• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Ideapad Gaming 3i

Aperte no botão Options e irá abrir essa janela aqui. Veja as opções destacadas:

throttlestop-png.172352
 
Meu processador nunca passou dos 78-79º mesmo em jogos pesados. Não vi a necessidade de capar o desempenho dele pq roda tudo de boa e em comparação com meu acer predator 11800h e o dell com o ryzen 5800h (ambos batiam 100º fácil) que eu devolvi é bem mais frio. Nem jogando Control ou Resident Evil Village meu processador passa de 80º.

E mesmo se passasse eu fiz garantia de 3 anos com danos acidentais. Não é problema meu se o negócio esquenta se quebrar eles que se virem haha Mas no momento ta tudo bem frio e fora da tomada eu consigo passar umas 6-7h de boa trabalhando com ele no modo economia de energia enquanto escuto musica e tal e isso me surpreendeu MUITO.

Com 16gb de ram o desempenho melhorou consideravelmente, principalmente jogando Final Fantasy XV, Resident Evil Remake(s) e Shadow of the Tomb Raider. Aqueles lagzinhos que apareciam ao entrar em áreas novas ou ao virar a câmera rápido foram eliminados após o upgrade para 16gb em dual channel.

Assim como vc uso emuladores mas só pra coisa antiga de quando eu era criança kkk Só Gamecube e PS2 que são consoles que eu ainda tenho porém tenho preguiça de ligar na TV. Os emuladores aqui rodam 100%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comprei na Amazon um SSD crucial nvme por 600 reais (modelo de 1tb) e no Mercado Livre comprei um pente de ram de 8gb ddr4 3200mhz também da Crucial por 220 reais. Gosto da marca e também gosto de comprar minhas coisas no Brasil por 2 motivos: garantia e pressa pra chegar rápido kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nossa tive que colocar no google. Eu achava que efootball era aqueles jogos de futebol de mentira que meu irmão gostava de jogar no computador kkk Eu jogo Control, Resident Evil Remake 2, 3 e Village, Forza Horizon 5 e Motorsport 7, MK 11 e tudo roda de boa em ótima qualidade gráfica. O efootball deve ser tranquilo.

Cotrol é de longe o mais pesado e menos otimizado desses que eu jogo e mesmo ele roda de boa no notebook. Não tem como efootball ser mais pesado que Control kkk
Poderia coloacr o link dos vendedores? A RAM pelo que vi mesmo o AliExpress está na faixa dos 215, praticamente mesmo valor. É 260 pinos, correto? E o SSD mesma coisa 1tb gira em torno de 600.
 
Poderia coloacr o link dos vendedores? A RAM pelo que vi mesmo o AliExpress está na faixa dos 215, praticamente mesmo valor. É 260 pinos, correto? E o SSD mesma coisa 1tb gira em torno de 600.
Ram:

SSD:

Os preços estão um pouco diferentes do que eu paguei mas ainda continuam na mesma faixa.
 
Fala, pessoal!
Preciso de um notebook para trabalho e para jogar.
Pensei em comprar esse aqui e mais uma memória de 8GB:
IdeaPad Gaming 3i + AMD Ryzen 7 5800H (mas do dia 26/06 para hoje, essa versão já está custando R$6.000,00 em 12x).

Eu estava analisando o Gigabyte G5 KD que custa R$6.399,90 dividido em 10x ou R$7.272,60 em 12x, mas fico muito preocupado com o pós-venda!


Mas será que existe um notebook com uma placa de vídeo de 6GB na faixa de preço de 6 mil reais? Tenho CNPJ para tentar um desconto (me falaram que a Dell dá esse tipo de desconto, é verdade?).

Irei transportar com frequência, preciso leva o notebook para trabalhos em campo (visitar uma obra, uma favela/comunidade, escritório e outros) e parte da minha mobilidade é feita de bicicleta. Precido de um notebook leve e discreto... Fico preocupado em investir e ser roubado :/

Uso o notebook para trabalhar e jogar:

Archicad 25

Baldur's Gate 3


Peço a ajuda de vocês. O jovem não joga direito desde 2016... Preciso jogar hahahaha!!!

Alguém pode me ajudar?
 
Alguém pode me ajudar?
Nesse caso, você paga mais porém recebe por isso. Os notebooks que vc enviou estão com os preços oficiais então ficam ainda mais caro. O meu Lenovo 3i foi adquirido há 2 meses na Amazon, paguei 3900,00.

Tive apenas dois gastos adicionais após a minha compra (Lenovo 3i):

1º Upgrade - Um pente extra de RAM e um SSD secundário. Gastei em torno de R$ 840,00 nesse upgrade que valeu super a pena e é muito fácil de instalar.

2º Garantia estendida - A Lenovo oferece serviço de garantia estendida, inclusive de danos acidentais. Eu fiz a garantia estendida de 3 anos com o adicional de danos acidentais, paguei R$ 900,00. Então, se assim como eu, vc vai de um lugar a outro por conta do trabalho e corre o risco de deixar a mochila cair/bater/escorregar/molhar sem querer ou for meio desastrado é bom pensar em fazer uma garantia estendida, coisa que a Gigabyte até onde eu sei não oferece no Brasil.

Não tem muito o que comparar nesses dois modelos que vc enviou. São segmentos diferentes... O Lenovo 3i é um modelo gamer de entrada. Roda todos os jogos que eu quero e roda bem. Já o Gigabyte é um modelo intermediário então roda tudo ainda melhor que o Lenovo 3i. Mas é aquela coisa... Custa 3 mil reais a mais então tem que rodar tudo melhor mesmo kkk
 
Saindo por 3300 em 12x ou 3180 a vista, estes valores são com cashback da picpay... Este note já alcançou este preço em algum momento ?
 
Saindo por 3300 em 12x ou 3180 a vista, estes valores são com cashback da picpay... Este note já alcançou este preço em algum momento ?
Não que eu tenha visto... Isso ai é preço de coisas de antes da pandemia, está muito bom! Principalmente pelo que o notebook oferece não tem NADA que chega perto dele (e dos Nitro 5) abaixo dos 4k.
 
3k na Kabum ano passado...
Parece que só na Black Friday e durou segundos kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu caso comprei essa memória da adata e vou colocar um hd mecânico Sata de 500gb que eu já tinha para dados (acho até mais seguro guardar dados nesses hds, não sei, mas ainda não confio muito em ssd, sinto que de uma hora para outra ele pode morrer e me deixar na mão kkk) e vai ser isso por enquanto.
 
Última edição:
Parece que só na Black Friday e durou segundos kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu caso comprei essa memória da adata e vou colocar um hd mecânico Sata de 500gb que eu já tinha para dados (acho até mais seguro guardar dados nesses hds, não sei, mas ainda não confio muito em ssd, sinto que de uma hora para outra ele pode morrer e me deixar na mão kkk) e vai ser isso por enquanto.
Eu acho um desperdício colocar um HD mecânico em uma máquina dessa... Eu tenho um SSD no meu desk gamer que está comigo há quase 5 anos... Tá certo que já virou SSD secundário pois comprei um melhor e maior esse ano mas mesmo assim eu tenho outros SSD's que nunca demonstraram falhas.

Pensa bem... Eu não consigo mais usar nada (além do meu Xbox 360 e PS3 ocasionalmente) que utiliza um HD mecânico. :rub3:
 
Pessoal, meu ideapad Gaming 3i i5-10300H, chegou ontem. Me tirem uma dúvida por favor, como faço ou como fico sabendo que a 1650 está ativada? Preciso desabilitar o video integrado no painel de dispositivo?
Outra coisa, no painel de controle da nvidia, não aparece as opções de regulagem de cores para mim, somente a regulagem para jogos. Estou meio que tomando uma coça, meu 1º notebook dedicado para jogos. Valeu.
Usando windows 11 pro.
 
Última edição:
Nesse caso, você paga mais porém recebe por isso. Os notebooks que vc enviou estão com os preços oficiais então ficam ainda mais caro. O meu Lenovo 3i foi adquirido há 2 meses na Amazon, paguei 3900,00.

Tive apenas dois gastos adicionais após a minha compra (Lenovo 3i):

1º Upgrade - Um pente extra de RAM e um SSD secundário. Gastei em torno de R$ 840,00 nesse upgrade que valeu super a pena e é muito fácil de instalar.

2º Garantia estendida - A Lenovo oferece serviço de garantia estendida, inclusive de danos acidentais. Eu fiz a garantia estendida de 3 anos com o adicional de danos acidentais, paguei R$ 900,00. Então, se assim como eu, vc vai de um lugar a outro por conta do trabalho e corre o risco de deixar a mochila cair/bater/escorregar/molhar sem querer ou for meio desastrado é bom pensar em fazer uma garantia estendida, coisa que a Gigabyte até onde eu sei não oferece no Brasil.

Não tem muito o que comparar nesses dois modelos que vc enviou. São segmentos diferentes... O Lenovo 3i é um modelo gamer de entrada. Roda todos os jogos que eu quero e roda bem. Já o Gigabyte é um modelo intermediário então roda tudo ainda melhor que o Lenovo 3i. Mas é aquela coisa... Custa 3 mil reais a mais então tem que rodar tudo melhor mesmo kkk
Muito obrigado, irmão!
 
Galera, estou tentando jogar Valorant mas está dando erro de TPM 2.0 e Secure Boot; vi uns tutoriais para mudar a BIOS pra UEFI (o meu tá em legacy); se eu fizer isso vou ter que formatar o notebook? ou se eu mudar pra UEFI ele inicia o windows normalmente depois?
 
Qnto tempo a bateria de vcs está durando no Windows 11?
Eu nem tentei instalar Windows 11. Tem muito bug. Eu consigo ficar umas 6 ou 7 horas de boa no trabalho sem precisar plugar na tomada (Windows 10) usando modo de economia de energia.

A parte boa é que o notebook é potente então mesmo no modo economia de energia eu não sinto nenhuma diferença enquanto trabalho, navego ou escuto música ao mesmo tempo.
 
Gente, comprei hoje, estou esperando o notebook chegar e já tenho uma dúvida sobre RAM:

Peguei o modelo com Ryzen 5 5600H que vem com 1 pente de 8GB 3200Mhz. Porém já tenho, do meu notebook antigo, um pente de 8GB 2400Mhz dando sopa.

A dúvida: compensa instalar e limitar a velocidade de ambos em 2400Mhz (enquanto não compro um pente novo de 3200), ou o desempenho de apenas uma em 3200Mhz sozinha seria melhor?

Acredito que o dual channel mesmo com velocidade limitada é melhor... É?
 
É melhor usar dois em 2400 do que só um. Dual channel faz muita diferença.
 
Como descobrir qual tipo de memória ram o gaming 3i usa? Se é cl-19 ou cl-20, quero comprar mais um pente de 8GB.
 
Galera, minha esposa pegou um desses.

Vou pegar mais um pente de 8GB pra fazer o dual channel e vou colocar um SSD Sata de 1TB nele.

Ele vem com linux, então vou ter que ja ligar, formatar e instalar o Windwos 10. Alguma dica de softwares que vou precisar pra usar/otimizar ele?
 
Pessoal, vcs saberiam informar qual seria a Tela 99% SRGB compatível com o Gaming 3 ou 3i?
 
Pessoal, vcs saberiam informar qual seria a Tela 99% SRGB compatível com o Gaming 3 ou 3i?
Estou nessa pesquisa também. Pensei em trocar essa tela que vem de fábrica. Ela é uma porcaria absurda. Claro, já comprei sabendo da tela, mas não achei que seria tão ruim.

Pra quem usar programa de edição de cor então... Calibrei da melhor forma que deu e ainda não fica nem satisfatório.

Sobre a tela, acredito que o principal é saber quantos pinos o conector desse painel das versões comercializadas aqui tem: se são 30 ou se são 40 pinos. Sabendo disso, fica bem mais fácil de achar um painel compatível.

Acredito que seja 30 pinos. E versões gringas, como as de 120Hz, é que exige 40 pinos. Acredito, estou no achismo.
 
Estou nessa pesquisa também. Pensei em trocar essa tela que vem de fábrica. Ela é uma porcaria absurda. Claro, já comprei sabendo da tela, mas não achei que seria tão ruim.

Pra quem usar programa de edição de cor então... Calibrei da melhor forma que deu e ainda não fica nem satisfatório.

Sobre a tela, acredito que o principal é saber quantos pinos o conector desse painel das versões comercializadas aqui tem: se são 30 ou se são 40 pinos. Sabendo disso, fica bem mais fácil de achar um painel compatível.

Acredito que seja 30 pinos. E versões gringas, como as de 120Hz, é que exige 40 pinos. Acredito, estou no achismo.
Ótimo! Caso vc consiga alguma informação, não deixe de postar por aqui. Até acho a tela melhor do que a do Nitro 5 que é naturalmente bem amarelada, mas mesmo assim fica devendo nas cores. Grande abraço!
 
Coloquei mais um módulo de 8GB e troquei a pasta térmica do CPU e VGA, melhorou bastante o desempenho, porém a temperatura não alterou muito, só to conseguindo menos de 90° jogando Dayz limitando clock do CPU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo