[DÚVIDA] i5 7500 vale a pena?

PedroIgor

Member
Registrado
Hoje tenho um G4560 e apareceu um i5 7500 por 590 reais aqui pertinho.
Minha dúvida é se vale a pena a troca, porque em praticamente todos os vídeos que vejo, de comparativo do G4560 vs i5 7400, a diferença não é significativa, mas tecnicamente falando é pra ser bem superior.

Me ajudem com isso, por favor. :)
 
Não vale não, os dois tem desempenho muito parecido, no meu ponto de vista, se fosse você i nvestiria um pouquinho pegando uma Z370 + i5-9600k (se puder, é claro).
 
Vale, mas tudo depende de seu uso e de sua configuração.

Se está pensando em jogos, o G4560, que se mostrou um grande CxB por muito tempo, hoje em dia com alguns jogos CPU Bounds não entregará performance satisfatória.

Agora, se você só joga MOBA e jogos leves, não fará diferença.

Qual a VGA que você usa?

Quantos gb de memória você tem?
 
Hoje tenho um G4560 e apareceu um i5 7500 por 590 reais aqui pertinho.
Minha dúvida é se vale a pena a troca, porque em praticamente todos os vídeos que vejo, de comparativo do G4560 vs i5 7400, a diferença não é significativa, mas tecnicamente falando é pra ser bem superior.

Me ajudem com isso, por favor. :)

Já tive os dois, recentemente sai do i5 7400 para o Ryzen 5 1600 6/12, e posso dizer com toda certeza, existe um pouco de diferença do g4560 2/4 para o i5 7400 4/4, você ganha mais desempenho principalmente em jogos CPU Bound, porém o i5 7400 não é suficiente para os jogos atuais, você vai ter frequentemente problema de processador em 100% de uso, recomendo fortemente que você venda seu kit processador e placa mãe, e compre um ryzen 5 1600 + placa mãe, isso sim vai ser um grande upgrade e salto de desempenho, e o ryzen você encontra por 640,00 novo na loja que explode, vale muito mais a pena do que pegar um i5 7400 pode ter certeza quanto a isso, até mesmo pq a sétima geração é inviável, pois o único processador que vale a pena é o i7 7700 4/8, que custa os olhos da cara, muito mais viável pegar o ryzen mesmo.
 
Não vale não, os dois tem desempenho muito parecido, no meu ponto de vista, se fosse você i nvestiria um pouquinho pegando uma Z370 + i5-9600k (se puder, é claro).

Eu não pretendo trocar de placa mãe, mas se for pra trocar eu vou voltar pra AMD sabe..
Eu gosto de jogar, mas acima de 60 fps pra mim é desperdício, e aí que agrava minha dúvida entende.
 
Eu tinha um i3-7100 (igual ao g4560) e troquei por um i5-7400.
A diferença é notável, até hj uso ele no meu 2º PC.
Jogo normalmente BF1, BFV e PUBG.
O Ryzen é melhor, porém vc vai ter que trocar a placa mãe o que vai encarecer a troca.
Pelo preço mencionado, vale a pena o i5.
 
Vale, mas tudo depende de seu uso e de sua configuração.

Se está pensando em jogos, o G4560, que se mostrou um grande CxB por muito tempo, hoje em dia com alguns jogos CPU Bounds não entregará performance satisfatória.

Agora, se você só joga MOBA e jogos leves, não fará diferença.

Qual a VGA que você usa?

Quantos gb de memória você tem?

Tenho 8GB de RAM e vou pegar uma RX470 de 4GB.
O foco é jogar em 1080p sem engasgos. De preferência a 60 FPS, mas se der uma caída para 45, 55, não me importo muito.
O jogo estando fluido é o que vale.

(Consegui me curar do vício do MSI Afterburner rsrs).

Jogo GTA, Insurgency, Batman, Forza, Grid, GOW e outros jogos nesse estilo.
 
No seu caso eu iria. Minha noiva joga em um i5 6500 e uma 1060 de 6gb, ela joga tudo que quer sem engasgos; TW3, Destiny 2, Apex, GTA V, BF5 e Monster Hunter World.

Vou ser sincero, o que eu sinto neste i5 é um desconforto no frame time, ele oscila bastante mesmo o FPS estando cravados em 60 com v-sync, acredito que seja pelo processador a 100%... Já ela não sente nada, sempre joga tudo no Alto/Medio e alguns jogos que não exigem mt do i5 até no ultra.

O foco é jogar em 1080p sem engasgos.

Agora, o gargalo aí nem será muito o processador, e sim os 8gb de RAM. Se for single-channel você terá muito problema de Memory Leak principalmente no GTA V. Mas nada que um UP futuro resolva! ;)
 
O ideal seria garimpar um i7 7700, aí esse sim te daria muito mais tranquilidade.
 
I7-7700, tá caro, no mínimo 1300 usado.
Credo avemaria, achei que não passasse de 1000, o esquema é ir de 7500 mesmo então, absurdamente melhor que esse G4560 pelo menos é.
 
Particularmente iria sim, se tiver essa oportunidade, pelo menos seus frames mínimos subirão ou ao menos ficarão mais estáveis, e ainda trará uma longevidade "extra" pro seu setup por mais algum tempo.

Se for vender o seu G4560, tente pegar mais 8Gb RAM e será bem mais feliz.
 
Pessoal, acabei pegando o i5.
Levando em conta que consegui vender o pentium por 300 e paguei 570 no i5, o retorno que tive foi satisfatório.
A diferença de desempenho em FPS fica no máximo em 30%, mas a estabilidade que trouxe nos momentos onde o CPU é espremido foi bem legal, e como eu travo a 60 FPS, o ganho de fluidez foi muito bom.
Agradeço a todos que deram suas opiniões, foi muito importante.
Obrigado, pessoal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo