I3 4330 ou Phenom X6 1090T?

Kaminalaar

.
Registrado
Boa noite,

Este é meu primeiro post aqui, então me desculpem qualquer coisa.

Tenho um Phenom X6 1090T com mobo Ga-78lmt-s2p, 4gb de ram e uma GT 9600. Pretendo fazer um upgrade colocando uma GTX 950 2gb, 8gb de ram (um pente de 8) mas estou em duvida se permaneco com a phenom x6 1090T ou troco para uma I3 4330.

Caso troque pela I3 4330 colocaria uma H81 (vou ter um belo desconto na I3, mas teria que trocar a placa.

Essa alteracao de placa eh interessante ou seria trocar seis por meia duzia?

(obs: independente da configuracao usarei uma fonte de 500W, eh suficiente?)

Obrigado!
 
Boa noite,

Este é meu primeiro post aqui, então me desculpem qualquer coisa.

Tenho um Phenom X6 1090T com mobo Ga-78lmt-s2p, 4gb de ram e uma GT 9600. Pretendo fazer um upgrade colocando uma GTX 950 2gb, 8gb de ram (um pente de 8) mas estou em duvida se permaneco com a phenom x6 1090T ou troco para uma I3 4330.

Caso troque pela I3 4330 colocaria uma H81 (vou ter um belo desconto na I3, mas teria que trocar a placa.

Essa alteracao de placa eh interessante ou seria trocar seis por meia duzia?

(obs: independente da configuracao usarei uma fonte de 500W, eh suficiente?)

Obrigado!
Rapaz seria melhor essa diferença para trocar o kit vc pegar uma vga mais forte e próximo ano troca de cpu e mobo.
 
Entao, eh que o processador eu praticamente vou ganhar (trocaria quase pau a pau no phenon x6), so precisaria mesmo comprar a mobo, que futuramente ja serviria para um upgrade para I5 ou I7 de qualquer forma. So queria saber mesmo se compensaria essa troca direta X6 por I3 hasell ou se fico com o phenom mesmo. Alguns dizem que os dois sao equivalentes e nao compensaria, outros dizem que sim, fiquei na duvida mesmo.
 
Entao, eh que o processador eu praticamente vou ganhar (trocaria quase pau a pau no phenon x6), so precisaria mesmo comprar a mobo, que futuramente ja serviria para um upgrade para I5 ou I7 de qualquer forma. So queria saber mesmo se compensaria essa troca direta X6 por I3 hasell ou se fico com o phenom mesmo. Alguns dizem que os dois sao equivalentes e nao compensaria, outros dizem que sim, fiquei na duvida mesmo.
O desempenho vai ser muito parecido single, agora em multi o i3 perde de longe. A vantagem é que a troca seria pau a pau, então o seu processador tá saindo por uns 500 mais ou menos, nessa caso ai compensaria. Isso é se a troca for apenas do phenom no i3 e nõ o kit amd no i3.
 
SE a troca é pau a pau a coisa muda de figura até mesmo pq no momento em que vc for fazer um up para um i5 ou mesmo um i7 esse i3 terá melhor valor de revenda que o phenom x6
 
Entendi, obrigado.

E considerando trocar o 1090T por um I5 4460? Não digo em questão de dinheiro (terei que voltar uma diferença boa nesse caso claro), mas considerando somente poder de processamento. O I5 quarta geração é muito superior ao 1090T? Ou o ganho seria minimo (menos de 10%)?

Obrigado
 
Entendi, obrigado.

E considerando trocar o 1090T por um I5 4460? Não digo em questão de dinheiro (terei que voltar uma diferença boa nesse caso claro), mas considerando somente poder de processamento. O I5 quarta geração é muito superior ao 1090T? Ou o ganho seria minimo (menos de 10%)?

Obrigado
Teria um bom ganho, tanto em single como em multi e ainda teria um menor consumo, agora por experiência própria tenta pegar um i5 série k usado, compensa muito a diferença é processador para usar sossegado por alguns anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo