Sim, o i5 8500 é bem melhor que i7 3770, além de suportar o DDR4 e NVMe. Mas tem que ver como custa esse processador, pois dependendo disso, daria para pegar algo bem melhor e mais recente.Geralmente os i7 saem melhores que os I5, mas como esse I5 é de uma geração mais atual queria saber se o desempenho se sai muito melhor que o I7 ou se é melhor em pouca coisa
Olha, MUITO melhor não é não, mas é sim melhor. Pelo que entendi você tem um i7 3770 e quer saber se ir para um i5 8500 compensa, não é?Geralmente os i7 saem melhores que os I5, mas como esse I5 é de uma geração mais atual queria saber se o desempenho se sai muito melhor que o I7 ou se é melhor em pouca coisa
O I5 8500 está bem acessivel, e a placa mãe dele custa uns 300 reais, suporte ddr4, pega processadores de até 9 geração se não me engano e também servirá pro meu real objetivo, que é pegar um processador mais atual pra poder migrar para o windows 11 sem usar gambiarra, já que ele é compatível com processadores da 8 geração. De qualquer forma, você me ajudou muito esclarecendo os pontos positivos e os contras do processador. Obg. Eu até pensei e ir para a Ryzen, mas a variedade de processadores da intel me agrada mais, mesmo que futuramente eu possa acabar testando um Ryzen.Olha, MUITO melhor não é não, mas é sim melhor. Pelo que entendi você tem um i7 3770 e quer saber se ir para um i5 8500 compensa, não é?
Vantagens:
- Dois núcleos reais a mais (6c)
- Clock maior (4.1GHz ST, 3.9GHz MT)
- Memórias DDR4 (2666MHz)
Desvantagens:
- Temperatura (~80ºC em jogos, ~92C stress-test)
- Consumo (>100W full-load stress-test)
Como seu foco é jogo, o ganho será OK (benchmark sintético vai exagerar na diferença, na prática não é tão grande, mas ainda sim perceptível), e em programas profissionais a diferença se dará pelo suporte ao AVX2, que a terceira geração não tem. No dia-a-dia você não sentirá diferenças práticas não (até porque o clock base desse i5 é menor). Agora se formos olhar para a plataforma em si, você terá mais vantagens, como já dito, USB3, NVMe e afins realmente fazem a diferença. Se encontrar um kit completo a um preço bom vale o upgrade, mas caso não dê preferência a saltar para a décima geração no mínimo, o i3 10100F está barato e uma placa-mãe para ele sai por menos de 500 reais já... Ou então migre para os Ryzens, tem muita opção interessante no socket AM4 a preços acessíveis.
Eu até pensei e ir para a Ryzen, mas a variedade de processadores da intel me agrada mais, mesmo que futuramente eu possa acabar testando um Ryzen.
E comprar a placa mãe e um processador i5 de 9 geração vale? O preço não muda muito.Só iria neste i5 caso você já tivesse uma placa-mãe compatível, caso vá comprar uma placa mãe e o processador, não vale a pena. Na verdade, tendo a placa-mãe para o i5-8500, pagar R$ 600,00 nele já não parece ser um bom negócio.
Nunca joguei estes últimos COD, mas se não me engano eles puxam bastante CPU.É um pouco melhor.
Não muito.
Em qualquer caso, mudar de CPU só vai dar mais FPS quando a placa de vídeo não é utilizada sem 100%.
Seu problema é placa de vídeo, trocar de CPU, para seu objetivo de melhorar FPS no COD, vai ser um upgrade em vão.
Você troca de CPU em joguinho quando a placa de vídeo está ociosa e o desempenho não lhe agrada.
Invista numa RX6600 é o melhor custo benefício para jogar COD.
Tudo depende de quanto dinheiro você tem disponível e quais os valores de placa mãe e processadores que você está vendo.E comprar a placa mãe e um processador i5 de 9 geração vale? O preço não muda muito.