• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] I5 9600K + WaterCooler ~ 90/100 ºC

Eu usava um EVGA 120mm num gabinete ITX de menos de 15 litros com o 4790k, que é sabidamente quente para caramba, em 4.6ghz nos quatro núcleos. Se esse 9600k está em stock era para dar conta, se está em oc provavelmente esteja com a voltagem muito alta, meu processador com 1.18v fica em 62º jogando.

P. S: usava um Noctua F12 no radiador, isso pode ajudar, mas duvido que tanto no desempenho, muito mais no ruído
 
Galera, passando pra dar um feedback dos testes que eu fiz com um air cooler DeepCool Gammaxx GTE.
Processador em IDLE não passa 35ºC e num teste de stress com o processador em 100% não passou dos 55ºC.

Realmente o problema era o WC que não estava conseguindo dar conta de refrigerar o 9600k, infelizmente.

Agradeço a ajuda e atenção de todos.
 
Manda para garantia o WC, só pode ser defeito.

Mas aí vai mais uma prova do que eu sempre falo.

"WC de 120mm e nada, são a mesma coisa"

Colocou um aircooler simples, nada de um Noctua da vida e o processador ficou frio.
 
  • Curtir
Reações: snw
Esse water cooler deve estar defeituoso. Vejo muita gente nos fóruns brasileiros falar que só presta noctua ou wc de 240mm pra cima, me pergunto de onde tiraram essas informações, se testaram por conta própria e tiraram as conclusões por si próprio, em qual processador testaram e em quais condições (resto dos componentes, o gabinete, a temp ambiente etc) ou se apenas ouviram alguém falar ou viram em algum review pra chegar a essa conclusão. Eu também possuo um i5 9600k numa z390 gaming da gigabyte, e atualmente eu tenho um cooler muito, muito simples. Um gammax 200T que possui apenas 2 heatpipes e um cooler simples e custa mais ou menos R$ 70,00 no momento, foi ainda mais barato quando comprei em agosto do ano passado. Uso o processador com overclock desde que montei o pc (agosto do ano passado) em 4.8ghz com voltagem dinamica (pra que a voltagem possa ficar baixa quando estou fazendo coisas leves e subir apenas quando necessário (turbo boost) e a voltagem *máxima* em stress que vi bater foi de ~1.29v, que foi mais ou menos o que eu precisava mesmo ao testar manualmente pra ter 100% de estabilidade nessa frequência, então deixei dinamica mesmo). Moro numa cidade quente onde a temperatura ambiente está constantemente entre 36~~39c e o processador fica em 60~~70c dependendo do jogo, e em jogos exceções que são muito pesados e que usam 100% do processador ele bate até 80c em alguns núcleos e logo cai, mas nada além disso, vale mencionar que sempre tento atingir frames altas e não me importo nem um pouco com "ultra" pois jogo num monitor 1080p de 144fps com uma rtx 2060, então sempre estou jogando uma boa carga no processador. Em idle usando apenas o chrome com várias abas abertas tá marcando 36 graus. Se eu jogar com ar condicionado ligado eu ainda consigo baixar mais 10 graus em todos esses cenários de alto uso. Diante disso eu tenho plena certeza de que um bom aio de 120mm da conta até mesmo de um i7 9700k a 5ghz, todos os processadores de 14nm da intel de 9 gen (ihs soldado) que tem HT desativado são bem "frios" (desconsiderando o cooler box). O i7 9700k, por exemplo, é mais frio que o 8700k, pesquisem pelo comparativo do 8700k vs 9700k do pc facts e terão uma ideia. Os ryzen de 3 geração se equipado com coolers ruins também esquentam bastante em stress.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo