• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

I7 7700 e mini ATX

isaplayplay

Member
Registrado
Olá, galere. Gostaria de uma opinião de qual cooler deveria comprar para. Meu computador anda desligando sozinho e já testei a fonte, tomada, etc e creio que seja a temperatura, pois limpei o PC e não troquei a pasta térmica ressecada porque nem sabia da existência.
Como estou usando o Cooler Box da própria Intel, um técnico aconselhou pegar um novo cooler, porém minha placa mãe é uma mini ATX, B150M Gaming DDR4 da Gigabyte, apesar do gabinete ser grande normal. Devido a isso, não tenho certeza se um air cooler caberia. Meu gabinete é um Thermaltake View 27, com três coolers na frente e um atrás, expulsando o ar creio eu.
Já gastei muito dinheiro trocando ssd recentemente então queria algo relativamente barato de no máximo 400 conto.
 
Olá, galere. Gostaria de uma opinião de qual cooler deveria comprar para. Meu computador anda desligando sozinho e já testei a fonte, tomada, etc e creio que seja a temperatura, pois limpei o PC e não troquei a pasta térmica ressecada porque nem sabia da existência.
Como estou usando o Cooler Box da própria Intel, um técnico aconselhou pegar um novo cooler, porém minha placa mãe é uma mini ATX, B150M Gaming DDR4 da Gigabyte, apesar do gabinete ser grande normal. Devido a isso, não tenho certeza se um air cooler caberia. Meu gabinete é um Thermaltake View 27, com três coolers na frente e um atrás, expulsando o ar creio eu.
Já gastei muito dinheiro trocando ssd recentemente então queria algo relativamente barato de no máximo 400 conto.

A temperatura pode sim desligar o computador mas seu gabinete é espaçoso.

Não gaste $$$ com cooler antes de monitorar a temp.
Como vc não trocou a pasta térmica o problema pode estar aí.

Agora se não quer gastar fica beeeeeeeeem mais barato comprar a pasta térmica que comprar outro cooler.

Eu ja tive computador desligando, era a fonte não aguentava o consumo.
 
Eu ja tive computador desligando, era a fonte não aguentava o consumo.

Pode ser a fonte fraca, mas se a fonte não estiver bem refrigerada pode ser isso tb... fiz um "Mod" aqui e ligo a ventoinha da fonte evga na minha placa mae e de vez em quando desmonto e esqueço de religar essa fan o computador desliga sozinho dps de 1 hora ou mais de uso

tenta só pôr 4 calços embaixo do gabinete pra ver se não entra mais ar na fan da Fonte
Se a fonte estiver com a ventoinha virada pra dentro, inverte ela
 
Pode ser a fonte fraca, mas se a fonte não estiver bem refrigerada pode ser isso tb... fiz um "Mod" aqui e ligo a ventoinha da fonte evga na minha placa mae e de vez em quando desmonto e esqueço de religar essa fan o computador desliga sozinho dps de 1 hora ou mais de uso

tenta só pôr 4 calços embaixo do gabinete pra ver se não entra mais ar na fan da Fonte
Se a fonte estiver com a ventoinha virada pra dentro, inverte ela

No meu caso era fonte fraca. Tinha um i3 num mini-itx embaixo da TV com uma fonte PICO-PSU de 120W. Troquei pour i5 e começou a desligar.
Quando olhei o TDP do i5 identifiquei o problema na hora. Coloquei uma fonte de 200W e resolveu.
 
A temperatura pode sim desligar o computador mas seu gabinete é espaçoso.

Não gaste $$$ com cooler antes de monitorar a temp.
Como vc não trocou a pasta térmica o problema pode estar aí.

Agora se não quer gastar fica beeeeeeeeem mais barato comprar a pasta térmica que comprar outro cooler.

Eu ja tive computador desligando, era a fonte não aguentava o consumo.
Minha fonte já foi testada e está tudo certo com ela. Foi feito um teste de estresse no processador e aparentemente ele está se super aquecendo demais, então fui orientada a trocar. Que azar, porque ta super iper caro agora. Estou pensando em adquirir um i5 10400F por estar bem mais em conta que i7 da vida e já pegar um cooler mais potente, além de uma pasta térmica melhor talvez
 
Tem placa mãe que costuma setar o Vcore muito alto, o que gera um aquecimento excessivo.
Baixe o HWMonitor e o AIDA64. Deixe aberto o HWMonitor e inicie um teste de stress no AIDA64.
Posta aqui o resultado do teste. Preciso desses resultados.

 
Última edição:
Tem placa mãe que costuma setar o Vcore muito alto, o que gera um aquecimento excessivo.
Baixe o HWMonitor e o AIDA64. Deixe aberto o HWMonitor e inicie um teste de stress no AIDA64.
Posta aqui o resultado do teste. Preciso desses resultados.
O técnico que fez o teste de stress no meu processador também testou com um processador dele e não houve aquecimento excessivo. Eu já troquei o processador então não teria como eu fazer o teste mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo