[AJUDA] I5 9400f em 100%

GuilhermeFullHD

Well-Known Member
Registrado
Galera, o i5 9400f fica em 100% no The Division 2 e no Ghost Recom Breakpoint, com leves travadinhas a cada cinco minutos (e no momento que trava sai um zunido no áudio). Esses 100% fica no Gerenciador de Tarefas mas olhando o desempenho pelo atalho F1 que tem no aplicativo da Ubisoft, ali está entre 70% e 75% na configuração "Alto". Em qual deles devo acreditar?

Configuração do Pc:
Rx 580 8Gb
I5 9400f
8 Gb Ram DDR 4
HD 1T
Fonte 500W
 
Galera, o i5 9400f fica em 100% no The Division 2 e no Ghost Recom Breakpoint, com leves travadinhas a cada cinco minutos (e no momento que trava sai um zunido no áudio). Esses 100% fica no Gerenciador de Tarefas mas olhando o desempenho pelo atalho F1 que tem no aplicativo da Ubisoft, ali está entre 70% e 75% na configuração "Alto". Em qual deles devo acreditar?

Configuração do Pc:
Rx 580 8Gb
I5 9400f
8 Gb Ram DDR 4
HD 1T
Fonte 500W

O do Windows.

Primeiramente, TD2 ama múltiplas threads, então o fato do teu 9400F estar maximizado não me surpreende nenhum pouco. Em segundo lugar, ele também exige mais que 8GB para rodar suavemente (no meu setup ele facilmente ultrapassa os 10GB de RAM quando o jogo).

Não há muito o que fazer aí para melhorar essa situação além de expandir a memória RAM e trocar a CPU por uma com mais threads, mesmo que seja necessário se livrar da placa-mãe junto, o que eu recomendo fortemente.

Falouws :cool:
 
Galera, o i5 9400f fica em 100% no The Division 2 e no Ghost Recom Breakpoint, com leves travadinhas a cada cinco minutos (e no momento que trava sai um zunido no áudio). Esses 100% fica no Gerenciador de Tarefas mas olhando o desempenho pelo atalho F1 que tem no aplicativo da Ubisoft, ali está entre 70% e 75% na configuração "Alto". Em qual deles devo acreditar?

Configuração do Pc:
Rx 580 8Gb
I5 9400f
8 Gb Ram DDR 4
HD 1T
Fonte 500W

é 1x8gb ou 2x4gb essas memórias? Single Channel derrubar muito a performance também. Meu PC da assinatura não tenho travadas no TD 2, jogo no alto 1080P deixo travado a 60fps.
 
O do Windows.

Primeiramente, TD2 ama múltiplas threads, então o fato do teu 9400F estar maximizado não me surpreende nenhum pouco. Em segundo lugar, ele também exige mais que 8GB para rodar suavemente (no meu setup ele facilmente ultrapassa os 10GB de RAM quando o jogo).

Não há muito o que fazer aí para melhorar essa situação além de expandir a memória RAM e trocar a CPU por uma com mais threads, mesmo que seja necessário se livrar da placa-mãe junto, o que eu recomendo fortemente.

Falouws :cool:
É estranho ficar em 100% porque já vi gameplay de mesma configuração e até inferior nem perto dos cem por cento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é 1x8gb ou 2x4gb essas memórias? Single Channel derrubar muito a performance também. Meu PC da assinatura não tenho travadas no TD 2, jogo no alto 1080P deixo travado a 60fps.
É 1x8 Gb DDR 4
 
É estranho ficar em 100% porque já vi gameplay de mesma configuração e até inferior nem perto dos cem por cento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É 1x8 Gb DDR 4

Atingir 100% nesse jogo não é anormal. Agora, se o 9400F fica 100% o tempo todo, pode haver alguma outra aplicação usando parte do potencial da CPU, pois apesar desse jogo ser exigente, se você trava os frames a 60 háverá partes que ele não será maximizado, principalmente numa qualidade gráfica inferior ao perfil máximo disponível.

Quanto à RAM, baixa frequência (que não pode ser alterada mediante OC se você usa alguma placa-mãe com chipset B ou H) e trabalhando em single channel, o que degrada a performance especialmente dos 1% lows.

Falouws :cool:
 
É estranho ficar em 100% porque já vi gameplay de mesma configuração e até inferior nem perto dos cem por cento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É 1x8 Gb DDR 4

Pode comprar mais 1 pente ai que aposto que seus problemas serão resolvidos, e veja na BIOS se está tudo em default nas configurações do processador e o HD esta em modo AHCI,
 
Galera, o i5 9400f fica em 100% no The Division 2 e no Ghost Recom Breakpoint, com leves travadinhas a cada cinco minutos (e no momento que trava sai um zunido no áudio). Esses 100% fica no Gerenciador de Tarefas mas olhando o desempenho pelo atalho F1 que tem no aplicativo da Ubisoft, ali está entre 70% e 75% na configuração "Alto". Em qual deles devo acreditar?

Configuração do Pc:
Rx 580 8Gb
I5 9400f
8 Gb Ram DDR 4
HD 1T
Fonte 500W
É isso aí mesmo. Bate 100% direto, mas não costuma travar em 100% não. Isso em Wildlands ou The Division 2.

Tenho um Ryzen 2600 e desligo o SMT (Intel chama de HT) pra ter uma performance melhor e mais estável. No entanto CPU bate direto em 100%. Porém não tenho travadinhas como você e acho que isso etá relacionado ao fato de você ter só 8GB. E também não fica o tempo todo, isso pode ser resultado da falta de Dual Channel, não sei. Realmente não sei se é.

Aliás, você tem pouca memória para esses jogos, mas especialmente está perdendo performance por conta do Single Channel. Compre urgente outro pente e veja seus frames mínimos subirem 20% de uma hora pra outra.
 
No The Division 2 (no Shadow of Tomb Raider também), dois jogos que o pessoal ADORA citar de exemplos de jogos que só rodam se torrar R$2K em CPU, o máximo que eu vi foi pico de 75~80% com média na casa dos 60~70% de uso em um Haswell 4C/8T @ 4 Ghz com uma RX 570 4 Gb jogando em 2560x1080 @ High, o que faz sentido já que essa RX 570 é completamente "underpowered" pra 2560x1080 High e obvio que não vai bater muito uso de CPU já que a placa sofre pra pegar 45 fps.
Considerando que sua GTX 1070 é 50% mais rápida que essa RX 570 mas seu CPU é um pouco melhor também, é só travar o fps em 60 que não é pra ter nenhum problema de alta utilização de CPU na sua config.

Quanto a memória RAM, se não me engano o TD2 roda bem sim com 8 GB, o fato do ilustre MSI afterburner "afirmar" que está usando 10GB em uma config com 16GB só diz que tem mais memória disponível pro Windows usar como cache e NADA MAIS, em nenhuma hipótese quer dizer que o jogo não vai rodar bem com 8GB (tem que testar com 8GB pra saber), nessa linha a gente fica igual o maluco do tech deals que recomenda 32GB de RAM em PC gamer pois "segundo o afterburner se tivesse 16GB estaria no limite"...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo