• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Ideapad Gaming 3i

Para deixar registrado se alguém estiver pensando na mesma coisa, comprei 32Gb(2x16Gb) de ADATA 2666. Funcionou de boa.
 
Galera consegui boleta o Dell g15 i5 10500h, qual a diferença pra esse processador que vem na Lenovo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E qual a vantagem e desvantagem de cada?
Estou pesquisando bastante, mas como o vencimento do boleto é pra amanhã, já estou a busca de informações.
Pra informações peguei na shoptime por 4.353,00 no boleto e frete grátis com cupom.
 
Galera consegui boleta o Dell g15 i5 10500h, qual a diferença pra esse processador que vem na Lenovo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E qual a vantagem e desvantagem de cada?
Estou pesquisando bastante, mas como o vencimento do boleto é pra amanhã, já estou a busca de informações.
Pra informações peguei na shoptime por 4.353,00 no boleto e frete grátis com cupom.
A loja que explode estava com ele em promoção por 3.999, dá uma olhada se ainda está.
 
Galera consegui boleta o Dell g15 i5 10500h, qual a diferença pra esse processador que vem na Lenovo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E qual a vantagem e desvantagem de cada?
Estou pesquisando bastante, mas como o vencimento do boleto é pra amanhã, já estou a busca de informações.
Pra informações peguei na shoptime por 4.353,00 no boleto e frete grátis com cupom.
A construção e tela do Lenovo são MUITO melhores que a do Dell g15. Apesar da tela ter somente 60hz ( a do g15 é de 120hz se nao me engano) a qualidade é MUITO superior, não tem vazamentos de luz, manchas brancas ou rebarbas na construção.

O processador do Dell é um pouco superior por conta dos 2 núcleos a mais 4/8 contra 6/12 mas nos jogos não faz diferença, principalmente nos mais pesados pq eles puxam mais da gpu (que é a mesma) e o i5 do Lenovo também é muito bom. Para efeitos de comparação: paguei 3899 no lenovo 3i gaming na amazon semana passada e 6900 no g15 com a rtx 3050 que eu devolvi mes passado. Usei o g15 por 1 dia antes de devolver. Muitos problemas...

Eu recomendo o g15 com a 3060, qualquer g15 abaixo do modelo com a 3060 eu não recomendo muito não pq além de não ter nenhum diferencial o teclado ainda vem no padrão americano e isso me atrapalha demais pois digito muito por conta do trabalho e não me acustumei.

obs: o teclado do dell é só laranja nessa versão coma 1650, fiquei surpreso pq o dell g15 que eu devolvi tinha o teclado RGB. De qualquer forma o teclado do lenovo é muito melhor.
 
Última edição:
A construção e tela do Lenovo são MUITO melhores que a do Dell g15. Apesar da tela ter somente 60hz ( a do g15 é de 120hz se nao me engano) a qualidade é MUITO superior, não tem vazamentos de luz, manchas brancas ou rebarbas na construção.

O processador do Dell é um pouco superior por conta dos 2 núcleos a mais 4/8 contra 6/12 mas nos jogos não faz diferença, principalmente nos mais pesados pq eles puxam mais da gpu (que é a mesma) e o i5 do Lenovo também é muito bom. Para efeitos de comparação: paguei 3899 no lenovo 3i gaming na amazon semana passada e 6900 no g15 com a rtx 3050 que eu devolvi mes passado. Usei o g15 por 1 dia antes de devolver. Muitos problemas...

Eu recomendo o g15 com a 3060, qualquer g15 abaixo do modelo com a 3060 eu não recomendo muito não pq além de não ter nenhum diferencial o teclado ainda vem no padrão americano e isso me atrapalha demais pois digito muito por conta do trabalho e não me acustumei.

obs: o teclado do dell é só laranja nessa versão coma 1650, fiquei surpreso pq o dell g15 que eu devolvi tinha o teclado RGB. De qualquer forma o teclado do lenovo é muito melhor.
Em questão de teclado e tela, não são o meu problema, visto que usarei USB e monitor. Estava mais preocupado com preços e se ele seria inferior ao referido Lenovo
 
Em questão de teclado e tela, não são o meu problema, visto que usarei USB e monitor. Estava mais preocupado com preços e se ele seria inferior ao referido Lenovo
Se você não utiliza a tela do notebook e nem o teclado do mesmo não é melhor você montar um desktop?

Na minha opinião o teclado é a tela são 40% de um notebook haha Não importa se o hardware é potente, se a tela for zoada e o teclado meia boca eu não acho que compensa (pra mim).
 
Realmente, sem levar em consideração a tela e o teclado, acho que seria mais interessante um PC mesmo.

Mesmo que seja um Mini ITX. Dá para montar coisa boa com esse dinheiro.
 
De fato, mas vai haver certos momentos que precisarei de manipular o note, coisa que me fez falta quando tinha o PC. Em relação a tela, nunca me incomodei com isso (a não ser que seja um problema tão gritante), e no caso do teclado o meu próprio é um motospeed padrão americano, então já estou acostumado. Como falei só queria saber se em questão de hardware o Dell seria superior ou inferior ao Lenovo.
 
Comprei esse mesmo na Fast. Coloquei um SSD de 2Tb NVME x4 e dois pentes de 16Gbs ADATA 3200 (que estão rodando em 2666mhz)

Para deixar registrado para o pessoal que for pesquisar, estou usando -120mv no Core/Cache e rodando todos os cores em 3.9.

Não passa de 76C
 
Última edição:
Comprei esse mesmo na Fast. Coloquei um SSD de 2Tb NVME x4 e dois pentes de 16Gbs ADATA 3200 (que estão rodando em 2666mhz)

Para deixar registrado para o pessoal que for pesquisar, estou usando -120mv no Core/Cache e rodando todos os cores em 3.9.

Não passa de 76C
Tenho que pesquisar sobre undervolt suas temperaturas estão boas ein.
 
Vocês sabem se é possível colocar um SSD de 1Tb mSata no slot ocupado pelo 256 original?
 
Estou em uma dúvida muito grande entre o Gaming 3i, Dell G15 e Nitro 5 (todos com a gtx1650), eu já estava certo em comprar o 3i porque pelo que vi as temperaturas dele são melhores (principalmente pelo modo silencioso)

Qual vcs me recomendam?
 
Estou em uma dúvida muito grande entre o Gaming 3i, Dell G15 e Nitro 5 (todos com a gtx1650), eu já estava certo em comprar o 3i porque pelo que vi as temperaturas dele são melhores (principalmente pelo modo silencioso)

Qual vcs me recomendam?
Preço...

Compre o que estiver no melhor preço. Eu comprei semana passada um gaming 3i por 3899 no site da Amazon.

Contudo eu não recomendo que você pague nada acima de 4800 por nenhum desses. Se for gastar mais de 5k compre um g15 com a rtx 3060, é um investimento mais alto mas eu sinto que é o único salto de desempenho que vale a diferença.

A rtx 3050 é boa porém meio anêmica, não acho que vale os 2,5 - 3 mil reais cobrados sobre os preços dos notebooks com a gtx 1650.

O que eu posso opinar como ex dono de um Dell g15 com a rtx 3050 é: tela meia boca, pior que a do Lenovo 3i gaming, Lenovo esquentou menos e a construção da carcaça do Dell g15 é inferior a do Lenovo. Para pontos positivos do Dell temos a rtx 3050 que se sai um pouco melhor nos jogos e o Dell já vai com um ssd de 515gb contra os 256 do Lenovo. Porém o Lenovo que eu comprei foi 3 mil reais mais barato que o Dell G15 com a Rtx 3050 que eu devolvi kkk

Usei a diferença do estorno do Dell g15 para comprar uma TV 4k nova pro meu ps5 e Xbox SX.
 
Qual vcs me recomendam?
Quando eu escolhi o 3i eu pesquisei bastante, e eu optei pelo Lenovo por algumas coisas.
  • Suporte da Lenovo é mais eficiente. A não ser que você seja empresa.
  • A Lenovo tem um suporte via auto-serviço muito bom. Por exemplo, você pode entrar no site, colocar o seu serial e solicitar uma imagem do disco, do jeito que saiu da fábrica. Na Dell? rsrsr
  • Acesso a peças de reposição aqui no Brasil é mais fácil pela Lenovo.
  • A construção é surpreendente. Sério.
  • O teclado do 3i é muito superior. O teclado é muito bom.
  • A tela do 3i tem contraste e cores muito melhores. Chega quase a ser uma IPS.
Nunca considerei a Acer como uma opção, sinceramente.
 
Preço...

Compre o que estiver no melhor preço. Eu comprei semana passada um gaming 3i por 3899 no site da Amazon.

Contudo eu não recomendo que você pague nada acima de 4800 por nenhum desses. Se for gastar mais de 5k compre um g15 com a rtx 3060, é um investimento mais alto mas eu sinto que é o único salto de desempenho que vale a diferença.

A rtx 3050 é boa porém meio anêmica, não acho que vale os 2,5 - 3 mil reais cobrados sobre os preços dos notebooks com a gtx 1650.

O que eu posso opinar como ex dono de um Dell g15 com a rtx 3050 é: tela meia boca, pior que a do Lenovo 3i gaming, Lenovo esquentou menos e a construção da carcaça do Dell g15 é inferior a do Lenovo. Para pontos positivos do Dell temos a rtx 3050 que se sai um pouco melhor nos jogos e o Dell já vai com um ssd de 515gb contra os 256 do Lenovo. Porém o Lenovo que eu comprei foi 3 mil reais mais barato que o Dell G15 com a Rtx 3050 que eu devolvi kkk

Usei a diferença do estorno do Dell g15 para comprar uma TV 4k nova pro meu ps5 e Xbox SX.
Entendi, no caso você pagou esse preço pelo 3i pagando a vista?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando eu escolhi o 3i eu pesquisei bastante, e eu optei pelo Lenovo por algumas coisas.
  • Suporte da Lenovo é mais eficiente. A não ser que você seja empresa.
  • A Lenovo tem um suporte via auto-serviço muito bom. Por exemplo, você pode entrar no site, colocar o seu serial e solicitar uma imagem do disco, do jeito que saiu da fábrica. Na Dell? rsrsr
  • Acesso a peças de reposição aqui no Brasil é mais fácil pela Lenovo.
  • A construção é surpreendente. Sério.
  • O teclado do 3i é muito superior. O teclado é muito bom.
  • A tela do 3i tem contraste e cores muito melhores. Chega quase a ser uma IPS.
Nunca considerei a Acer como uma opção, sinceramente.
Realmente, quando pesquisei o 3i sempre saia um pouco a frente quando comparado aos outros.
Agora uma outra pergunta (se o Roger quiser responder também, agradeceria kkkk), entre o 3i e o gaming 3 (com ryzen 5 5600H), qual dos dois você me recomenda? Eu iria comprar o com Ryzen porém ele esgotou então provavelmente vou levar o 3i mesmo.
 
Entendi, no caso você pagou esse preço pelo 3i pagando a vista?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Realmente, quando pesquisei o 3i sempre saia um pouco a frente quando comparado aos outros.
Agora uma outra pergunta (se o Roger quiser responder também, agradeceria kkkk), entre o 3i e o gaming 3 (com ryzen 5 5600H), qual dos dois você me recomenda? Eu iria comprar o com Ryzen porém ele esgotou então provavelmente vou levar o 3i mesmo.
Paguei parcelado na amazon, tava na promoção da semana geek na semana passada.

Entre o lenovo com o ryzen e o lenovo com o intel se for so pra jogar e trabalho normal eu iria no mais barato pois o i5 também é muito bom e a placa de vídeo é a mesma. Porém se vc trabalha com algo que pede um pouco mais de poder de cpu vai com a versão ryzen que tem 2 núcleos a mais (porém geralmente é bem mais caro e eu acho que não compensa muito a não ser em casos específicos).
 
… um pouco mais de poder de cpu vai com a versão ryzen que tem 2 núcleos a mais (porém geralmente é bem mais caro e eu acho que não compensa muito a não ser em casos específicos).
O consumo do Ryzen é o mesmo?
 
O consumo do Ryzen é o mesmo?
Ops, esqueci dessa parte, não... O Ryzen consome menos e gasta menos bateria quando fora da tomada (pelo menos nos videos que eu vi do ryzen 5800h vs o i7 11800h).

Mas continuo pensando o mesmo: a não ser que a diferença seja de uns 500-600 reais eu não recomendaria um ryzen 5600h se a pessoa quer só para trabalhos leves intermediários ou jogar.
 
Paguei parcelado na amazon, tava na promoção da semana geek na semana passada.

Entre o lenovo com o ryzen e o lenovo com o intel se for so pra jogar e trabalho normal eu iria no mais barato pois o i5 também é muito bom e a placa de vídeo é a mesma. Porém se vc trabalha com algo que pede um pouco mais de poder de cpu vai com a versão ryzen que tem 2 núcleos a mais (porém geralmente é bem mais caro e eu acho que não compensa muito a não ser em casos específicos).
Eu não sei se isso procede, mas creio que a construção do sistema de refrigeração do lenovo com ryzen é melhor
Eu tava vendo uns vídeos de gameplay e a temperatura não passava de 80ºC, por isso me interessei por ele tbm... aqui é muito quente e meu notebook atual atinge 93ºC fácil, até evitava jogar quando o ar condicionado estava desligado
 
Eu não sei se isso procede, mas creio que a construção do sistema de refrigeração do lenovo com ryzen é melhor
Eu tava vendo uns vídeos de gameplay e a temperatura não passava de 80ºC, por isso me interessei por ele tbm... aqui é muito quente e meu notebook atual atinge 93ºC fácil, até evitava jogar quando o ar condicionado estava desligado
Vai de ryzen então! Mas creio que o resultado se vc fizer um undervolt no intel vai ser a mesma coisa. Eu to jogando Resident Evil 8 e eu não acho que o note esquenta e eu nem fiz undervolt ainda. O negócio e colocar na balança se 5 graus a menos e um processador um pouco melhor valem o preço de quase 2 mil reais a mais.
 
Eu não sei se isso procede, mas creio que a construção do sistema de refrigeração do lenovo com ryzen é melhor
Eu tava vendo uns vídeos de gameplay e a temperatura não passava de 80ºC, por isso me interessei por ele tbm... aqui é muito quente e meu notebook atual atinge 93ºC fácil, até evitava jogar quando o ar condicionado estava desligado


Faz um Undervolt cara. Na verdade descobri com o @GeekZilla que o UnderClock é mais eficiente.

Aqui no meu não passo de 76C com os cores em 3.9 e -120.

Olha o vídeo do cara, não é complicado não.



Mas você vai precisar desbloquear a opção no BIOS, usando um passo a passo. Aqui no tópico mesmo tem, só voltar uma ou duas páginas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ops, esqueci dessa parte, não... O Ryzen consome menos e gasta menos bateria quando fora da tomada (pelo menos nos videos que eu vi do ryzen 5800h vs o i7 11800h).

Talvez eu tivesse optado pelo Ryzen. Mas estou feliz com meu 10300H. Muito feliz e surpreso com o que a maquina pode fazer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo