• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

i5 4440 ou FX 8350?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

ggmatias

Member
Registrado
Ai gente, estou montando um nv pc e a minha duvida é qual processador comprar, vou por uma gtx 960 no pc e queria saber qual seria o melhor processador para os jogos atuais e que dure um tempo levando em consideração q o fx é bem mais barato q o i5. Qual vale mais a pena comprar?
 
Vai de FX, pois agora que os 8 núcleos que tanto reclamavam no passado, estão se mostrando eficientes.
Pesquise, e verá que em resolução 4k, tanto em SLI como em Crossfire, ele bate de frente com os i7 Top.
 
Na minha opinião iria de 4440, mas isso se você tem os 200 reais a mais pra poder gastar. Lembrando também que dependendo da placa mae que vai utilizar com o INTEL ou AMD essa diferença pode ser maior ou menor que os 200.
Mas o 8350 não irá deixar a desejar também visto que vai usar uma GTX 960.
 
Compensa mais um kit AMD. Eu iria de FX 6300 pra baratear mais ainda.

Tive essa mesma dúvida entre intel x amd quando fiz o meu upgrade, ainda esse ano. Optei pelo kit AMD, e não tenho do que reclamar. O FX-6300 funciona tão bem quanto um I5, tanto para jogos quanto para uso comum. As diferenças devem ser notadas apenas em benchmarks, porque no uso diário você não nota.
 
Já há diversos relatos que os i5's estão abrindo o bico para os jogos novos. Pegue o FX8350 e seja feliz.
 
Já há diversos relatos que os i5's estão abrindo o bico para os jogos novos. Pegue o FX8350 e seja feliz.

COD BO2 que o diga !
É um jogo que utiliza os 8 nucleos, e faz MUITA diferença.

Pegue 8350 com uma GA-970A-D3P e seja feliz.
 
Eu iria de i5 4440 mesmo pagando um pouco mais... cpu mto forte e com margem para upgrades futuros.

Não que o AMD não seja bom, longe disso, mas compensaria mais investir em Intel nesse caso.

Boa sorte na compra!
 
Eu iria de i5 4440 mesmo pagando um pouco mais... cpu mto forte e com margem para upgrades futuros.

Não que o AMD não seja bom, longe disso, mas compensaria mais investir em Intel nesse caso.

Boa sorte na compra!
Melhor do que isso seria pegar um i5 série k usado na faixa de uns 900 ai sim compensa.
 
Melhor do que isso seria pegar um i5 série k usado na faixa de uns 900 ai sim compensa.
Problema dos k é o preço, já estão caros lá fora e aqui com esse dólar, piorou..
 
Problema dos k é o preço, já estão caros lá fora e aqui com esse dólar, piorou..
Peguei o meu no ml esses dias por 950, se procurar acha com preço bom.
 
Bom vou dar a minha opinião segundo a experiência que eu tive tanto com intel tanto com amd
Intel é muito mais muito superior no desempenho porém o preço é mais salgado ,
Vale mais a pena investir no i5 não só por ser superior ao Fx 8350 mais também por sua durabilidade.. os Fx já estão no Final de sua vida útil ... Pegue o i5 ou espere o Zen , eu não recomendo investir na linha atual de processadores amd ...
 
Boa, belíssimo processador. Não precisa trocar por muitos anos agora.
Essa foi a idéia.
Bom vou dar a minha opinião segundo a experiência que eu tive tanto com intel tanto com amd
Intel é muito mais muito superior no desempenho porém o preço é mais salgado ,
Vale mais a pena investir no i5 não só por ser superior ao Fx 8350 mais também por sua durabilidade.. os Fx já estão no Final de sua vida útil ... Pegue o i5 ou espere o Zen , eu não recomendo investir na linha atual de processadores amd ...
Uma coisa é pegar um i5 série kque pode facilmente trabalhar a 4.5 outra é pegar um bloqueado que trabalha a 3.1 ~ 3.3 ao meu ver a tendência é os fx serem melhores aproveitados e como vc pode colocar eles para trabalharem em frequência bem alta ultrapassar os i5 em stock.
 
Essa foi a idéia.

Uma coisa é pegar um i5 série kque pode facilmente trabalhar a 4.5 outra é pegar um bloqueado que trabalha a 3.1 ~ 3.3 ao meu ver a tendência é os fx serem melhores aproveitados e como vc pode colocar eles para trabalharem em frequência bem alta ultrapassar os i5 em stock.
são 2 equipamentos , 2 arquiteturas completamente diferentes um Núcleo da intel não é um núcleo da amd , pra fazer Overclock pode até ser que o Fx ganhe em algums jogos mais pra isso não é só preciso , é obrigatório um Water cooler uma Mobo descente e um gabinete bem refrigerado coisa que nem todo mundo tem
isso comprovei até com um simples benchmark no CPU-Z onde esse i5 faz 1600 pontos por núcleo e o Fx não faz nem metade... em desempenho multi core o i5 faz 5600 e o Fx 5100 ( Stock )
 
são 2 equipamentos , 2 arquiteturas completamente diferentes um Núcleo da intel não é um núcleo da amd , pra fazer Overclock pode até ser que o Fx ganhe em algums jogos mais pra isso não é só preciso , é obrigatório um Water cooler uma Mobo descente e um gabinete bem refrigerado coisa que nem todo mundo tem
isso comprovei até com um simples benchmark no CPU-Z onde esse i5 faz 1600 pontos por núcleo e o Fx não faz nem metade... em desempenho multi core o i5 faz 5600 e o Fx 5100 ( Stock )
as coisas estão mudando, os jogos estão começando a utilizar os 8 núcleos dos fx.
De onde vc tirou que para fazer over precisa de wc? amigo um bom air cooler já da para brincar muito, o meu custou 100 pilas.
Duvido que a maioria dos games do próximo ano um fx8... rodando a 4.5 tenha desempenho inferior a um 4460 ou 4440.
agora pegar um desbloqueado e colocar a rodar no mesmo clock ai é outra conversa.
 
as coisas estão mudando, os jogos estão começando a utilizar os 8 núcleos dos fx.
De onde vc tirou que para fazer over precisa de wc? amigo um bom air cooler já da para brincar muito, o meu custou 100 pilas.
Duvido que a maioria dos games do próximo ano um fx8... rodando a 4.5 tenha desempenho inferior a um 4460 ou 4440.
agora pegar um desbloqueado e colocar a rodar no mesmo clock ai é outra conversa.
Antes de ir pra intel eu tinha um Fx 6300 e pra dar um Over de 4.2 Ghz eu usava um Necton e mesmo assim as temperaturas eram bem altas na casa dos 70 graus . tive que trocar pois estava gargalhando minha gtx 970 principalmente no GTA V...Obs : Esse benchmarck do Cpu -z usam todos os núcleos
 
Antes de ir pra intel eu tinha um Fx 6300 e pra dar um Over de 4.2 Ghz eu usava um Necton e mesmo assim as temperaturas eram bem altas na casa dos 70 graus . tive que trocar pois estava gargalhando minha gtx 970 principalmente no GTA V...
Leu meu comentário? falei que os jogos estão começando a mudar isso, outra vc está comparando um fx6300, sua temperatura em 70 graus tá alta? o meu a 4.2 se deixar o prime por 5 ~ 6 minutos passa de 80.
 
Leu meu comentário? falei que os jogos estão começando a mudar isso, outra vc está comparando um fx6300, sua temperatura em 70 graus tá alta? o meu a 4.2 se deixar o prime por 5 ~ 6 minutos passa de 80.
Prime é um Software , Jamais um processador chega aquilo jogando ... essa temperatura no caso é jogando Gta v .. no Prime Não duvido que chegasse a esses 80 graus ( Talvez até ultrapasse ) Não estou comparando o Fx 6300
só estou citando minha experiência até porque com um Fx 8350 essa temperatura só iria aumentar ^^
 
Prime é um Software , Jamais um processador chega aquilo jogando ... essa temperatura no caso é jogando Gta v .. no Prime Não duvido que chegasse a esses 80 graus ( Talvez até ultrapasse ) Não estou comparando o Fx 6300
só estou citando minha experiência até porque com um Fx 8350 essa temperatura só iria aumentar ^^
Não sei pq não jogo, temperatura depende do processador, pode acontecer do seu ser ruim de over e ai precise de mais voltagem para estabilizar.
 
nunca ouvi falar desses processadores diferentes ? existe isso mesmo ? lol
de qualquer forma eu gostava muito do Fx 6300 se eu não estivesse tido a oportunidade de trocar pro i5 ainda estaria feliz com ele...
 
Ai gente, estou montando um nv pc e a minha duvida é qual processador comprar, vou por uma gtx 960 no pc e queria saber qual seria o melhor processador para os jogos atuais e que dure um tempo levando em consideração q o fx é bem mais barato q o i5. Qual vale mais a pena comprar?

É simples, se busca economia vá de FX, se quer algo mais a longo prazo busque por algum i5 "k" usado. E por quanto tempo pretende ficar com essa VGA? Porque se você é entusiasta e logo já vai querer da um upgrade na vga busque logo um i5 desbloqueado para no futuro não precisar gastar mais com proc+mobo.
 
nunca ouvi falar desses processadores diferentes ? existe isso mesmo ? lol
de qualquer forma eu gostava muito do Fx 6300 se eu não estivesse tido a oportunidade de trocar pro i5 ainda estaria feliz com ele...
Então vc acha que todo processador é igualzinho para over? sobem a mesma velocidade requerendo o mesmo vcore?
 
Não sei pq não jogo, temperatura depende do processador, pode acontecer do seu ser ruim de over e ai precise de mais voltagem para estabilizar.

É o anônimo cara. Nem pare pra responder ele.

Vou reportar a moderação pra ele ser banido.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo