i5k ou i7k o qual teria mais suporte pro futuro.

Continua após a publicidade

dragonrider13

Hell Member
montei um pc recente com i3 4170 ..um otimo processador roda batman arkham knight, cs go , alien isolation.. td no ultra perfeito com uma gtx 970 ...
mas estou querendo trocar o processador por um q faça overclock e estava vendo umas noticias q os proximos jogos vao vir otimizados para 6 e 8 threads .... seria verdade , seria lenda? mais sentindo de ser verdade por causa do fator evoluçao... entao seria burrice comprar um i5 4690k?

Continua após a publicidade

Valentine

Member
Pensando no futuro, eu pegaria um da série Extreme.

BetoUK

Member
Nao acredito que viram optimizados para 6 ou 8 cores, mas com muita mais certeza para 4 cores sim. O 4690k é um bom processador e da para tirar um over nele se a sua mobo for boa para isso com certeza um cpu para 4 ou 5 anos na area de games.

dragonrider13

Hell Member
Nao acredito que viram optimizados para 6 ou 8 cores, mas com muita mais certeza para 4 cores sim. O 4690k é um bom processador e da para tirar um over nele se a sua mobo for boa para isso com certeza um cpu para 4 ou 5 anos na area de games.

entao meu brother minha mb é uma msi z97a gaming 7 .... e nao vou pegar uma lga 2011 pq ja gastei 1 barao nessa mobo 1150 ... quanto ficaria uma mobo x99 + o processador + barato xtreme...

BetoUK

Member
entao meu brother minha mb é uma msi z97a gaming 7 .... e nao vou pegar uma lga 2011 pq ja gastei 1 barao nessa mobo 1150 ... quanto ficaria uma mobo x99 + o processador + barato xtreme...

Nao ficaria..... simples x99 é uma plataforma extreme é muito difícil de voce conseguir algo "mais barato" na area, mobo pode ate ser mas quando voce vai ver cpu + DDR4 é coisa de chorar, paga games muito melhor uma Z97 um i5 e talvez um upgrade futuramente para i7 (o que geralmente não acontece já que já saíram muitas novidade ate la), mas se voce quer uma plataforma x99 tem que pesquisar e esperar muito ate conseguir uma boa oferta, valeu.

dragonrider13

Hell Member
Nao ficaria..... simples x99 é uma plataforma extreme é muito difícil de voce conseguir algo "mais barato" na area, mobo pode ate ser mas quando voce vai ver cpu + DDR4 é coisa de chorar, paga games muito melhor uma Z97 um i5 e talvez um upgrade futuramente para i7 (o que geralmente não acontece já que já saíram muitas novidade ate la), mas se voce quer uma plataforma x99 tem que pesquisar e esperar muito ate conseguir uma boa oferta, valeu.
entao nao tenho o menor interesse em uma x99 pelo valor abusivo.... minha duvida é comprar i5 4690k ou garantir um i7 4790k na expectativa dos jogos vierem leitura de 6 threads ou mais....

rafa.prebianca

Active Member
Se realmente queres segurar muitos anos, i7 4790K

Usuários que está vendo este tópico