Idéia de interesse comum à todos: Geral "cult"

Rapha

Raph4
Registrado
Não é novidade pra ninguém que o Geral não é o mesmo que muitos conheceram há tempos. O Geral já foi um lugar pra você brincar de forma saudável e ao mesmo tempo pra discutir assuntos sérios, assuntos relevantes e importantes pra todos... falávamos de política, economia, música, futebol, notícias mundo à fora de uma forma muito mais inteligente, sem tanta palhaçada, tanta gente que encomoda e só posta pra fazer volume...
Proponho que o geral fosse sub-dividido. Dessa forma, o geral poderia continuar tendo o seu lado irreverente como está ou melhor, em duas seções... criaria-se uma parte "cult", pra postar assuntos com discussões mais sérias, mas claro, sem coibir as brincadeiras, que só não deveriam ser excessivas.
Muitos tópicos exigem uma certa seriedade, mas não tanta, um exemplo é o tópico sobre o projeto de lei que pretende tornar todo o cinema dublado, lá todos mandaram suas opniões pro autor do projeto, mas também brincamos comentando os erros de português e com o e-mail todo indignado do Arroz, isso foi saudável, não apareceram umas 20 crianças falando "ok, anotado" o tempo todo...
O tópico sobre a tecnologia do novo padrão de tv digital recém assinado pelo Lula, é um outro exemplo de Geral "Cult", por exemplo. Assim como tópicos sobre software e hardware que não se enquadrem às respectivas seções ou que mereçam melhor visibilidade...
Por outro lado, o Geral que vive apenas da diversão poderia continuar muito bem, mudando apenas de nome, ou permanecendo até, apenas diferenciando o novo... viraria o verdadeiro "Boteco Adrena", "Blá-blá-blá" ou algo do tipo... lá iria qualquer piada, vídeo, mp3, os +18, o tópico das gostosas e por aí iria.. e onde postar ficaria à critério do usuário, os moderadores apenas poderiam movê-lo se assim achassem necessário.
E o novo geral não seria necessáriamente uma seção chata, apenas uma diferenciação pro tipo de assunto abordado... o critério de "estragar" o tópico ou não, ficaria à critério do usuário.
Muita gente não vem mais ou não posta no Geral como ele é hoje, pq sinceramente não dá.. e eu estou quase desistindo, assim como eu percebo que muita gente também está...
Esse novo fórum poderia ter um nome definido pelos admins/moderadores do fórum e claro, ainda sem a contagem de posts, para não complicar as coisas.
É uma idéia boa pra discutirmos e aprimorarmos pra seção Off-topic do fórum, que ajuda a descontrair-mos um pouco da idéia PC, PC, PC da cabeça ás vezes...
Por favor admins, peço que não ignorem simplesmente a idéia, que possamos discutir, vejamos até mesmo com os outros usuários o que eles pensam da idéia, pode ser melhor pra todos!

Enqüanto isso, no Geral como ele é, tem um tópico destacado sobre a Copa do Mundo, mas alguém já criou um tópico sobre a vitória da Itália, e assim vai indo... :no:
 
Xi!
A primeira resposta influencia muito as seguintes, já vi que a idéia não vai passar :cry: :no: :neutral:
Pensem com carinho :wub:

Booobo :p
 
Gustavo.sj disse:
isso já foi discutido aqui, se procurar, até da pra achar o tópico.

o resultado foi que o geral continuou como está atualmente
Não continuou não, piorou muito :neutral:

EDIT:

Mas a idéia lá foi completamente diferente, a idéia inicial seria mover tópicos interessantes e que não desse pra criar tópico nesse novo... a minha idéia tá bem fundamentada :cool:

EDIT 2:

No outro tópico que vc me deu o link tbm, nenhum moderador sequer passou por lá... e muita gente queria sim ;)
 
sinceramente, o geral só precisa de duas coisas.
povao que fica postando old pra tudo tá estragando. tá certo que tem coisa que merece, mas toda hora cansa.
e foto respostas tambem toda hora cansa, principalmente as mesmas, e toda hora. tem 2 individuos que só fazem isso.
é a velha história, "piada muitas vezes cansa!"
 
GiLL_ClinTon disse:
sinceramente, o geral só precisa de duas coisas.
povao que fica postando old pra tudo tá estragando. tá certo que tem coisa que merece, mas toda hora cansa.
e foto respostas tambem toda hora cansa, principalmente as mesmas, e toda hora. tem 2 individuos que só fazem isso.
é a velha história, "piada muitas vezes cansa!"
Exato!
Eu tbm acho...
essa é só uma alternativa pra tentar amenizar isso.
Quem conhece o fórum sabe que a vontade da maioria nunca baniu ninguém, e isso faria com que pelo menos metade do geral ficasse um pouco menos idiota.

edit:
E eu tava pra comentar hoje ainda, esse lance de foto-resposta, meu Deus do céu, antigamente era tão massa, aparecia uma por dia, era sempre uma surpresa, todo mundo ria... agora? Ô saco :boring:
 
Eu diminui minha frequencia no geral pelo motivo que o Gil expos ae....
 
Já estamos analisando a situação e debatendo entre todos os moderadores e adimins uma melhor forma de resolver a situação, peço que vocês aguardem um pouco :cool:
 
fparker disse:
Já estamos analisando a situação e debatendo entre todos os moderadores e adimins uma melhor forma de resolver a situação, peço que vocês aguardem um pouco :cool:
Tudo bem :cool:
Só o fato de vocês pensarem na idéia - não só a minha, mas qualquer coisa que contribua na melhora do fórum - já me deixa muito feliz ;)
 
Criancada ta enchendo o saco mesmo, mas tudo certo...quando eu for ao brasil eu acho eles na rua e encho de porrada HAHAHA
:D
uns 5 ou 6 banszinhos... resolve o problema :D
 
Rohr disse:
uns 5 ou 6 banszinhos... resolve o problema :D

já ia aliviar mesmo, pq fui olhar agora la na página do geral, affffff só tópico inutil, fala sério, ban neles =/
 
Rohr disse:
Criancada ta enchendo o saco mesmo, mas tudo certo...quando eu for ao brasil eu acho eles na rua e encho de porrada HAHAHA
:D
uns 5 ou 6 banszinhos... resolve o problema :D

Parte 1:
uuuuuuu fodaoo teh parece q vc consegue bate em alguem

FRANGUINHO

Parte 2:
isso ae uns 5 bans dados as pessoas certas resolvia o problema
 
Falta o tal do "bom-senso" pras pessoas que frequentam o Geral.

Ainda prefiro o Geral como é, mas fica MUITO difícil frequentá-lo quando não há bom-senso por parte de alguns usuários, que podem ser facilmente identificados!

Eu ando adcionando todo post que acho errado na reputação do usuário, e também reportando "bad posts". A reputação poderia ser um fator a mais pra pesar na hora do ban, o que acham?

Abraços.
:wave:
 
fparker disse:
Já estamos analisando a situação e debatendo entre todos os moderadores e adimins uma melhor forma de resolver a situação, peço que vocês aguardem um pouco :cool:
And... :confused:

Imagino que a resposta seja negativa, mas só pra confirmar :neutral:
 
Cara, pra mim a solução é simples.

Começo com essa palhaçada de "NEM LI" "O RLY?" eh ban e tá acabado, pq isso é pura "agressão" e não leva a lugar algum.

Agora, falar OLD é até util, porque tem nego que nao se toca, posta coisa que ainda tá na primeira pagina, posta coisa 5 anos OLD e etc...
 
Kam disse:
Cara, pra mim a solução é simples.

Começo com essa palhaçada de "NEM LI" "O RLY?" eh ban e tá acabado, pq isso é pura "agressão" e não leva a lugar algum.

Agora, falar OLD é até util, porque tem nego que nao se toca, posta coisa que ainda tá na primeira pagina, posta coisa 5 anos OLD e etc...
Verdade Kam...
esse tipo de post é sacanagem... achar ruim é do direito de cada um, agora não se interessar e ir sujar tópico dos outros é "agressão" mesmo...
A velha resposta que o bom senso manda: Não leu? Não se mete/não aparece/não encomoda/não amola/não freqüenta!

edit: a idéia é essa mesmo, melhorar.. não precisa ser essa divisão, se esse tipo de coisa já fizesse valer uns banzinhos pra "ficar ligado", esse fórum ia mudar muito.
 
de fato. eu tava conversando com um pessoal ultimamente a respeito disso. inclusive com um moderador (nao do geral) e constatei que ta todo mundo bastante descontente com as atitudes que alguns users vem tomando la, ja a algum tempo.

acho que não há a necessidade de tanto radicalismo em separar o geral em duas partes, visto que a parte mais criança, sao poucos users que frequentariam. logo, eles ficariam sem ter o que fazer e iriam encomodar a aera "cult", tomando ban logo em seguida. auhuahua.

acho que o correto mesmo é que os admins e moderadores conversem e cheguem a um consenso sobre o que pode e o que nao pode por la. não há a necessidade direta de banir ninguem, desde que todos respeitem as novas regras.

to esperando ancioso pelas mudanças. tomara que o fórum volte a ser como era em 2004. :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo