i5 4670 (sem k) faz over?

ZÉ MONTEIRO

know-it-all Member
Registrado
Daee galera... Minha dúvida é simples... Gostaria de saber se o i5 4670 (sem k) aguenta um overzinho de leve, tipo uns 4GHz diários... To pensando numa MB GIGABYTE GA-Z87M-D3H..

Agradeço a ajuda de vc's desde ja :)


 
Sério que você abriu 3 tópicos, pergunta tudo em 1 cara.

Resposta: NÃO, mas, em teoria, dependendo da placa-mãe, daria para mexer no bclk.
 
Depende a placa mãe, na prática acho que quase toda CPU faz over, mas não é indicado, se quer fazer compra uma CPU desbloqueada, muito mais inteligente.
 
se for mobo z87 da pra subir acho que uns 200mhz e olhe la
 
Sério que você abriu 3 tópicos, pergunta tudo em 1 cara.

Resposta: NÃO, mas, em teoria, dependendo da placa-mãe, daria para mexer no bclk.

Cara na boa, se nem a moderação falou nada, acho que não há problema certo?! As dúvidas vão vindo na cabeça... Ja pedi pra fechar um.

Obrigado pela ajuda.
Depende a placa mãe, na prática acho que quase toda CPU faz over, mas não é indicado, se quer fazer compra uma CPU desbloqueada, muito mais inteligente.

Citei a placa mãe ali amigo, no caso é uma GIGABYTE GA-Z87M-D3H... O que acha?

se for mobo z87 da pra subir acho que uns 200mhz e olhe la

Nossa cara o_O pq só isso?
 
Dizem que as placas da ASROCK fazem over em intel sem o K
desbloqueia o multiplicador, só não sei te dizer com precisão!
 
Cara na boa, se nem a moderação falou nada, acho que não há problema certo?! As dúvidas vão vindo na cabeça... Ja pedi pra fechar um.

Obrigado pela ajuda.


Citei a placa mãe ali amigo, no caso é uma GIGABYTE GA-Z87M-D3H... O que acha?



Nossa cara o_O pq só isso?

só isso,pois o bclk dos Intel não sobem mto,vc deve chegar até 106 (ai ficaria 106x38=4028mhz) se der sorte passa disso mas nunca vi.
 
Dizem que as placas da ASROCK fazem over em intel sem o K
desbloqueia o multiplicador, só não sei te dizer com precisão!

Tem a fonte disso?

Compra logo um processador destravado.:fovhappy:
 
vale mais a pena pegar uma placa mae mais basica (porem ainda sim pra OVER) e a cpu com "k" . É melhor CxB.

com "k" vc vai conseguir 4.5 ghz tranquilo, se quiser, vai alem disso.

Agora comprar uma CPU sem "K" e uma placa mãe de OVER, só pra subir 200mhz[essa cpu ai já é 3.8..] ??? Serio, isso não fará diferença alguma !

Por 4ghz, fica nos 3.8 mesmo e economiza uma grana na placa mae
 
não é exatamente q ela desbloqueia processadores sem o K, ela deixa vc fazer over, porem é como falaram coisa de 200mhz , creio eu q mesmo só com isso , ainda assim seja instavel

no caso, ou pegaria um processador com clock desbloquado, ou uma placa mãe em conta ;D
 
não é exatamente q ela desbloqueia processadores sem o K, ela deixa vc fazer over, porem é como falaram coisa de 200mhz , creio eu q mesmo só com isso , ainda assim seja instavel

no caso, ou pegaria um processador com clock desbloquado, ou uma placa mãe em conta ;D

Assim, não fala besteira então rs.

E não, ela não destrava o multiplicador, e sim bclk.

:kidding:
 
vale mais a pena pegar uma placa mae mais basica (porem ainda sim pra OVER) e a cpu com "k" . É melhor CxB.

com "k" vc vai conseguir 4.5 ghz tranquilo, se quiser, vai alem disso.

Agora comprar uma CPU sem "K" e uma placa mãe de OVER, só pra subir 200mhz[essa cpu ai já é 3.8..] ??? Serio, isso não fará diferença alguma !

Por 4ghz, fica nos 3.8 mesmo e economiza uma grana na placa mae

não é bem tranquilo 4.5 não,tem que ter um cooler mto bom,eles são tão quentes como os Ivy

não é exatamente q ela desbloqueia processadores sem o K, ela deixa vc fazer over, porem é como falaram coisa de 200mhz , creio eu q mesmo só com isso , ainda assim seja instavel

no caso, ou pegaria um processador com clock desbloquado, ou uma placa mãe em conta ;D

fica estável mas se quer over melhor comprar um cpu com "k"

E não, ela não destrava o multiplicador, e sim bclk.

:kidding:

isso ai!
 
Sobre a fonte

Overclock não é mais apenas para usuários de CPU da série-K, para aquelas CPUs que não são da série-K, o ASRock No-K OC pode libertar o poder de sua CPU aumentando sua frequência com apenas um clique.

link : http://www.asrock.com/mb/Intel/Z77 Extreme4/index.br.asp

na parte Tecnologia No-K OC

porem só achei isso na z77, não achei na extreme4 z87

lembrando q nunca testei essa tecnologia, não faço ideia de como funciona e nem de até onde ela consegue ir
 
Pdc, se eu pegar o 4670 normal vou deixar ele em stock mesmo... Creio que ele leva qualquer VGA atual sem gargalo... E poxa, vou pagar R$ 400,00 nessa MB... Foi a z87 com o maior CxB que eu achei... E quem sabe mais pra frente eu não troque de CPU tambem hehe... Sera os CPU's da próxima geração serão socket 1150 também?
 
Assim, não fala besteira então rs.

E não, ela não destrava o multiplicador, e sim bclk.

:kidding:

em momento algum falei q ela destrava o multiplicador... em que parte eu falei isso?
 
Pdc, se eu pegar o 4670 normal vou deixar ele em stock mesmo... Creio que ele leva qualquer VGA atual sem gargalo... E poxa, vou pagar R$ 400,00 nessa MB... Foi a z87 com o maior CxB que eu achei... E quem sabe mais pra frente eu não troque de CPU tambem hehe... Sera os CPU's da próxima geração serão socket 1150 também?

cara faz mais uma força e pega um cpu desbloqueado,é a melhor coisa que vc faz,mesmo pra vender depois é bem mais facil vender um cpu K do que um não K
 
essa 4ª geração é nova, acho q ainda tem um tempinho até sair a 5ª kkk
 
Sobre a fonte

Overclock não é mais apenas para usuários de CPU da série-K, para aquelas CPUs que não são da série-K, o ASRock No-K OC pode libertar o poder de sua CPU aumentando sua frequência com apenas um clique.

link : http://www.asrock.com/mb/Intel/Z77 Extreme4/index.br.asp

na parte Tecnologia No-K OC

porem só achei isso na z77, não achei na extreme4 z87

lembrando q nunca testei essa tecnologia, não faço ideia de como funciona e nem de até onde ela consegue ir

olhei no google sobre isso achei um tópico aqui do adrena,como esperava não faz milagre não


http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/429641-tecnologia-no-k-oc-asrock.html
 
Sobre a fonte

Overclock não é mais apenas para usuários de CPU da série-K, para aquelas CPUs que não são da série-K, o ASRock No-K OC pode libertar o poder de sua CPU aumentando sua frequência com apenas um clique.

link : http://www.asrock.com/mb/Intel/Z77 Extreme4/index.br.asp

na parte Tecnologia No-K OC

porem só achei isso na z77, não achei na extreme4 z87

lembrando q nunca testei essa tecnologia, não faço ideia de como funciona e nem de até onde ela consegue ir

Fui até pesquisar aqui por que isso era novo pra mim e pelo que vi: é bem limita e acaba tendo de usar o bclk mesmo assim. :fovhappy:

Desculpas se te contrariei, só queria saber a respeite.:giggity:
 
Fui até pesquisar aqui por que isso era novo pra mim e pelo que vi: é bem limita e acaba tendo de usar o bclk mesmo assim. :fovhappy:

Desculpas se te contrariei, só queria saber a respeite.:giggity:

pega nada não, estamos aqui para aprender *O* kkk, mas ae como eu disse, nunca usei, não sei dizer se é bom, se é ruim se é forte.... e não sei se funciona no z87 ;D

#topic

toda via no entato, se for montar um PC para games ainda prefiro, b75+i5 sem k, e investe mais na VGA
 
toda via no entato, se for montar um PC para games ainda prefiro, b75+i5 sem k, e investe mais na VGA

Recomendo! se for dos i5 top de linha, 3.8 ghz já da conta do recado.. o over mais comum que vejo na net é de 4ghz que o pessoal poe pra uso diario, ou seja, pouca coisa a mais que o stock se for ver..


ps. se eu fosse comprar um kit de over usaria nao menos que 4.5 ghz :bwahaha:
 
Sobre a fonte

Overclock não é mais apenas para usuários de CPU da série-K, para aquelas CPUs que não são da série-K, o ASRock No-K OC pode libertar o poder de sua CPU aumentando sua frequência com apenas um clique.

link : http://www.asrock.com/mb/Intel/Z77%20Extreme4/index.br.asp

na parte Tecnologia No-K OC

porem só achei isso na z77, não achei na extreme4 z87

lembrando q nunca testei essa tecnologia, não faço ideia de como funciona e nem de até onde ela consegue ir
Isso qual quer mobo faz,é apenas o ativar desativar o Turbo Boost...só mudaram de nome...puro marketing...
 
Então acho que vou pegar o 4670 normal + a ga-z87m-d3h...

como vc disse... eu acho.. ai dei minha opinião uai kkk ;D

mas é aquela coisa, o dinheiro é seu, quem escolhe é vc, sendo bom ou ruim, sendo o mais viavel ou o inviavel, no final quem decide o que comprar é vc ;D

quando eu fui montar meu PC, tambem em indicaram b75 e i5, porem no final... acabei pegando uma maximus v gene , q é z77, aquela coisa, vc perguntou a Opinião, e estamos dando só isso ;D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo