• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] i5-4690K vs i7-4790K (p/ jogos e streaming)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Tony Montana

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos,

Recentemente resolvi adquirir um novo combo e, agora, falta apenas a CPU, a qual deverei adquirir em questão de poucos minutos ou horas.

Apesar de estar bastante inclinado para o i7-4790K, vi muitos testes em vídeo, benchmarks acerca do i5-4690K e percebi que, salvo alguns jogos que fazem um uso absolutamente intenso de CPU, tais como RTS com centenas de personagens na tela e jogos de mundo-aberto, o i5 fica em par com, ou uma fração atrás do i7 quando o Hyper-Threading não está em ação. Todavia, quando estes são necessários, o i7 parece se sobressair, bem como em games mais novos se não me engano, ainda que seu preço supere os R$500,00 de diferença para o i5.

O quê me dizem? Vale a diferença de preço? Eu sentiria uma diferença notável? Para fazer livestream de jogos ele seria um adicional interessante? Ou o i5 é o suficiente?

09dbdd433f4147819d5b6389418d48f8.png


Se possível, gostaria dos pareceres, experiências e opiniões de vocês, como votos finais e de "Minerva" pela confiança que sempre tive no fórum e seus usuários. Toda e qualquer crítica é bem-vinda.

Obs.: Já adquiri a placa-mãe ASRock Z97 Killer (já chegou), memórias com frequência mais alta para overclocking, Corsair Vengeance 16GB 2400MHz (já chegaram), e uma nova fonte também, Seasonic Silent S12G 650W - 80 Plus Gold (está em transporte).

Agradeço desde já,

Abraço!
 
Update: Acabei de adquirir o i7-4790K. Obrigado pelo espaço.
 
Última edição:
Fechado a pedido do autor.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo