[TÓPICO OFICIAL] Ideapad Gaming 3i

E vai sair mesmo aqui no Br essa versão dele com a RTX 3060, amigo ???
n sei, mas digo em relação a outros concorrentes q tem no mercado com 3060 ou 3050 tb já tem no mercado.

Com ctz são mais caros... mas imagino q a diferença de performance seja grande, e alguns tem tela 120hz+ tb
 
Vcs podem me explicar se esse "descarregar" se refere ao descarregamento total do note ( incluindo um desligamento da máquina em algum momento, mesmo conectada ?!?!?!), ou apenas ao não mantimento da carga em 100% mesmo conectada a fonte ???

Acontece que para alcançar a maior performance, esses notebooks precisam de mais energia que o adaptador da tomada consegue entregar.

Mas a bateria consegue entregar toda a energia necessária. Então o notebook troca a alimentação para a bateria automaticamente quando precisa de uma corrente maior.

A bateria não descarrega mais do que 10%. O notebook usa o adaptador para ir carregando ela.

Não é algo indesejado nem um defeito. É característica mesmo. Todos os notebooks gamers farão isso de uma forma ou outra...
 
o modelo com ryzen 5800h + 1650 ta saindo por 4500.


Ta bom esse valor ou seria melhor aguardar uma promo com 3060? desempenho da 3060 imagino q ja deve dar uma puta diferença de performance
O notebook mais barato com a 3060 custa quase R$ 4.000,00 a mais que o Lenovo Gaming 3i... São segmentos diferentes. Já os modelos com a RTX 3050 não compensa pq além da 3050 não ter potência para ativar um RTX ela tem a mesma quatidade de VRAM a longo prazo vai envelhecer muito mal.

Eu só compraria um notebook com uma RTX 3050 se estivr em uma promoção custando entre 4900-5200. Mais que isso não vale não. Eu paguei R4 3899,00 no meu lenovo 3i então um investimento de mil reais a mais por uma RTX 3050 já seria algo grande mas ainda dentro do esperado. Mais do que isso melhor juntar mais dinheiro e partir para uma RTX 3060 logo.

Fora que o FSR está chegando ai na vesão 2.0 e está dando um gás legal nas GTX 1650 e afins que não tem suporte ao DLSS.
 
Fora que o FSR está chegando ai na vesão 2.0 e está dando um gás legal nas GTX 1650 e afins que não tem suporte ao DLSS.


Verdade! E é incrível como a 1650 é redondinha no 3i. Essa GDDR6 fez diferença!
 
Galera, to há 1 dia com o notebook e percebi que quando abro a tampa ele liga sozinho, sem precisar apertão o botão de liga/desliga
Alguém sabe o que pode ser?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já consegui desativar pelo Vantage rs
 
Última edição:
O notebook mais barato com a 3060 custa quase R$ 4.000,00 a mais que o Lenovo Gaming 3i... São segmentos diferentes. Já os modelos com a RTX 3050 não compensa pq além da 3050 não ter potência para ativar um RTX ela tem a mesma quatidade de VRAM a longo prazo vai envelhecer muito mal.

Eu só compraria um notebook com uma RTX 3050 se estivr em uma promoção custando entre 4900-5200. Mais que isso não vale não. Eu paguei R4 3899,00 no meu lenovo 3i então um investimento de mil reais a mais por uma RTX 3050 já seria algo grande mas ainda dentro do esperado. Mais do que isso melhor juntar mais dinheiro e partir para uma RTX 3060 logo.

Fora que o FSR está chegando ai na vesão 2.0 e está dando um gás legal nas GTX 1650 e afins que não tem suporte ao DLSS.

teve hj uma promo boa, i7 3060 16gb ram tela 144hz ips por 6800.

Acho q esses 2300 a mais justifica a diferença bruta de performance da 3060 e essa tela 144hz entao show demais.
 
Bom, dentro desse teto de 7mil também tem a opção com i7 e a 2060. É pau a pau.
 
teve hj uma promo boa, i7 3060 16gb ram tela 144hz ips por 6800.

Acho q esses 2300 a mais justifica a diferença bruta de performance da 3060 e essa tela 144hz entao show demais.
Diferença de 2800 na promoção, correto?

Pela performance com ctz. Pela tela tanto faz, se for a tela da Acer é bem meia boca vem com bastante vazamento e os 144hz não importam pq a 3060 (principalmente a de notebook) não entrega nem perto disso nos jogos lançamentos, principalmente sem dlss.

Agora que as placas de vídeo estão voltando ao preço "normal" está valendo mais a pena montar um PC.
 
O helios 11800H 3060 estava por 4680 contando todas as voltas. Nesse preço esticaria o orçamento com certeza.

essas volta ai n tava sabendo n o0 ai compensava mto em... era oq? mel ou laranja?
 
O helios 11800H 3060 estava por 4680 contando todas as voltas. Nesse preço esticaria o orçamento com certeza.
Onde isso: Se importa de passar por PV?
 
Estou quase fechando negócio em um Gaming 3 com Ryzen, ele realmente é bem superior a versão com o I5? vi que tem diferença nos locais das fans e tal que resfria melhor, algum conselho pra ver na hora da compra? (vou pegar usado)
 
Estou quase fechando negócio em um Gaming 3 com Ryzen, ele realmente é bem superior a versão com o I5? vi que tem diferença nos locais das fans e tal que resfria melhor, algum conselho pra ver na hora da compra? (vou pegar usado)
Acho que em jogos o i5 se sai melhor, pra outros usos o ryzen é bem superior mesmo
Tbm pensei em pegar o com ryzen por causa da refrigeração mas ouvi os conselhos dos colegas aqui e peguei o Gaming 3i pq estava bem mais barato... e o modo silencioso da lenovo é mt bom, to jogando uns jogos aí no máximo que no modo performance batia 95ºC, no modo silencioso fica na faixa dos 79-83ºC
 
Acho que em jogos o i5 se sai melhor, pra outros usos o ryzen é bem superior mesmo
Tbm pensei em pegar o com ryzen por causa da refrigeração mas ouvi os conselhos dos colegas aqui e peguei o Gaming 3i pq estava bem mais barato... e o modo silencioso da lenovo é mt bom, to jogando uns jogos aí no máximo que no modo performance batia 95ºC, no modo silencioso fica na faixa dos 79-83ºC
Então, meu foco não seria somente em jogos, queria um melhor conjunto para durar um bom tempo, vi que a estrutura desse notebook é diferente nas versões 3 e 3i, sendo com Ryzen as fans ficam em posições melhores, estou na dúvida ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nessa faixa de preço até 4000, existe outra opção melhor que 3i
Qual?
 
Fala, pessoal!
Preciso de um notebook para trabalho e para jogar.
Pensei em comprar esse aqui e mais uma memória de 8GB:
IdeaPad Gaming 3i + AMD Ryzen 7 5800H (mas do dia 26/06 para hoje, essa versão já está custando R$6.000,00 em 12x).

Eu estava analisando o Gigabyte G5 KD que custa R$6.399,90 dividido em 10x ou R$7.272,60 em 12x, mas fico muito preocupado com o pós-venda!


Mas será que existe um notebook com uma placa de vídeo de 6GB na faixa de preço de 6 mil reais? Tenho CNPJ para tentar um desconto (me falaram que a Dell dá esse tipo de desconto, é verdade?).

Irei transportar com frequência, preciso leva o notebook para trabalhos em campo (visitar uma obra, uma favela/comunidade, escritório e outros) e parte da minha mobilidade é feita de bicicleta. Precido de um notebook leve e discreto... Fico preocupado em investir e ser roubado :/

Uso o notebook para trabalhar e jogar:

Archicad 25

Baldur's Gate 3


Peço a ajuda de vocês. O jovem não joga direito desde 2016... Preciso jogar hahahaha!!!
 
Comprei hoje exatamente esse gaming 3i 10300. Meu valor máximo era 3500 reais e chegou nesse patamar em uma vez no crédito na Americans (está 3999) com cupom de 10% e 3% de cashback Méliuz. Valor final 3492 reais. Acho que ficou em um bom custo benefício.
 
Comprei hoje exatamente esse gaming 3i 10300. Meu valor máximo era 3500 reais e chegou nesse patamar em uma vez no crédito na Americans (está 3999) com cupom de 10% e 3% de cashback Méliuz. Valor final 3492 reais. Acho que ficou em um bom custo benefício.
Sem dúvida!

O Gaming 3i é uma baita máquina. Você vai adorar!
 
Pessoal, em vez de fazer aquele mod pra desbloquear a opção de underclock no ThrottleStop, eu uso apenas a opção de desativar o turbo, que limita o processador a 2,5 Ghz. Assim o note fica sempre a menos de 60 graus e eu ainda não senti perda de fps nos jogos. Mais alguém faz isso?

ps: ainda tô só com 8GB de ram, por isso que algumas coisas não chegam a 60 fps, mas chegam perto. Berderlands 3 por exemplo fica a 40 fps +/-, mas esse eu baixei só pra testar. Zelda no Cemu e Bayo 2 no Yuzu rodam a 40 e 60 fps. Nioh 1 a 60 fps também (em 1600x900).
 
Ainda não chegou mas quero colocar um HD adicional para dados e mais 8gb de ram. Estou por fora e quase sem tempo para pesquisa. O que recomendam e qual local/vendedor com melhor preço de compra desses produtos? Para se ter uma ideia como estou por fora a pouco achava que os ssds ainda só tinham o tamanho de 2,5.
 
Pessoal, em vez de fazer aquele mod pra desbloquear a opção de underclock no ThrottleStop, eu uso apenas a opção de desativar o turbo, que limita o processador a 2,5 Ghz. Assim o note fica sempre a menos de 60 graus e eu ainda não senti perda de fps nos jogos. Mais alguém faz isso?

Assim você está perdendo muita performance. Faz o seguinte. Habilita o turbo. No TS vai nas preferências e configura o valor do PROCHOT para -26.

Dessa forma o processador nunca irá passar de 74C e irá rodar sempre na melhor performance possível.

O PROCHOT é o gatilho para o Thermal Throtle então quando você configura ele, o processador trabalha normalmente. O valor padrão é -6 e funciona da seguinte forma

Valor máximo da temperatura 100C
Valor limite da temperatura -6C
Valor limite de operação 94C

Então configura para um valor tipo -26 que o processador vai rodar solto sempre nesse limite.
 
Pessoal, em vez de fazer aquele mod pra desbloquear a opção de underclock no ThrottleStop, eu uso apenas a opção de desativar o turbo, que limita o processador a 2,5 Ghz. Assim o note fica sempre a menos de 60 graus e eu ainda não senti perda de fps nos jogos. Mais alguém faz isso?

ps: ainda tô só com 8GB de ram, por isso que algumas coisas não chegam a 60 fps, mas chegam perto. Berderlands 3 por exemplo fica a 40 fps +/-, mas esse eu baixei só pra testar. Zelda no Cemu e Bayo 2 no Yuzu rodam a 40 e 60 fps. Nioh 1 a 60 fps também (em 1600x900).
Meu processador nunca passou dos 78-79º mesmo em jogos pesados. Não vi a necessidade de capar o desempenho dele pq roda tudo de boa e em comparação com meu acer predator 11800h e o dell com o ryzen 5800h (ambos batiam 100º fácil) que eu devolvi é bem mais frio. Nem jogando Control ou Resident Evil Village meu processador passa de 80º.

E mesmo se passasse eu fiz garantia de 3 anos com danos acidentais. Não é problema meu se o negócio esquenta se quebrar eles que se virem haha Mas no momento ta tudo bem frio e fora da tomada eu consigo passar umas 6-7h de boa trabalhando com ele no modo economia de energia enquanto escuto musica e tal e isso me surpreendeu MUITO.

Com 16gb de ram o desempenho melhorou consideravelmente, principalmente jogando Final Fantasy XV, Resident Evil Remake(s) e Shadow of the Tomb Raider. Aqueles lagzinhos que apareciam ao entrar em áreas novas ou ao virar a câmera rápido foram eliminados após o upgrade para 16gb em dual channel.

Assim como vc uso emuladores mas só pra coisa antiga de quando eu era criança kkk Só Gamecube e PS2 que são consoles que eu ainda tenho porém tenho preguiça de ligar na TV. Os emuladores aqui rodam 100%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda não chegou mas quero colocar um HD adicional para dados e mais 8gb de ram. Estou por fora e quase sem tempo para pesquisa. O que recomendam e qual local/vendedor com melhor preço de compra desses produtos? Para se ter uma ideia como estou por fora a pouco achava que os ssds ainda só tinham o tamanho de 2,5.
Comprei na Amazon um SSD crucial nvme por 600 reais (modelo de 1tb) e no Mercado Livre comprei um pente de ram de 8gb ddr4 3200mhz também da Crucial por 220 reais. Gosto da marca e também gosto de comprar minhas coisas no Brasil por 2 motivos: garantia e pressa pra chegar rápido kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como fica desempenho no Efootball 2022?
Nossa tive que colocar no google. Eu achava que efootball era aqueles jogos de futebol de mentira que meu irmão gostava de jogar no computador kkk Eu jogo Control, Resident Evil Remake 2, 3 e Village, Forza Horizon 5 e Motorsport 7, MK 11 e tudo roda de boa em ótima qualidade gráfica. O efootball deve ser tranquilo.

Cotrol é de longe o mais pesado e menos otimizado desses que eu jogo e mesmo ele roda de boa no notebook. Não tem como efootball ser mais pesado que Control kkk
 
Última edição:
Assim você está perdendo muita performance. Faz o seguinte. Habilita o turbo. No TS vai nas preferências e configura o valor do PROCHOT para -26.

Dessa forma o processador nunca irá passar de 74C e irá rodar sempre na melhor performance possível.

O PROCHOT é o gatilho para o Thermal Throtle então quando você configura ele, o processador trabalha normalmente. O valor padrão é -6 e funciona da seguinte forma

Valor máximo da temperatura 100C
Valor limite da temperatura -6C
Valor limite de operação 94C

Então configura para um valor tipo -26 que o processador vai rodar solto sempre nesse limite.
Valeu pela dica, mas não consegui fazer isso. Por enquanto tô rodando tudo que eu quero sem o turbo mesmo, quando eu comprar mais 8GB de ram eu testo alguma coisa mais pesada de novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo