I7 2600K ou 990X (maquina de performance extrema)

fefrito

Member
Registrado
Olá a todos.
Estou pensando em migrar (brevemente) do meu I7 920 para um 990X. Utilizo o computador como instrumento essencial de trabalho. Um grande investimento, então, não é problema. Estou ciente de que, atualmente, a linha X58 da Intel é a considerada TOP. Ainda assim, não posso deixar de pensar sobre o i7 2600K. Sim, são dois processadores extremamente diferentes, também estou ciente disso. O 2600K empata e até ganha do 990X em alguns testes de performance. Creio que, nos testes em que o 990X ganha, os dois núcelos (e quatro threads) "extras" que ele possui são so responsáveis por sua vitória, correto? Pois bem, diagramo livros no word e estou em duvida entre esses dois processadores. São livros pesados, a diagramação levava cerca de 30 segundos para ser realizada em um Atlon X2 5000+. Migrei para um I7 920 e este tempo diminuiu em 20 segundos. Qual dos dois processadores (2600K ou 990X) me trará mais benefícios nesta situação? O 990X é extremamente mais caro e possui dois núcleos a mais, mas o 2600K conta com o refinamento em 32nm e uma nova arquitetura. Gostaria também de saber se o word seria capaz de usar todos os 6 núcelos da CPU mais cara. Afinal, o desempenho por núcleo do 2600K é claramente bem maior que o do 990X. Não pretendo esperar pela chegada dos AMD bulldozer ou da serie Sandy Bridge E.
Obrigado pela atenção.
 
Cara, se for pensar pelo lado de gastar menos, vai de i7 2600K, até mesmo como vc falou, em alguns testes ele passa o i7 990X, mais caso queira uma coisa sem ter sombra de dúvidas, vai de i7 990X.
 
CxB do i7 2600k e 3 x superior ao 990X. Eu iria, alias eu fui, no i7 2600k.
 
Se quiser desempenho extremo vá de 990x.
Se quiser desempenho mais em conta ($$$$) vá de 2600k.
Ambos os processadores terão desempenho muito maior que o i7 920.
 
como investimento não é problema,e como vai ser usado no trabalho para trabalho pesado iria sem duvida no 990x,os dois núcleos a mais farão uma boa diferença, se fosse para jogos e coisas mais leves ai sim compensaria o 2600k
 
como investimento não é problema,e como vai ser usado no trabalho para trabalho pesado iria sem duvida no 990x,os dois núcleos a mais farão uma boa diferença, se fosse para jogos e coisas mais leves ai sim compensaria o 2600k

Boa diferenca? Fiquei curioso agora em saber o quanto representaria esta chamada "boa diferenca".
 
Obrigado a todos pelas respostas. De fato, é um PC para trabalho. Mesmo que a diferença entre os dois processadores seja pequena em performance e grande em preço, aquele que conseguir reduzir o tempo de diagramação com mais eficiência será o escolhido. Então o word realmente faria uso dos dois nucelos extras...
Novamente, muito obrigado a todos pelas repostas.
 
Nego falando q 2600k 3x superior q 990x esse manja viu.
 
Isso depende de um outro fator tambem, overclock.

Na minha opiniao eu nao iria nem em um nem em outro, iria optar por um i7 970/980 (dependendo do preco ou oferta), ele pode te custar ate a metade do preco do 990x tem a mesma arquitetura e com um pequeno over ja chega ao 990x e dependendo do seu sistema vai bem alem disso.

Investir em um 2600k seria a opcao logica mas voce tem que ver que alem do processador voce tem que investir em uma nova mobo e talvez memorias tambem, elevando o preco total, enquanto a troca por um 970/980 seria basicamente apenas o processador, valeu.
 
Ate agora a resposta mais sensata do forum , ta dificil demonstrar q um processador de 6 nucles é melhor que um de 4 nucleos.
 
aqui parece o gamevício, com a nova classe de fanboy... antes era o sli de 460 agora é os 2600k que batem até os xeons.
Se grana não é problema e sim desempenho: Classified SR-2; 48gb de ram; 2x xeon 5650 ou 2x 990x,
com essa configuração acho que chega perto do desempenho do 2600k né ... piada pouca é bobagem
 
a propósito a ironia não foi para o autor do tópico e sim para os comentários...
cara, vai de 990x, minha mulher usa o 980x para o maya e o autocad e ainda acha pouco.
 
melhor pc atualmente pra se ter e mais rapido nao é nada desses i7 2600k nem 990x top é ter essa placa mae da evga SR-2 com 2 xeon x5690
fica muito power pq sao 2 cpus de 6 nucleos 12 threads cada roando junto entao no windows vc tera 24 barrinhas la de cpu pra usar alto recordes foram batido com esse comjunto
se quer coisa top mesmo é isso esqueca esses 2600k e 990x q é fraquim comparado com esse comjunto q citei

5443917505_6152a7bdac_b.jpg
 
e o CxB disso fica aonde amigo?
 
O i7 2600k não estabiliza em 5.0ghz com o H70 ???

Ja 990x não aguenta isso 24/7 correto?
 
Para o tipo de aplicação que vc vai usar, o 990x leva vantagem sobre o 2600k, vale mais ir nele com certeza, se fosse para games ai sim seria o 2600k que faz igual o 990x em games e ainda tem mais performance em alguns benchs sintéticos.:thumbs_up
 
Mais uma vez, obrigado a todos pelas respostas.

melhor pc atualmente pra se ter e mais rapido nao é nada desses i7 2600k nem 990x top é ter essa placa mae da evga SR-2 com 2 xeon x5690
fica muito power pq sao 2 cpus de 6 nucleos 12 threads cada roando junto entao no windows vc tera 24 barrinhas la de cpu pra usar alto recordes foram batido com esse comjunto
se quer coisa top mesmo é isso esqueca esses 2600k e 990x q é fraquim comparado com esse comjunto q citei

http://farm6.static.flickr.com/5137/5443917505_6152a7bdac_b.jpg

Maur0, vc acha que consigo encontrar a SR-2 à venda em loja física em SP? De fato, uma configuração como essa ganha longe do 990X.

Isso depende de um outro fator tambem, overclock.

Na minha opiniao eu nao iria nem em um nem em outro, iria optar por um i7 970/980 (dependendo do preco ou oferta), ele pode te custar ate a metade do preco do 990x tem a mesma arquitetura e com um pequeno over ja chega ao 990x e dependendo do seu sistema vai bem alem disso.

Investir em um 2600k seria a opcao logica mas voce tem que ver que alem do processador voce tem que investir em uma nova mobo e talvez memorias tambem, elevando o preco total, enquanto a troca por um 970/980 seria basicamente apenas o processador, valeu.

BetoUK, este é um ponto válido. Mas não pretendo fazer over, não por falta de conhecimento, apenas por uma questão de "confiança". Sim, um over cuidadoso e bem feito muito dificilmente me trará problemas, mas sempre há a possibilidade de algo sair errado.
 
Como ele disse, que grana não é problema, vai de 990x.. que é uma paulada... mais isso seria necessario de imediato? pois poderia esperar pelos ivy... quem saiba, sejam bem mais parrudos...
 
aqui parece o gamevício, com a nova classe de fanboy... antes era o sli de 460 agora é os 2600k que batem até os xeons.
Se grana não é problema e sim desempenho: Classified SR-2; 48gb de ram; 2x xeon 5650 ou 2x 990x,
com essa configuração acho que chega perto do desempenho do 2600k né ... piada pouca é bobagem

Uma super verdade. Se é uma workstation de verdade ai ja seria o caso de utilizar um PC dual-CPU com 2 Xeon Sixcore ( 24 threads no total).

Essa Mobo ai é muito melhor que uma INTEL S5520SC ?
 
Última edição:
Se dinheiro nao for problema pegue o 990x. Mas i7 2600k é mt bom tambem e bem mais barato, ai vai do seu bolso e necessidade! :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo