• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Ideapad Gaming 3i

Cara, dei uma leve pesquisada aqui, e o notebook é basicamente o mesmo, mudando só o processador pra linha 11 e claro, a cor da carcaça, não sei se veio pra substituir o i3 azul.
No site da loja que explode, tem a seguinte descrição "Teclado: Padrão br Numérico Touchpad Retroiluminado Branco" não sei se é RGB.

Mas, caso fosse comprar, acho que o melhor cxb do mercado hoje é o g15 com a 3050.... iria em algo com a 1650 se fosse na faixa de uns 3.7~8 pra menos.
Esse 11300H para o 10300H deve ter diferenças irrisórias, ambos são 4/8.
Se eu não me engano esse modelo atualizado vem com um modelo de refrigeração atualizado.
 
Bom, no msi afterburner você tem que salvar a configuração pra ele aplicar assim que o windows iniciar, não sei se é essa a tua dúvida.
Outro ponto é, a maior frequência possível é os 1785, então a voltagem que será aplicada na placa, será a que graficamente estiver a par da frequência 1785.
Mas, aqui por exemplo, eu não mexo no gráfico, não sei se você está fazendo isso. Eu só ajusto o "+" no Core Clock.
Checa as informações no HW Info, lá você consegue ver consumo máximo de energia e também em voltagem. Veja se a voltagem máxima que está utilizando é os 0.831
Opa vlw pelas dicas, eu tava mexendo no grafico, agora fiz o que vc falou coloquei +130 e ficou 0.838. vlw
 
Se eu não me engano esse modelo atualizado vem com um modelo de refrigeração atualizado.
Aparentemtente, é isso aí mesmo. No site da lenovo tem essa imagem interna aqui:
lenovo-laptop-ideapad-gaming-3-gen-6-15-amd-subseries-feature-5-faster-cooler-quieter.jpg

atual:
internals-6.jpg
Pelo que eu ví, lá fora, esse novo modelo tem as RTX... Inclusive, no site da lenovo aqui do BR, existe a seguinte descrição:

"Desempenho máximo para jogadores e criadores​

As GPUs para laptop NVIDIA® GeForce RTX™ Série 30 oferecem o melhor desempenho para jogadores e criadores. Eles são alimentados por Ampere - a arquitetura RTX de 2ª geração da NVIDIA - com novos Ray Tracing Cores, Tensor Cores e multiprocessadores de streaming para um grande salto no desempenho. Experimente os gráficos de rastreamento de raio mais realistas, novos recursos de ponta e o poder da IA em designs finos e leves."


Talvez, futuramente teremos este modelo com as rtx e provavelmente os ryzen (que já existem no novo modelo)


No site da lenovo, esse novo modelo é identificado como "Ideapad Gaming 3i Gen 6"
 
opa Consegui alterar de novo o CPU core e cache em -125, e o clock 32, agora vou deixar assim vlw galera pelas dicas.
 
A memória de 8GB da adata que comprei no aliexpress (Adata official store) chegou hoje, já instalei e taí o resultado. Aparentemente pegou os 2933MHz sem problemas.

cpuz1.PNG

cpuz2.PNG

cpuz3.PNG
 
https://www.kabum.com.br/produto/14...J2fM4MCxZcVvs8x_saDwET6Pns_3rlfUaAnZYEALw_wcB

SSD em promoção na Kabum, alguém confirma a compatibilidade dele com o Gaming 3i.
Estou querendo comprar.
O que acham?
Eu investiria um pouco a mais e pegaria o WD Blue de 500GB por 369 na Kabum. As velocidades são parecidas mas a garantia do WD Blue é de 5 anos enquanto a do Green é de 3 anos (a kabum diz que é 1 ano mas a pagina da fabricante diz 3 anos). A durabilidade TBW do Blue é de 300TBW contra 60TBW do green.
 
Total compativel, tenho um desses instalado aqui no meu.
Acabei pegando ele mesmo. Já meti na máquina aqui. Show de bola!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu investiria um pouco a mais e pegaria o WD Blue de 500GB por 369 na Kabum. As velocidades são parecidas mas a garantia do WD Blue é de 5 anos enquanto a do Green é de 3 anos (a kabum diz que é 1 ano mas a pagina da fabricante diz 3 anos). A durabilidade TBW do Blue é de 300TBW contra 60TBW do green.
Pensei até em pegar o WD Blue em função da sua sugestão, mas já tinha comprado o Green! Hehehe.
 
Bom dia pessoal, gostaria de contar meu relato com o suporte da Lenovo

Há alguns dias atrás, percebi que a tela do meu gaming 3i estava com um pixel morto e como o notebook ainda está na garantia, resolvi entrar em contato com a lenovo. O atendente foi bem compreensivo e perguntou se eu tinha imagens do defeito. Pediu para eu fazer os procedimentos de teste padrões (resetar bios, olhar no sistema, desconectar tudo, etc.). Ao ver que nada resolveria, ele abriu uma ordem de serviço e disse que os correios pegariam o computador na minha casa. O envio foi extremamente rápido (eu moro no Nordeste) e o reparo ocorreu em um dia útil. Quando o notebook chegou em casa, ele chegou como se acabasse de sair da fábrica. Ao contrário do que eu vi online, o suporte da lenovo foi muito bom (pelo menos dessa vez).
 
Bom dia pessoal, gostaria de contar meu relato com o suporte da Lenovo

Há alguns dias atrás, percebi que a tela do meu gaming 3i estava com um pixel morto e como o notebook ainda está na garantia, resolvi entrar em contato com a lenovo. O atendente foi bem compreensivo e perguntou se eu tinha imagens do defeito. Pediu para eu fazer os procedimentos de teste padrões (resetar bios, olhar no sistema, desconectar tudo, etc.). Ao ver que nada resolveria, ele abriu uma ordem de serviço e disse que os correios pegariam o computador na minha casa. O envio foi extremamente rápido (eu moro no Nordeste) e o reparo ocorreu em um dia útil. Quando o notebook chegou em casa, ele chegou como se acabasse de sair da fábrica. Ao contrário do que eu vi online, o suporte da lenovo foi muito bom (pelo menos dessa vez).
Opa estou com mesmo problema pixel morto na tela mandei email hj e estou esperando eles entrarem em contato esta na garantia tambem. Vc entrou em contato por telefone ou email ?. vlw
 
Última edição:
Opa amigo
Entrei em contato pelo chat no site da lenovo
É bem rápido e na mesma hora eles abrem o processo de reparo.
 
Sim, pode sim usar o 2280. Só que a principio fica sem o slot sata 2.5. Já vi em videos colocarem os 3 SSD, 2 nvme e 1 sata. Mas é meio gambi.
Amigo tem como me enviar o vídeo? Eu coloquei um NVme 2230 só que ele fica meio solto pq não tem encaixe pro parafuso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal eu coloquei no meu notebook 3 SSDs

1x Nvme 2230 de 512gb
1x Nvme 2280 de 1tb
1x SSD Sata de 1tb

O meu problema é que o Nvme 2230 mesmo sendo pequeno não encaixa na furacão. E então, eu deixo ele solto, apenas coloquei uma fita com isolante pra não ter atrito com a carcaça.

Alguém teria uma solução? Mesmo que paliativa. Tudo funciona normal.

Mas se tiver algo que melhorasse eu agradeceria bastante kkk
 
Última edição:
Era um video gringo( nem lembro mais), indiano creio, o cara colocou 2 m2 de 2280 e um ficava meio por cima do ssd 2.5. Gambiarra. hehehe

Acho que o 3i não tem suporte para o 2230 somente o 2240, então só meio na adaptação técnica.

Como eu uso bem pouco o notebook, ultilizo somente um 2280 de 500gb western green.
 
Era um video gringo( nem lembro mais), indiano creio, o cara colocou 2 m2 de 2280 e um ficava meio por cima do ssd 2.5. Gambiarra. hehehe

Acho que o 3i não tem suporte para o 2230 somente o 2240, então só meio na adaptação técnica.

Como eu uso bem pouco o notebook, ultilizo somente um 2280 de 500gb western green.
No primeiro slot cabe o 2242 ou 2280 e no segundo slot só cabe o 2280(pq em tese vc usa um sata ou ele)
Mas o 2230 cabe certinho no espaço ali, só que a furacão não dá.
Eu to usando os 3 mesmo, e coloquei uma espuma pra não ficar con contato direto com a carcaça.
Mas se alguem tivesse uma ideia de como segurar ele, eu tenho até umas fotos dele aqui, mas eu não sei como posta imagens aqui kkkk
 
Era um video gringo( nem lembro mais), indiano creio, o cara colocou 2 m2 de 2280 e um ficava meio por cima do ssd 2.5. Gambiarra. hehehe

Acho que o 3i não tem suporte para o 2230 somente o 2240, então só meio na adaptação técnica.

Como eu uso bem pouco o notebook, ultilizo somente um 2280 de 500gb western green.
Curioso para ver esse vídeo. Devo pegar o Lenovo 3i para substituir meu Nitro até o final desse mês e já estou chorando pelo "downgrade" no armazenamento. Mas com essa dica...
 
Curioso para ver esse vídeo. Devo pegar o Lenovo 3i para substituir meu Nitro até o final desse mês e já estou chorando pelo "downgrade" no armazenamento. Mas com essa dica...
Na verdade não tem mistério,mas como falei é adaptação técnica (vulgo gambiarra). Simplesmente coloca o ssd m2 por cima do ssd de 2.5. Mas de qualquer forma está aqui o video.

 
Na verdade não tem mistério,mas como falei é adaptação técnica (vulgo gambiarra). Simplesmente coloca o ssd m2 por cima do ssd de 2.5. Mas de qualquer forma está aqui o video.


Que mararavilha! Muito agradecido. Agora não tenho mais desculpa. Abs!
 
Curioso para ver esse vídeo. Devo pegar o Lenovo 3i para substituir meu Nitro até o final desse mês e já estou chorando pelo "downgrade" no armazenamento. Mas com essa dica...
Amigo, se eu fosse você colocaria um ssd do tamanho 2230, ele cabe certinho no lugar, só não tem a furação. E não vai ficar porcima do SSD Sata.

Olha nas imagens aqui:

puWPqOSYO2CZ7NQsfPaGz1iDENYmydokfYrLKqQs2JnF0yHcabJFub2lVcmLf5UVUx8EUJBy2sydUr_PDTnPQmaiaz2wyxDFqFXQujk6O8gr1DDBpRjj0rqKC784Q_TT42OlBE7aCxZlGlvnIIxmUHPy6g9OoJaCjdLhhFqqM44FcV14aJBo_731G6xFWiGKM5XqoqwTf5rmLzR0axLU9erOBW2meWs0E1E0p5ymb74KA7oKKZUbZDIRT9YOCYVLL6SqhvD0ADQzBVCiL8ERrHaCKXpU0D1C5z6LAeLqIxTZTPLgRPYeLbRsmaIs4S2fEWPhDoY5RSbZM_vqCJ9vWbwdSRgsdwipHSTXb-0PRkK3zNHdmLMXFMAcwnqBp4F72fbm_0M2avHETgaHX9Tv4zyUs1DRbab9EuX8kPNho-Hk9btBb-4Fip5o9cIwCaKn07DZro2rVOls0-YYNAQQ5yB3GbGUZ3i1fFhaPTMnNdeRPu2EyQS5vsdI_6FiL3KGOYe-BYKMs7lvseQgtGpTBNWdLyKW0OZRNzRQ-1udAsgpks67m_1SFayioGnD8HTE_VsZIP7skzsyO3SK3_DHvoxPDM8o3aCkk6iJmYvwhTm89f3eU0NY8pnypDpu27Yc3qTn9OgdeqAGROGiQ6BsTSztm8hR-c9NEPOfjgvXYSpxIfO4nC5qoNUKRYTZhb902ZMGSbEa6xEa5qz5qpZg5McvviGmqAT8TwlGfJ7yUckHHAemh1Ds7n_ZwDvE=w1190-h893-no



ke95wH2KK31HdczGqWXQoaWF0ROqtTr1SZ8J0Hgxfi8FVyNnn0sPji86kGYILyy4LqJHIMp3Ll05dqbkAM0rq5hAQyHdONAm-zq-QvSKj-aUwVGXMr1KpuFwFsfEdPwABe2nG19r4lzfT6BwYcLYL1XfTxojWfzSG0_JIh2f9N5oyKZEdyOcMdvU5lmpmorfwSOjislqI2z1N7Y0gHCW6meU0cavEw9rhyB50tCu7KzOr7DJC_t3YGerHmWGgyMghJuSiToXzTlRs8nprTcPFGkAcs77MOn62HjgMVuOW3QeV0FNcfYkOnTzQrjCIdUR9ZKdbMfCCt3YiU7TZ4M8UjYi0vVsrpMIOZIOd1R-P6Tdrik4nt0yMX1Qglq1TtXQ6kS5ULAka7NvQYKlLAY-2UmhAthXGX_-nZoJqnBFwBrd_FblY0O_8yIZdCtja0ibGKKurMHWTG_TH1nradW9VNbkF_sKGgpFHPlPYqC8JOB1Wn5335-wB22vy0lIh4zEv22XU4PnrYy2lxWOmU39sfKZ4gMqdyAP-bz20nOxaTpZXJeAeg0lLR5ckFx0YYN9XJCgMHH24OuKzZqIjsACdvjH2t4c_fIDf48pTjfcXbjy_ktZUqrju2hRTbXvFCUvEw8uISVB8v-EXZZ7-03t3hF6L00jmbm8BZoMztBl0N8N0W1eKZF3cs1zJ7VBj4KESj0tQv46CoWnWoYCqteO6VU032ot_ALflAEmB-gDmN-_88MHXmltLb0O_Ybj=w1588-h893-no
 
Oi pessoal, boa tarde!

Depois de ler todas as postagens desse tópico, vim compartilhar com vocês minha situação.
Comprei o Ideapad Gaming 3i em Outubro do ano passado e de lá pra cá venho sofrendo muito com ele.
O notebook realmente me chamou a atenção por suas configurações, mas não conseguiu suprir minhas expectativas.

O que está acontecendo:
De maneiro totalmente fora de padrão, o notebook congela completamente.
A imagem fica travada, nenhum periférico ou comando responde.
Sendo obrigatoriamente necessário reiniciar para voltar a usar.

O mais estranho é que ele não apresenta engasgos ou lentidão, mas quando o erro acontece, simplesmente para tudo.
Na tela, acontecem três defeitos diferentes. Tela totalmente preta, Tela congelada na imagem atual e Tela Fragmentando imagens como um mosaico.
Isso me faz pensar que o problema pode estar relacionado a placa de vídeo.

Vale pontuar que após o problema, o notebook não desliga.
Ele segue com as ventoinhas funcionando e até mesmo aquecido.
Mas esse problema é muito variável, já aconteceu em baixa e alta temperatura.
Em intervalos de 5, 10, 30 minutos.
As vezes já ficou mais de 7 dias sem apresentar o problema, mas quando recomeça é muito frequente.

Já atualizei todos os drive, utilizei todas as ferramentas da Lenovo, restaurei o Windows, fui para o 11, voltei para o 10.
Enfim, depois de toda essa explicação, alguém teria alguma luz? Só me resta enviar para a assistência?

Vou deixar aqui um vídeo mostrando o travamento.


Desde já, muito obrigado!
 
Oi pessoal, boa tarde!

Depois de ler todas as postagens desse tópico, vim compartilhar com vocês minha situação.
Comprei o Ideapad Gaming 3i em Outubro do ano passado e de lá pra cá venho sofrendo muito com ele.
O notebook realmente me chamou a atenção por suas configurações, mas não conseguiu suprir minhas expectativas.

O que está acontecendo:
De maneiro totalmente fora de padrão, o notebook congela completamente.
A imagem fica travada, nenhum periférico ou comando responde.
Sendo obrigatoriamente necessário reiniciar para voltar a usar.

O mais estranho é que ele não apresenta engasgos ou lentidão, mas quando o erro acontece, simplesmente para tudo.
Na tela, acontecem três defeitos diferentes. Tela totalmente preta, Tela congelada na imagem atual e Tela Fragmentando imagens como um mosaico.
Isso me faz pensar que o problema pode estar relacionado a placa de vídeo.

Vale pontuar que após o problema, o notebook não desliga.
Ele segue com as ventoinhas funcionando e até mesmo aquecido.
Mas esse problema é muito variável, já aconteceu em baixa e alta temperatura.
Em intervalos de 5, 10, 30 minutos.
As vezes já ficou mais de 7 dias sem apresentar o problema, mas quando recomeça é muito frequente.

Já atualizei todos os drive, utilizei todas as ferramentas da Lenovo, restaurei o Windows, fui para o 11, voltei para o 10.
Enfim, depois de toda essa explicação, alguém teria alguma luz? Só me resta enviar para a assistência?

Vou deixar aqui um vídeo mostrando o travamento.


Desde já, muito obrigado!

O meu até agora não apresentou nenhum desses problemas, mesmo jogando por horas ou trabalhando.
Como está na garantia, manda pra lá.
Pode ter tido azar e pego um com defeito.
 
Oi pessoal, boa tarde!

Depois de ler todas as postagens desse tópico, vim compartilhar com vocês minha situação.
Comprei o Ideapad Gaming 3i em Outubro do ano passado e de lá pra cá venho sofrendo muito com ele.
O notebook realmente me chamou a atenção por suas configurações, mas não conseguiu suprir minhas expectativas.

O que está acontecendo:
De maneiro totalmente fora de padrão, o notebook congela completamente.
A imagem fica travada, nenhum periférico ou comando responde.
Sendo obrigatoriamente necessário reiniciar para voltar a usar.

O mais estranho é que ele não apresenta engasgos ou lentidão, mas quando o erro acontece, simplesmente para tudo.
Na tela, acontecem três defeitos diferentes. Tela totalmente preta, Tela congelada na imagem atual e Tela Fragmentando imagens como um mosaico.
Isso me faz pensar que o problema pode estar relacionado a placa de vídeo.

Vale pontuar que após o problema, o notebook não desliga.
Ele segue com as ventoinhas funcionando e até mesmo aquecido.
Mas esse problema é muito variável, já aconteceu em baixa e alta temperatura.
Em intervalos de 5, 10, 30 minutos.
As vezes já ficou mais de 7 dias sem apresentar o problema, mas quando recomeça é muito frequente.

Já atualizei todos os drive, utilizei todas as ferramentas da Lenovo, restaurei o Windows, fui para o 11, voltei para o 10.
Enfim, depois de toda essa explicação, alguém teria alguma luz? Só me resta enviar para a assistência?

Vou deixar aqui um vídeo mostrando o travamento.


Desde já, muito obrigado!

Cara, assim como o usuario aqui de cima comentou, eu acionaria a garantia.
Você já tentou de tudo ao teu alcance sem burlar garantia, reinstalou windows, testou windows diferente, etc etc...
Tenta documentar de forma mais ampla possível já que o problema não acontece sempre, e, há chance de isso ir pra assistência e não apresentar o erro lá...
Possuo-o desde junho/21 e até então tudo certo. Acho que ontem aleatóriamente , pela primeira vez em 1 ano, rolou uma BSOD.
Liguei o PC, a tela em seguida deu uma piscada, uns 30 segundos depois, reiniciou sozinho e deu a BSOD, depois reiniciei e tudo certo....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo