar o Pentium G em tarefas cotidianas, ele não fará feio.

Mas com a verba disponível de R$ 1.500,00, dá para se achar um combo com I5, mesmo que de segunda geração, terá ótimo desempenho em jogos e outras tarefas.
 
Pentium G consegue rodar GTA 5, só não vai fazer muito FPS e no caso quando vamos comparar CPU's gostamos de usar os casos de covardia mesmo, onde os CPU's mostrem suas limitações. Veja que 2 núcleos da Intel são bem fortes, mas precisa de 2 threads em cada núcleo para tirar melhor proveito da força deles com os softwares multithreading modernos.

Eu entendi que você não discordou em seu primeiro post, talvez eu me expressei mal no meu primeiro, quando falei sufocar foi no sentido que logo que você abrir umas tarefas e colocar um antivirus scaneando ou alguma outra tarefa não tão pesada assim os 2 Threads já vão ficar perto do limite, não quer dizer que vão causar lentidão nessas tarefas simples mas já não poderão entregar algo além disso, enquanto em um i3 teria espaço para mais um pouco. Mas como o OP apontou como opções Pentium vs i3 e me foquei neles inicialmente, seria vantagem pegar o i3 que tem um 4 threads mesmo que o Pentium citado faça 4.7Ghz.
 
Com certeza, entre as duas opções, Pentium G vs I3, com certeza o I3 é mais negócio .. Nisso não tem nem o que ficar pensando rsrs ..
 
@Markinho.Mvs89 Como você tem Pentium, você já rodou GTA 5 nele? Ele apresenta aquele problema no vídeo do Adrenaline de stutter e carregamento das texturas? Da uma olhada o que uma gambiarra pode fazer por 2 núcleos e 2 threads da intel no GTA 5:
 
@Markinho.Mvs89 Como você tem Pentium, você já rodou GTA 5 nele? Ele apresenta aquele problema no vídeo do Adrenaline de stutter e carregamento das texturas? Da uma olhada o que uma gambiarra pode fazer por 2 núcleos e 2 threads da intel no GTA 5:


Estou sem vga já faz algum tempo, usei por uma semana uma gtx 760 e o único jogo que joguei foi o BF4. Que rodou muito bem por sinal.

Nossa, deu uma bela diferença rsrs .. Já andei olhando no youtube alguns Pentium G rodando GTA V, e alguns rodaram até bem ..

Até final do ano vou ver se pego uma boa vga, e farei o teste com este Pentium G que possuo até o momento. E sim, farei up de processador rsrs.
 
Eu fiz dois orçamentos na Kabum, todos com as mesmas peças, só mudando o processador (Obvio) e com o i3 deu 1700 (Sem placa) e com o Pentium G deu 1600(Com uma placa GT 740, que pelo que eu vi é um excelente placa CxB), mas pelo bazar será que eu consigo um i5 que não dê nenhum problema futuro (em 1 ano) ou eu pego esse Pentium G e seguro até conseguir mais dinheiro?
Os jogos que eu normalmente jogo são CS:GO, Payday 2, Skyrim, Dark Souls.
 
Eu fiz dois orçamentos na Kabum, todos com as mesmas peças, só mudando o processador (Obvio) e com o i3 deu 1700 (Sem placa) e com o Pentium G deu 1600(Com uma placa GT 740, que pelo que eu vi é um excelente placa CxB), mas pelo bazar será que eu consigo um i5 que não dê nenhum problema futuro (em 1 ano) ou eu pego esse Pentium G e seguro até conseguir mais dinheiro?
Os jogos que eu normalmente jogo são CS:GO, Payday 2, Skyrim, Dark Souls.

Procure por um combo com o I5 aqui no bazar, sempre tem algo bom por lá .. Com 1.500,00 com certeza dá para montar um combo legal.
Deixe para comprar a vga depois.
 
E placa de vídeo integrada de um i5 vai segurar esses jogos?
Eu também uso programas com After Effects, Maya, Photoshop e illustrator para fazer alguns trabalhos.
 
Eu também estava pensando em pegar um FX 6300 que muitos amigos me recomendaram, mas vi que pra fazer upgrade depois é mais complicado, e eu achei essa mesma configuração com i3 4170, H81, 4GB no ML por 1300 mas não sei se posso confiar.
 
Quanto aos jogos, não sei te falar .. Mas em relação ao photoshop, dá para utilizar sim.

Sobre o FX, nessa altura do campeonato não acho uma boa.

Tem I5 4º geração aqui no bazar por R$ 750,00. Sobraria mais 750,00 para vc comprar uma mobo e memória. Acho o melhor caminho a seguir. Vai ter um processador forte, memória suficiente para tarefas pesadas e jogos e uma mobo legal. Depois poderia investir somente na vga ..
 
O problema é que nunca tive PC só notebook e console, eu achei esse i5 e uma Mobo H81 e uma ddr3 kingston, mais uma fonte real, gabinete sairia mais do que eu posso :/
 
Vai comprando aos poucos, com calma se chega lá .. De nada adianta montar um combo fraco, e ficar insatisfeito com o desempenho do PC depois.
 
http://produto.mercadolivre.com.br/...i3-4170-hd-apu-gt-630-4gb-fonte-500w-real-_JM
e
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733436602-computador-i3-4330-asus-h81-4gb-ram-hd-500gb-_JM

Esses são os anúncios que me interessei no ML mas não sei se posso confiar.
 
Já me decidi, vou comprar o i3, embora não vou conseguir comprar a VGA agora, mas é melhor que ter dor de cabeça depois com um Pentium G já que para programas de edição o i3 se sai melhor.
Obrigado a todos que me ajudaram, sempre que crio um tópico é conhecimento a mais que adquiro.
 
o i3 é uma otima cpu, unico game que nao rodou legal aqui foi o quantum breaker, mas acho que a culpa é da vga
 
Meu voto é ir no I5. Não que o I3 seja um processador fraco, mas se tem a oportunidade de ir com um I5, não há o porque de utilizar um processador com desempenho inferior. Mas é somente minha opinião.
 
Pessoal e no meu caso que não quero rodar jogos atuais.. E sim os da franquia bohemia (dayz, arma 3..) que são CPU puros..
Pentium com OC
Ou o i3?
Eu preciso de single core perfomance..
Nos sites.. Os dois parecem ser a mesma coisa..
Eu não vou pegar uma z97 e vou fazer um over leve em uma h81 se ficar com o pentium.. A questão é, será que se eu pegar o i3 vou perder muito single thread comparado ao pentium? Pois ele ainda é um monstrinho mas acho que só la pelos 4.5 4.7..
E o i3 é melhor em hyper.. Isso wu sei..
Eu só não acho uma resposta concreta.. Obrigado
 
Depende muito do uso que dará para este PC. Mas em teoria, o i3 é bem superior em qualquer atividade comparado ao G3258.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo