[DÚVIDA] i7 4790k a 100ºC na renderização

jonatas_eob

Well-Known Member
Registrado
Olá, utilizo meu PC para fazer renderizações, gostaria de saber se é normal mesmo eu tendo placa de vídeo o Premiere utilizar tanto assim o processador do PC que chega a essa temperatura. Acredito que a placa de vídeo está ativada no programa, pois já ví alguns vídeos que mostram como ativar e como fica após ativado. Mas acredito que não seja normal o processador ser tão utilizado assim pelo programa, já comprei um cooler para o processador agora estou esperando chegar, mas mesmo assim não acho que o processador deva ser tão utilizado já que possuo uma placa de vídeo.
 
Olá, utilizo meu PC para fazer renderizações, gostaria de saber se é normal mesmo eu tendo placa de vídeo o Premiere utilizar tanto assim o processador do PC que chega a essa temperatura. Acredito que a placa de vídeo está ativada no programa, pois já ví alguns vídeos que mostram como ativar e como fica após ativado. Mas acredito que não seja normal o processador ser tão utilizado assim pelo programa, já comprei um cooler para o processador agora estou esperando chegar, mas mesmo assim não acho que o processador deva ser tão utilizado já que possuo uma placa de vídeo.

O programa pode estar configurado pra usar a cpu para renderização e não a VGA.

De fato essa temperatura está muito alta. Verificou se o cooler está bem preso. O gabinete tem um bom fluxo de ar?

Edit. Depois dizem que AMD que esquentar. rsrs
 
Acho que esse cooler ou está mal encaixado, ou está empoeirado, ou é mt ruim mesmo.
 
E como está a ventilação interna do gabinete?
 
Tenho 3 coolers jogando ar para dentro, e um jogando ar para fora. 3 na frente colocando ar para dentro e 1 atras colocando para fora.

Comprei um cooler melhor já, só estou esperando chegar.
 
Tenho 3 coolers jogando ar para dentro, e um jogando ar para fora. 3 na frente colocando ar para dentro e 1 atras colocando para fora.

Comprei um cooler melhor já, só estou esperando chegar.

Na minha visão seu fluxo de ar está concorreto. O certo é vc ter mais cooler tirando ar do que colocando. Na verdade o ideal seria 3 tirando e 3 colocando, mas senão der pra ser assim um tirando ar e 1 colocando ar seria mais correto.
 
E mesmo assim, de uma olhada nas configurações do programa, para ver se alesta configurado certo para a VGA ser a principal na renderização.
 
Em cooler stock nem vira man. Assa mesmo!

100°C??? Tome cuidado pois no próprio site da Intel informa que a máxima no T-Case é 74°C!
 
Está configurado assim no meu premiere:

ujleaCC.jpg

Está correto não ?
 
Sempre!!!
E a AMD idem!
No próprio site dela mostra que o 8350 tem max de 61°C. Quero ver de cooler box em full load na renderização... nada nada 80-90°C easy.
http://products.amd.com/en-us/search/CPU/AMD-FX-Series/AMD-FX-8-Core-Black-Edition/FX-8350/92

Esse é o cooler box do FX-8350

maxresdefault.jpg


E esse é o do I7 4790K

intel-core-i7-cooler.jpg


Não preciso nem dizer que o FX-8350 na frequência de fábrica suporta render tranquilamente com o cooler box não é?

Isso porquê não comparei com o novo cooler que está vindo com o FX-8370.

AMD-Wraith-CPU-Cooler-Fan.jpg
 
Esse é o cooler box do FX-8350

maxresdefault.jpg


E esse é o do I7 4790K

intel-core-i7-cooler.jpg


Não preciso nem dizer que o FX-8350 na frequência de fábrica suporta render tranquilamente com o cooler box não é?
Ele é sim 10x melhor que o bosta da Intel(que é o mesmo da série G, ridículo Intel ¬_¬).
Mas não segura abaixo dos 61°C que diz ser o limite a full load.
Até por que 125TDP para 3 Heat-pipes com dissipador horizontal e pequeno... nem a pau juvenal.
 
Ele é sim 10x melhor que o bosta da Intel(que é o mesmo da série G, ridículo Intel ¬_¬).
Mas não segura abaixo dos 61°C que diz ser o limite a full load.
Até por que 125TDP para 3 Heat-pipes com dissipador horizontal e pequeno... nem a pau juvenal.

Pior que passa cara.

Tudo bem que o barulho é horrível que o box do FX-8350 faz (o que foi corrigido com esse novo cooler da AMD), mas o cooler segura de boa.

Não é só os heatpipes que estão fazendo diferença ali. O tamanho do dissipador é maior também.

Edit. Agora maior pilantragem a Intel mandar aquele cooler box fedorento com o I7 4790K.

Uma cpu top dessa! O melhor quadcore de 22nm do mercado vir com aquela porcaria de cooler é brincadeira!
 
Última edição:
Dá pra meter 5 GHz com um H110 não é?

Acho que o 4790k geraria quase 300W a 5GHz, dependendo claro da voltagem aplicada pra se ter estabilidade....vai depender, no caso, quase que exclusivamente do seu chip ser abençoado pra overclock, o que é chamado no meio de "Golden" chip.

4.8GHz parece ser a faixa mais comum pro 4790k, 5GHz vai da loteria do silício.
 
Acho que o 4790k geraria quase 300W a 5GHz, dependendo claro da voltagem aplicada pra se ter estabilidade....vai depender, no caso, quase que exclusivamente do seu chip ser abençoado pra overclock, o que é chamado no meio de "Golden" chip.

4.8GHz parece ser a faixa mais comum pro 4790k, 5GHz vai da loteria do silício.

Não acho que o consumo possa chegar em 300 watts devido a litografia de 22 nm.

Quanto a sorte no over isso é fato em qualquer cpu.

Lembro de ver um usuário aqui no Adrena que o I7 4790K dele não fazia mais de 4.2 GHz, independente da voltagem utilizada. = (
 
Não acho que o consumo possa chegar em 300 watts devido a litografia de 22 nm.

Quanto a sorte no over isso é fato em qualquer cpu.

Lembro de ver um usuário aqui no Adrena que o I7 4790K dele não fazia mais de 4.2 GHz, independente da voltagem utilizada. = (

Chega "perto" de 300w (aprox. 230W)...

É loteria mesmo, nenhum over é garantido, ultimamente penso mais em número de cores do que em overclock, de olho nos Xeon E5 pra soquete 2011 v3.
 
4790k é um forno com cooler box.
Usei o meu sem o cooler atual por uma semana, batia fácil 80° em full load, em jogos ''leves''
Nesse quesito, AMD humilha, tive por tempo o 8350 e nem com turbo ligado chegava em 80°

100° não sei como o PC não se desliga !!!
 
4790k é um forno com cooler box.
Usei o meu sem o cooler atual por uma semana, batia fácil 80° em full load, em jogos ''leves''
Nesse quesito, AMD humilha, tive por tempo o 8350 e nem com turbo ligado chegava em 80°

100° não sei como o PC não se desliga !!!

Por isso falei que o cooler do FX-8350 segura de boa ele em qualquer situação.
 
Queria ter dinheiro para comprar um h110 pra ele kkkk.
Tinha na kabunda por menos de 600 reais... Na situação atual tá 'barato'
Mas dependendo da frequencia q for usar, melhor ir de dark knight 2 msm
 
Assim que chegar o novo cooler posto a temperatura que o processador vai chegar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo