• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

i7 3770 + 1060 6gb = GARGALO

odoneto

New Member
Registrado
Fala galera,



Recentemente comprei uma EVGA 1060 sc 6b para usar com meu i7 3770, porém estou tendo problemas de gargalo no BF1 e no BF5.

O uso da CPU quase sempre fica em 80% ~ 100%, enquanto o uso da GPU não passa de 60 ~ 80 %, no Ultra, o que resulta em queda de FPS quase todo momento ( 45 ~ 55 fps) Já tentei reinstalar os drivers da placa de vídeo.



Config



placa-mãe : GA B75M d3h

Processador : i7 3770 3.40Gz

Placa de vídeo : EVGA 1060 SC 6gb

RAM : 16GB DDR3 1333mhz

Fonte : CX450 corsair

HD : 7200 64cache



Não há problema de temperatura, já que uso um WC no i7 e três coolers no gabinete. A temperatura da CPU não passa de 65ºC e a da GPU não passa de 68º.



Gostaria de saber se tem algo q possa fazer em relação á isso.



Desde já agradeço
 
É CPU está segurando a GPU sim. GPU tem que ficar 100% sempre...se não está é pq algo está gargalando ela.

Isso que é foda na intel, deixa os multiplicadores travados. Caso fosse um 3770K um OC resolveria parte do problema.
As memórias em 1333mhz tbm não são as mais rápidas do mercado, mas não devem dar muito gargalo não.

Que mobo vc tem? Já pensou em trocar de CPU e pegar uma série "K"?
 
Passei pelo mesmo que você a uma semana só que usava uma GTX 1070 (gargalo maior ainda), depois de muito pensar eu achei melhor vender o combo e comprar um novo combo da AMD Ryzen, como tinha um orçamento eu fui para R5 2600 e X470 e DDR 3000mhz, mas da para fazer um upgrade por metade do que gastei..

Você tem três opções:
  • trocar a placa mãe para Z77 e aumenta o clock para 4.1 para liberar um pouco mais a placa de vídeo.
  • vende esse processador e pegar um da linha K e tentar subir o over ou ;
  • Vende o kit, investir um pouco e montar um novo PC
Processador, Mobo e Memoria você consegue 1.100,00 reias e para montar um kit Ryze 1600 você gasta 1500 reais (processador R$650, Mobo R$350 e 8Gb ddr4 R$500).
Vendi um kit 3770 a uma semana.

Para games acho que o I7 - 3770 já deu o que podia (chegou no limite), depois da geração 9xx da Nvidia o processador não consegue mais segurar, continuar investindo é gastar dinheiro sem retorno, o melhor é pegar uma nova plataforma.
Lembrando que é minha opnião..
 
detalhe... 350,00 numa mobo é com chipset 320... chega nos 500 e pega um B350 pra fazer o Over.,

no mais está perfeito
 
Tenho exatamente a mesma configuração e realmente eu sentia essas travadas no BF1, meu amigo tem um i7 4770 e uma 1070 e tinha o mesmo problema, no caso do BF1 eu resolvi desativando o DX12, ele é mal implementado e melhora pouca coisa, eu particularmente não vi diferença nenhuma.
Com isso essas travadas sumiram completamente. No caso do BF5 ele é extremamente mal otimizado, tente desativar essas tecnologias novas e colocar em DX11, talvez resolva!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo