• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Ideapad Gaming 3i

Opa pessoal
Alguém já passou pelo problema de a saída de áudio do notebook estourar o áudio por completo? Eu testei o meu fone em outros dispositivos e ele não é o problema. Testei também na minha instalação do linux nesse computador, e o problema persiste. Suspeito que seja problema de hardware. Acho que vou ter que mandar o notebook para a garantia de novo😓
 
Opa pessoal
Alguém já passou pelo problema de a saída de áudio do notebook estourar o áudio por completo? Eu testei o meu fone em outros dispositivos e ele não é o problema. Testei também na minha instalação do linux nesse computador, e o problema persiste. Suspeito que seja problema de hardware. Acho que vou ter que mandar o notebook para a garantia de novo😓
Puxa, que azar hein? Aqui tudo funcionando 100%. infelizmente deve ter pego uma unidade com problema.

Aproveitando, alguém que tenha desbloqueado o processador pra undervolt testou a ultima BIOS 36ww ? Se continua aplicando o undervolt. BIOS saiu agora em março.
 
Opa pessoal
Alguém já passou pelo problema de a saída de áudio do notebook estourar o áudio por completo? Eu testei o meu fone em outros dispositivos e ele não é o problema. Testei também na minha instalação do linux nesse computador, e o problema persiste. Suspeito que seja problema de hardware. Acho que vou ter que mandar o notebook para a garantia de novo😓

Tenta ir nas propriedades avançadas de audio e na aba advanced, onde fica a qualidade do audio (24bit, 48000hz, ou algo assim), teu uma opção chamada "Enable audio enhancements" ou algo semelhante em português.
Tenta desabilitar essa opção e testar novamente, em um dos meus antigos notebooks o som ficava todo distorcido por causa dessa opção.
 
Estou tendo algumas BSOD, sem conseguir reproduzir. As 2 vezes que aconteceu foi em uso baixo navegando...
Vou formatar tudo do 0 pra ver se continua a acontecer.
 
Aproveitando, alguém que tenha desbloqueado o processador pra undervolt testou a ultima BIOS 36ww ? Se continua aplicando o undervolt. BIOS saiu agora em março.
Atualizei, mas não continuou com o undervolt. Creio que tenha de refazer o processo, mas ainda não fiz, já que as temperaturas estão abaixando aqui na região onde moro e a temperatura tem ficado bem ok. Quando fizer dou um retorno.
 
Atualizei, mas não continuou com o undervolt. Creio que tenha de refazer o processo, mas ainda não fiz, já que as temperaturas estão abaixando aqui na região onde moro e a temperatura tem ficado bem ok. Quando fizer dou um retorno.
Exatamente, ele perde o undervolt. Mas refazendo o processo voltou tranquilo. Depois de atualizado, tudo ok.
 
Pessoal, alguém aqui teve experiência com o Ideapad Gaming com o Ryzen 5600h + GTX 1650?
Se for pra jogos é a mesma coisa que o anterior, até pq a placa é antiga e é a mesma. Não muda muita coisa, principalmente em jogos que dependem muito de gpu (control, forza, guardians of the galaxy, tomb raider, god of war etc).

O que essa versão tem de melhor é a duração da bateria visto que os Ryzen consomem bem menos quando desplugados da tomada e o poder de processamento do processador ryzen 5600h que além de ser mais novo tem mais cores e threads, então você pode sentir uma diferença em jogos tipo rainbow six, cs go ou warzone que puxam do processador para gerar taxas mais altas de frame, principalmente quando tudo está nó mínimo que é como a galera normalmente joga esses jogos.

Eu não compraria um notebook com uma gtx 1650 hoje, para jogar single player, apenas se fosse pra esports (LoL, Dota, CS, COD, Fortnite etc). Eu preferiria juntar uma grana. Eu usei uma gtx 1650 no nitro do meu irmão, não faz feio, mas ele tem essa máquina já há uns 2 anos e alguns jogos já estão bem limitados. A não ser que vc encontre o idepad por uns 3900-4200 como a versão i5 10300h já apareceu, dai eu recomendo haha
 
Se for pra jogos é a mesma coisa que o anterior, até pq a placa é antiga e é a mesma. Não muda muita coisa, principalmente em jogos que dependem muito de gpu (control, forza, guardians of the galaxy, tomb raider, god of war etc).

O que essa versão tem de melhor é a duração da bateria visto que os Ryzen consomem bem menos quando desplugados da tomada e o poder de processamento do processador ryzen 5600h que além de ser mais novo tem mais cores e threads, então você pode sentir uma diferença em jogos tipo rainbow six, cs go ou warzone que puxam do processador para gerar taxas mais altas de frame, principalmente quando tudo está nó mínimo que é como a galera normalmente joga esses jogos.

Eu não compraria um notebook com uma gtx 1650 hoje, para jogar single player, apenas se fosse pra esports (LoL, Dota, CS, COD, Fortnite etc). Eu preferiria juntar uma grana. Eu usei uma gtx 1650 no nitro do meu irmão, não faz feio, mas ele tem essa máquina já há uns 2 anos e alguns jogos já estão bem limitados. A não ser que vc encontre o idepad por uns 3900-4200 como a versão i5 10300h já apareceu, dai eu recomendo haha
Excelente post. Acabei pagando o boleto, saiu por 4300 reais no Sub. Já tenho um Nitro 5 com a GTX 1650 e gosto bastante, mas queria sacar o teclado tão bem falado da Lenovo. Estou tendo que digitar bastante ultimamente e tenho me atrapalhado muito no Nitro, uma coisa que complica a minha vida é, acredite, a falta de luz na tecla do Caps Lock no Nitro, heheheh. É noobice, mas conta demais para mim. Estava até com o boleto do Helios 300, mas já tenho PS5, Series S, então vou deixar para pegar um note parrudo em um futuro distante. Estava esperando uma boa queda de preço no Legion 5i, mas sem chance.

Quando a criança chegar, vou testar e voltarei ao tópico. Grande abraço!
 
Excelente post. Acabei pagando o boleto, saiu por 4300 reais no Sub. Já tenho um Nitro 5 com a GTX 1650 e gosto bastante, mas queria sacar o teclado tão bem falado da Lenovo. Estou tendo que digitar bastante ultimamente e tenho me atrapalhado muito no Nitro, uma coisa que complica a minha vida é, acredite, a falta de luz na tecla do Caps Lock no Nitro, heheheh. É noobice, mas conta demais para mim. Estava até com o boleto do Helios 300, mas já tenho PS5, Series S, então vou deixar para pegar um note parrudo em um futuro distante. Estava esperando uma boa queda de preço no Legion 5i, mas sem chance.

Quando a criança chegar, vou testar e voltarei ao tópico. Grande abraço!
Parabéns pela aquisição! Eu gogsto de ver as fotos da galera. Eu acabei pagando o boleto do Acer Predator por 7299 no mercado livre. Quando chegar vou dar um feedback no outro post lá. Se for ruim eu devolvo e desisto de vez de ter note gamer.

Já não deu certo com o dell g15 que eu devolvi com a pior tela que eu já usei na vida, então se não der com o acer predator eu abro mão e continuo com meu combo de ps5, xbox series s, pc com a guerreira gtx 1660 ti e pego um note mais humilde só pra trabalho tipo esse que vc comprou que tem um desempenho honesto pelo que é cobrado.

Parabéns, espero seu mini review depois hehe
 
Parabéns pela aquisição! Eu gogsto de ver as fotos da galera. Eu acabei pagando o boleto do Acer Predator por 7299 no mercado livre. Quando chegar vou dar um feedback no outro post lá. Se for ruim eu devolvo e desisto de vez de ter note gamer.

Já não deu certo com o dell g15 que eu devolvi com a pior tela que eu já usei na vida, então se não der com o acer predator eu abro mão e continuo com meu combo de ps5, xbox series s, pc com a guerreira gtx 1660 ti e pego um note mais humilde só pra trabalho tipo esse que vc comprou que tem um desempenho honesto pelo que é cobrado.

Parabéns, espero seu mini review depois hehe
Valeu! Espero que vc goste do Helios. Entendo vc na questão da tela, para mim é sempre um capítulo a parte. Estou no meu 4° Nitro 5. O primeiro Nitro 5 que tive, também de 9° geração, tinha uma tela ótima, bem superior ao do meu Nitro 5. Foi na época da análise do Dan Ferreira, o mesmo painel com SRGB alto. A Acer, infelizmente, fez downgrade nessa parte. Tive um Nitro 5 de 10 geração que achei um forno e com uma tela amareladíssima. Devolvi. Comprei novamente um de 9° e tinha vazamentos horrorosos, um em particular no centro da tela que era impossível de conviver. Devolvi e pedi para trocar pelo mesmo modelo que é o que estou usando, poucos vazamentos e uma tela amarelada mas não tanto. E algo que é crucial para mim é se a tela tem ou não PWM, que é um flickering terrível. Tenho dores de cabeça quase que instantâneas dependendo da tela. O meu pai tem um note HP que é um terror, hehehe.

E até sobre isso, fiquei mais de uma semana namorando o Asus Vivobook com RTX 3050 recém lançado no país. Tela linda, 100% SRGB e me pareceu a melhor escolha para mim, até saber que tem apenas 1 slot de armazenamento. Espero que vc se adeque a tela do Helios e vou esperar pela sua análise, hehehe. Grande abraço!
 
Comecei a ver algumas versões do Ideapad Gaming R7-5800H com a GTX1650, n faz mto sentido, queria entender qual a lógica da Lenovo.
 
Comecei a ver algumas versões do Ideapad Gaming R7-5800H com a GTX1650, n faz mto sentido, queria entender qual a lógica da Lenovo.
Eu acredito que eles fazem essas versões voltadas para quem quer um notebook voltado mais para processamento e tem um valor limite para aquela versão, claro que existem outros fatores que devem ser levados em consideração. A sensação que eu tenho as vezes é que o mundo manda o que restou dos chips de 1650 pra cá.
 
Vídeo interessante da instalação de um 3° SSD no Ideapad Gaming 3 (Ryzen). Me parece que nessa versão tem menos espaço de fazer como na versão Intel.

No vídeo, ele põe um adaptador M2 Sata no lugar do Hdd/SSD 2'5.

 
Vídeo interessante da instalação de um 3° SSD no Ideapad Gaming 3 (Ryzen). Me parece que nessa versão tem menos espaço de fazer como na versão Intel.

No vídeo, ele põe um adaptador M2 Sata no lugar do Hdd/SSD 2'5.


Eu coloquei no meu, 3 SSD( 1x2230, 1x2280 e 1xSATA) prendi o 2230 com uma linha, mesmo não precisando disso, meu toque não deixou ee ficar solto kkkk

Aqui a foto:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vídeo interessante da instalação de um 3° SSD no Ideapad Gaming 3 (Ryzen). Me parece que nessa versão tem menos espaço de fazer como na versão Intel.

No vídeo, ele põe um adaptador M2 Sata no lugar do Hdd/SSD 2'5.


O problema desse adaptador é que a conexão SATA é limitada a +- 500mb/s. Então colocar um SSD no lugar é gastar dinheiro a toa, pq não vai passar dessa velocidade por conta da conexão.
 
Bom dia. Ontem apareceu a versão desse notebook com processador Ryzen por 4k no Submarino. Pelo que eu vi em um site de benchmark o processador R5-5600H consegue pegar o dobro de pontuação pelo menos que o i5-10300H. Existe alguma desvantagem da versão Ryzen? 4k era um preço que estava compensando muito pegar? Eu vi falar que o preço desse notebook deve abaixar nos próximos dias pq abaixou no site da Lenovo, oq acham?

IMG-20220503-084528.jpg
 
Eu coloquei no meu, 3 SSD( 1x2230, 1x2280 e 1xSATA) prendi o 2230 com uma linha, mesmo não precisando disso, meu toque não deixou ee ficar solto kkkk

Aqui a foto:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O problema desse adaptador é que a conexão SATA é limitada a +- 500mb/s. Então colocar um SSD no lugar é gastar dinheiro a toa, pq não vai passar dessa velocidade por conta da conexão.

Por enquanto não estou conseguindo ver a foto. O seu modelo é o Ryzen ou Intel?
 
Ótimo! O vídeo que coloquei é do modelo Ryzen e parece que a disposição é diferente do modelo Intel. Vi alguém falando na Net que não seria possível fazer nele o que vc fez no seu. É como se não restasse outra alternativa a não ser a de colocar o adaptador.

Espero que exista um jeito similar ao que vc fez, pois encomendei a versão Ryzen e já estou preocupado com essa questão (Lenovo maldita). Hehehe. Abs!
 
alguma ideia de quando lança o modelo de 2022?
com ryzen 6600 e rtx 3050 ti.
abraço.
 
Recebi o meu modelo Ideapad Gaming 3i com o Ryzen 5600h e estou maravilhado com o Notebook. Estou usando há 3 dias e ainda vou esperar um pouco para observar mais. De antemão, acredito que na categoria/preço onde ele se encontra, não há concorrência. Frio e silencioso.
 
Comecei a ver algumas versões do Ideapad Gaming R7-5800H com a GTX1650, n faz mto sentido, queria entender qual a lógica da Lenovo.
Essa máquina seria muito boa para quem trabalha com vídeo ou outro tipo de criação de conteúdo.

Tenho visto muitos profissionais criativos usando notebook gamers.
 
Acabei comprando esse computador para jogar às vezes durante viagens. Coloquei um SSD de 2Tb nele e estou pensando em colocar dois pentes de 16Gb. Sabem se ele pega 32Gb de RAM?

A máquina é extremamente bem construída. Fiquei impressionado com a qualidade de construção dele. Lenovo está de parabéns.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo