• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

i7 4790k chegando aos 100c

SkelletonX

Member
Registrado
boa noite, acabou de chegar meu watercooler, instalei tudo certo, bomba ok radiador ok, porem meu i7 4790k chega 100c com teste de stress do aida64, segue fotos abaixo.

Whats-App-Image-2021-04-27-at-18-36-12.jpg


a bomba esta liga na CHA_FAN, e o cooler do radiador CPU_FAN
 
Última edição:
Tudo certo não tá.
Se vc tiver pasta térmica tire e re coloque o bloco na cpu, veja se não tem algum filme plástico de proteção que esqueceu de tirar, ou se o mecanismo do bracket está bem encaixado.
 
Tudo certo não tá.
Se vc tiver pasta térmica tire e re coloque o bloco na cpu, veja se não tem algum filme plástico de proteção que esqueceu de tirar, ou se o mecanismo do bracket está bem encaixado.
refiz isso, a bomba esta liga na CHA_FAN, e o cooler do radiador CPU_FAN isso tem algo a ver
 
refiz isso, a bomba esta liga na CHA_FAN, e o cooler do radiador CPU_FAN isso tem algo a ver
Teoricamente não, a não ser que a bomba não esteja alimentada o suficiente nessa saída para fans de gabinete, mas acho isso muito improvável.
Se vc tiver algum cooler antigo, o proprio box, instala ele e ve como fica a temperatura nos benchs. Pra depois comparar com o water de novo.
 
Vai na BIOS e deixe a bomba em 100%.
Tem alguns WC que não tem uma fixação firme.
Eu aconselho vc a colocar uma arruela de 1mm em cada parafuso entre o suporte traseiro e a placa mãe. Eu tive que fazer isso no meu H55.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deixe aberto o HWMONITOR e faça um teste de stress no AIDA64 por 10min. Vamos ver a tensão (Vcore) do processador.

 
Última edição:
Vai na BIOS e deixe a bomba em 100%.
Tem alguns WC que não tem uma fixação firme.
Eu aconselho vc a colocar uma arruela de 1mm em cada parafuso entre o suporte traseiro e a placa mãe. Eu tive que fazer isso no meu H55.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deixe aberto o HWMONITOR e faça um teste de stress no AIDA64 por 10min. Vamos ver a tensão (Vcore) do processador.


Consegue me mostrar como vc fez essa parta da "arruela de 1mm" atras ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu watercooler é o mymax algor 120mm

D_NQ_NP_687569-MLB31121859798_062019-O.webp


minha bomba na bios esta em 1200 rpm tem algo a ver isso ?
 
Última edição:
Vai na BIOS e deixe a bomba em 100%.
Tem alguns WC que não tem uma fixação firme.
Eu aconselho vc a colocar uma arruela de 1mm em cada parafuso entre o suporte traseiro e a placa mãe. Eu tive que fazer isso no meu H55.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deixe aberto o HWMONITOR e faça um teste de stress no AIDA64 por 10min. Vamos ver a tensão (Vcore) do processador.



Antes de mexer no WC faça o teste de stress. Posta aqui os parâmetros que indiquei.
 
Antes de mexer no WC faça o teste de stress. Posta aqui os parâmetros que indiquei.
Boa dia, entrei na bios alterei a bomba para o máximo, fiz os testes de stress no aida64 por 5 minutos fico entre 68c a 72c. creio que seja isto o corretamente o funcionamento do WC ?, daqui a pouco posto prints.
 
Boa dia, entrei na bios alterei a bomba para o máximo, fiz os testes de stress no aida64 por 5 minutos fico entre 68c a 72c. creio que seja isto o corretamente o funcionamento do WC ?, daqui a pouco posto prints.
Essa temperaturas estão ótimas. Agora faça um teste de 20min só pra garantir. O meu em teste tbm fica próximo a esses valores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo